Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

Gabriel 24/09/2023

Resenha
¡Ay, dios mío!!!!!!! Que livro incrível. Eu ameiiii tanto esse livro. Sempre fui curioso sobre esse livro e me supreendi demais! É perfeito!!! Meu casal!!!

Pam 24/09/2023

Muito bom, incrível. O PLOT TWIST CARA, MEU DEUS. Eu amei tudo, a escrita é excelente, os personagens são incríveis. A FORMA COMO JULES E YADRIEL VAO CRIANDO A RELAÇÃO DELES. sinceramente eu amei tudo. Maritza tudo pra mim tbm. Não esperava que eu fosse gostar tanto. Fora os assuntos abordados, problema familiar, transfobia, luto, culturas diferentes, família sem ser no padrão tradicional, amizade fortíssimas, crianças que não tem casa ou família. Juro tudo incrível.

Angeldumb 23/09/2023

Foi uma leitura
O livro não é ruim, mas eu também não diria que é um dos melhores, eu consegui descobrir o plot na metade do livro e depois foi difícil de continuar, eu não sei qual era o objetivo do autor, pois eu fui ler esperando fantasia e um pouquinho de terror, porém teve mais fantasia e romance (o que não é ruim) mas algo ficou a desejar, achei o protagonista muito irritante, porém os outros conseguem ser carismáticos, tipo o Julian, e a Martiza. Mas foi decepcionante pra ser sincera, tem bastante representatividade, mas o livro se resume a isso. Então com certeza essa foi uma leitura, nem boa ou ruim, não me causou sentimentos algum.

Dyboray 23/09/2023

Garotos do Cemitério é uma história de fantasia com um universo muito bem construído, personagens carismáticos, uma história muito bem desenvolvido, trata de problemas sociais como xenofobia e transfobia de uma forma certeira e respeitosa. Esse livro ganhou meu coração, definitivamente uma das melhores leituras do ano.

Paula 22/09/2023

MUE DEUSSS!!!COMO EU AMEI ESSE LIVRO!!!
Esse livro é simple perfeito em um nível que me deixa sem palavra

Ele merece muito hype mesmo, ser mais conhecido e concert ser mais amado pelas pequenas

Esse livro é uma junção de romance fofinho,com representação trans e LGBTQIAP+,veganhos kkk,muito mais kkkkkk

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim
PERFEITO, P.E.R.F.E.I.T.O,os personagens são perfeitos, a história é incrível...AHHHHHH,COMO ELE ME DEIXA SEM PALAVRAS

POR FAVORITE, LEIAMMM!!!
VALE MUITO A PENA,
DUVIDO QUE ALGUÉM vai se arrepender de ler

crohnsono 22/09/2023

Gracias a Dios nací en latinoamérica!!!
Eu simplesmente AMEI esse livro.
a história toda é maravilhosa, os personagens são incríveis, os cenários são a coisa mais linda (principalmente a festividade), e toda a misticidade da história é apresentada de uma forma tão BOA q eu fiquei encantada.

estou apaixonada pelo trio Yadriel-Maritza-Julian.

e olha que eu fui com MUITA expectativa, ta?
eu fiquei com medo de ser muito personagem e o autor acabar se perdendo, mas foi justamente o contrário. eu me apeguei a cada um deles, e foi até difícil me despedir no final do livro ???

uma história incrível que mistura romance, mistério, drama, suspense e muito mais.
e o melhor é que tem representatividade pra tudo quanto é lado!!!

SER LATINA AMERICANA É BOM DEMAISSSS

bonthefckjour 21/09/2023

A leitura foi bem gostosa, tirando a raiva com a família do Yadriel em seus momentos de transfobia. Gostei muito só achei bastante previsível o plot.

Yamato.007 16/09/2023

Cementery boys
"Julian era inegavelmente bonito, mas sua beleza era como uma tempestade - feroz, dura, elétrica. E completamente capaz de causar devastação"
In love with Jules??

