Os garotos do cemitério

Os garotos do cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

folha_mf 05/03/2024

A história me prendeu desde o início, as experiências e lutas de Yadriel, um jovem garoto trans que vive em uma comunidade bruxe e o espírito de um garoto que não sabe como morreu; Quando Julian e Yadriel se juntam para resolver o mistério de um assassinato enquanto Yadriel lida com sua família e sua comunidade contra seus preconceitos, somos apresentados a um cenários místico, um pouco sombrio, triste e inesperado, ao mesmo tempo que carrega um humor leve.
O desenvolvimento dos garotos é bom e sutil, com o passar das páginas meus sentimentos eram de pesar e ternura ao mesmo tempo e tudo ficou cada vez melhor com o desenrolar do leve suspense. Um bruxo lutando para ser aceito e um garoto morto são uma combinação de milhões.

Foals 01/03/2024

E se o Twitter fosse um livro?
Olha sinceramente... Gente, tenho nem palavras pra descrever o quão ruim e monótono, com diálogos sem sal nenhum, com um enredo bem + ou -, é esse livro. E o pior, ele tinha tudo para ser bom!! (Bruxos, magia das trevas, protagonista trans gay) E infelizmente, a autora em minha opinião, nao soube administrar tudo e caiu no brega, no sem sal. Em diversos momentos me senti com vergonha alheia do que estava lendo, com direito a bruxa vegana!!! Todos os diálogos tem um "ain seu idiota, besta", não estou brincando, a autora não conhece outros adjetivos. ENFIM, não gostei, muito fraco e sem sal.

Shiro 28/02/2024

Os Garotos do Cemitério
Esse livro me passou completamente a vibe de Os dois morrem no final, sério. Se alguém me falasse que o livro fosse do mesmo autor nem ia duvidar.

É um livro muito bom, aquele romance que esquenta seu coração, porém extremamente previsível, ao ponto de eu me irritar com a burrice deles de não conectar os pontos. Acho que ficou só devendo neste quesito.

Dâmaris 28/02/2024

Nossa,esse livro merecia mais reconhecimento, não só por ter representatividade trans,gay,latina...mas também pela história, é simplesmente impecável,os detalhes do mundo sobrenatural criado,dos bruxes,da festividade mexicana,do romance entre Yadriel e Julian! E todos concordam que o Yadriel representa muito,esse mede não ser aceito,de não poder ser quem ele é,de gostar de um garoto cis,que ainda por cima está morto, cara... simplesmente impecável! E por Julian nas nossas vidas,o garoto é simplesmente maravilhoso, engraçado!
Sério, recomendo demais!

Arielthelittlesereio 27/02/2024

Uma história leve, confortável e deleitosa!
Uma trama de fantasia latina e representatividade. Aiden Thomas é genial em seu enredo, explorando a própria cultura e criando personagens tão instigantes. Desde o primeiro momento me vi conectado ao protagonista, Yadriel, o qual com muito êxito conquistou minha empatia com sua situação: um bruxo que não era aceito pela própria família e viu-se tendo que se provar para alcançar o respeito dos demais.

A história tem um fluxo saborosamente fluído, não deixando que a narrativa caia em apenas palavras bonitas preenchendo páginas e rebuscando o texto de forma cansativa; ao invés disso, estamos apegados a visão de mundo de Yadriel e a confusão que ele cai de cabeça e tem que resolver: Como a morte de Julian, o bad boy da sua escola, e a morte de seu primo Miguel, estavam relacionadas? E onde estariam seus cadáveres? Enfim, o livro valeu cada segundo do meu tempo e mesmo que alguns pontos tenham me feito refletir e achar que devesse ter sido feito de outra forma, Os Garotos do Cemitério conquistou meu respeito e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Kailane.Eduarda 25/02/2024

Simplesmente amei, mds, estou apaixonada por eles. Fiquei com raiva do pai de Yads, mas concordo com Julian, só pq Yads perdoou ele não significa que vou perdoar tbm.

AndrA65 24/02/2024

Garotos do cemitério
Oq me atraiu pra esse livro foi o fato de ser romance LGBT e a temática de bruxes e ele explora isso com maestria, a relação de yadrel com julian,maritza e sua família são muito bem exploradas e como ele tem dificuldade de se sentir ele mesmo e se sentir acolhido dentro de seu próprio clã,mas com o desenrolar da história ele vai se conhecendo melhor, entendendo seu lugar no mundo e se apaixonando.

Mirela Cardoso B 23/02/2024

De começo não consegui me conectar com os personagens nem com a história, mas chegando no meio do livro eu fiquei mais empolgada com a história. Gostei muito de como o autor trouxe a história do Yadriel, mas achei o final bem corrido.

moonlala 23/02/2024

Que livro bom

Ele mistura religião,história,romance e muito mistério.