Enfim, acabei. Faz quase um ano que eu estava querendo comprar esse livro. E como eu imaginava, ele é incrível.
A partir do momento que comecei a lê-lo, eu me prendi. É um livro fácil de ler e de um enredo extremamente intrigante e cheio de representatividade. A história é linda e, graças aos céus, tem um final feliz - meu maior medo era que tivesse um final triste.
Gostaria de destacar a minha experiência com as últimas 90 paginas do livro, que me proporcionaram um misto de emoções. Era choro atrás de riso, seguido de preocupação e a enfim realização do plot (E QUE PLOT!!).
Enfim, eu super recomendo esse livro. Amei demais a leitura?? e, se for lançado um segundo volume, eu, sem sombra de dúvidas, o compraria.
Ps: o uso da linguagem neutra foi um detalhe que eu amei?

leobalarin 15/09/2023

Recomendo demais!
Um livro que comecei a ler sem grandes expectativas e ele me deixou incrivelmente surpreso e feliz!
Apresenta uns toques de mistério, romance, sobrenatural, além de mostrar um pouco da cultura mexicana e latina.
Conhecemos Yadriel um jovem trans como protagonista e junto com sua amiga Maritza eles vão desenrolando uma série de descobertas que vai deixando o enredo ainda mais interessante, eles fazem parte da cultura de bruxos e de alguma forma eles tentam ir na contramão do que as leis dizem.
A vivência e sentimentos de Yadriel são trazidas em vários momentos e a forma com que esse personagem vai se apaixonando e os conflitos de tentar expor isso.
Tem um plot legal no final, mesmo que talvez seja um pouco previsível se você prestar bastante atenção nas pistas soltas durante a história.

Bruno 14/09/2023

Me apaixonei por um fantasma...
Que livro fofo, divertido, incrível, maravilhoso e muito bom de ler. O carisma dos personagens é surreal de grande.
Yadriel é incrível, me apaixonei por ele na primeira página. Primeiro livro que li com um protagonista trans e muito feliz por ser esse livro e mais ainda feliz por ser um tão BOM. Adoraria ver esse livro ganhar um filme live action, seria perfeito. É tão rico em cultura, personalidade e estética. Perfeito

Amanda2041 14/09/2023

Incrível
Essa leitura foi deliciosa, me fez apaixonar pelos personagens, esse casal é muito lindo e fofo. Me identifiquei com o Yads em relação com seu pai, me apaixonei pela personalidade de Jules sendo bem extrovertido. Queria comer o pão de morto que é dito no livro, eu não tenho mais palavras pra dizer o quanto é bom esse livro. Só simplesmente incrível.

Ana Rocha 14/09/2023

Contemplada
Eu fiquei tão curiosa pra saber como o autor ia resolver a situação de "morte" que devorei o livro.
Eu fiquei completamente imersa e feliz com as descrições da cultura latina, me identifiquei demais. Deu muita saudade da minha abuelita espanhola enquanto eu lia.
As vivências Trans também me contemplaram demais apesar de ser um assunto que não me identifico de fato, foi muito interessante ler e ver que o autor se preocupou. Me identifiquei também com a "gangue"/grupo de amigos lgbt citados no livro.
Não vou dizer que o livro traz surpresas, afinal eu já esperava muita coisa que aconteceu. Mas é gostoso demais ler algo tão leve, bem escrito e um romance que contempla uma parte da sociedade que até pouco não era nem vista; além de falar um pouco sobre luto e família.
Recomendo demais a leitura.

theananalu 13/09/2023

Virou um dos meus favs da vida!!!
Apesar de eu demorar um pouco pra me prender na história, depois que foquei não consegui mais largar.

que história LINDA. um romance bem desenvolvido slow burn, representatividade gay e trans, cultura latina, relações familiares, amizades..!! juro, que coisa perfeita! yulian amo vcs pra sempre ????

Ana Vizentim 12/09/2023

Gostei bastante
Uma fantasia urbana, de livro único q eu gostei bastante, traz um pouco da cultura Latina a respeito do "dia de los muertos" e tem um plot twist q me surpreendeu bastante!!!
Só me incomodou uma pequena coisinha com relação à escrita, pois não condiz com o q acontece no livro.

Tomm_dy 12/09/2023

Os Garotos do Cemitério
Caramba... este livro se tornou, sem dúvidas, um dos meus favoritos. A história, o ambiente, a cultura e principalmente a representatividade são muito legais e me fez emocionar bastante!!