Eu senti falta de algumas coisas,mas sou leitora de dark.
É um romance bem leve e maravilhoso.
Ovelhinha5 23/02/2024minha estante
Quero muito ler ??

Kailaine7 22/02/2024

Minha resenha vai consistir em muitos elogios
Eu espero pra ler esse livro desde a data de lançamento, em 2020, pandemia. Vi esse livro em pré-venda, e ele lá na minha lista até agora. Quatro anos depois eu consegui ler ele ?? tô muito feliz, porque supriu todas as minhas expectativas. E eu tava com medo de ler e ser ruim. Mas é maravilhoso, eu amei muito, cada parte dele. Os personagens incríveis e o desenvolvimento então? Nem se fala, virou um dos meus favoritos. E quem pensa diferente de mim, não quero nem saber!
Yadriel e Julian são tão fofos ? esse final foi maravilhoso, amo os gays! ?

Gabriel2748 21/02/2024

O enredo todo não me pareceu tão surpreendente, mas nem por isso a história deixa de ter seu charme em alguns pontos. Por exemplo: o fato de Yadriel ser trans e ter que lidar com sua aceitação na sociedade bruxe, composta por preconceitos e valores antiquados; por esse mesmo grupo de pessoas ter ascendência latina, trazendo consigo elementos dessa cultura na história; o romance do Yads e Julian acontece aos poucos, tendo seus momentos fofinhos.

Essas características fizeram a leitura ser mais agradável, dado o tom jovem da história que não é mais a minha vibe. Mas acho ótimo que podemos ter uma aventura latina queer com tanta representatividade em cultura, identidade de gênero e mais.

Porém, não posso ignorar algumas coisas que não curti no desenvolvimento da trama. O primeiro e principal ponto é que a resolução do mistério é bem óbvia, você pesca ela já nos primeiros capítulos. E isso aliado à falta de encantamento do "universo mágico" do livro torna a aventura meio chatinha.

Acredito que um público bem jovem vai gostar mais.

Tozo 21/02/2024

Escrita deliciosa. livro incrível. plot maravilhoso. simpelsmente encantador o romance de yadriel e julian, muito fofos.

João Lucas 21/02/2024

EU REALMENTE NÃO ESTAVA ESPERANDO
Confesso que logo de cara foi um choque saber que o yadriel é um homem trans, comprei o livro em uma promoção e cara, eu realmente não me arrependo. Sobre a história, eu fiquei completamente apaixonada pela cultura: bruxa + mexicana + um cemitério, eu AMEI, espereva uma história triste no final, mas acabou SUPER BEM (GLORIA?), Yadriel e Julian sem dúvidas virou um dos meus ships favoritos. Amei a representatividade, temos: um Homem Trans, uma Mulher Trans, uma Lésbica,um Gay, uma Virgem e uma Vegana (juro amigas, aqui eu lembrei da bloguerinha kkkkk) YASSSS QUEEN. Eu amei que a editora teve todo o cuidado com o pronome neutro e em não revelar o nome morto de yadriel, eu achei deu um cuidado..... fora isso, eu ODIEI a fonte que usaram no livro, e a barra enorme embaixo, realmente me incomodou. Depois de 200 páginas eu realmente acabei ficando um pouco broxa por causa que eu queria saber onde estava a 🤬 #$%!& o Miguel kkkkkkk enfim, e o plot do tio eu meio que já estava esperando, não foi um choque. Enfim, eu Amei e SUPER RECOMENDO, termino minha resenha com isso bem daqui:

"Seus olhos foram direto para Julian, e ele não conseguiu desviar o olhar. Seu sorriso afiado. Seu olhar ardente. Provocava um incêndio em seu peito. Queimava no estômago. Inundava-o de calor. Yadriel ficaria feliz de ser consumido pelo incêndio de Julian"

vitoriamfm 20/02/2024

Crescer não significa dispensar o que veio antes, é evolução
Esse é o meu livro. meu livro favorito de todos os tempos. eu poderia vir aqui e falar da fantasia maravilhosa, da cultura esbanjada de forma meticulosa e bonita ? tradições mexicanas e espirituais dais quais eu sou fã, dos personagens profundos e reais ou da história em si, q é totalmente amarradinha, detalhada e cheia de emoções, mas nd disso seria o suficiente pra externalizar tudo oq eu senti durante esses três dias lendo essa obra. yadriel e julian ? pra além da química absurda e cativante ? representam toda uma comunidade q insistem em excluir, mas é impossível excluir essência humana e etnia. leiam, só isso.

LuAsa.Noel 20/02/2024

Po na real que dos últimos livros que eu li desse gênero esse foi um dos melhores muito fofinho gostei