Os garotos do cemitério

Os garotos do cemitério Aiden Thomas




Resenhas - Os Garotos do Cemitério


1814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


CarolMenuzzi 02/04/2024

Me surpreendeu
Posso dizer com certeza que o livro me surpreendeu muito, a princípio nos primeiros 2 capítulos eu não estava gostando muito, talvez por não ser exatamente meu tema de leitura (bruxos, fantasia) mas por ser BL eu continuei, e posso dizer que foi muito boa a leitura, e achei incrível abranger mais a comunidade LGBTQIA+. Os protagonistas são muito fofos e me apaixonei pelos personagens. Além da cultura latina super presente dar um toque especial ao livro.
comentários(0)comente



Ana.pola 02/04/2024

Amo gays mágicos
Meu livro favorito de todos os tempos, amo amo e amo. Chorei no final sim, e não me envergonho disso, é simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



let and 01/04/2024

Que história gostosa de se acompanhar!!! apesar do plot um pouco óbvio isso definitivamente não me causou frustração porque eu estava exatamente procurando uma história que as coisas dessem certo no final e que eu não precisasse pensar demais! é muito confortável e bom acompanhar todas as aventuras do yadriel, maritza e julian durante o livro inteiro e eu gostei muito de saber sobre costumes e cultura latina em volta do dia de los muertos. Eu praticamente engoli o livro em 3 dias e amo livros que me prendem dessa forma. Fiquei com gostinho de quero mais porque yadriel+julian são fofos demais ? por mais representatividade trans e latina no mundo literário!!!!
comentários(0)comente



Eduarda1347 28/03/2024

Os garotos do cemitério
Este livro entrou para a minha lista de favoritos; é simplesmente perfeito. Não houve uma parte que não tenha gostado; ele me prendeu do início ao fim. Agradeço à Ju por ter indicado 'Os Garotos do Cemitério'... e só posso dizer: leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabricio203 22/03/2024

Quando o relógio bate às...
No começo eu nem estava esperando muito, mas aos poucos, a história foi me conquistando.
essa temática de bruxaria latina foi o que mais me chamou atenção, eu simplesmente amo! fiquei muito curioso por isso e não me decepcionei.
uma história bem escrita, bem contada e que te cativa! não tem como não adorar esses personagens!!
única coisa que me incomodou um pouco foi que eu achei os capítulos longos, e em alguns momentos eu achei que a história enrolava um pouco, quando eu queria que fosse direto ao ponto.
final perfeito e emocionante, virou um queridinho ??
comentários(0)comente



Gabriel de Gomes 22/03/2024

Mistério e romance bom
Gostei bastante dos personagens, o trio de protagonistas carismáticos bem estilo "Harry, Rony e Hermione" são bem divertidos. O casal principal tem química, o mistério é
bom e desperta curiosidade. A única parte que não gostei é que tem muita enrolação pra descrever cenários, roupas que os personagens estão usando e suas características, boa parte do livro é dedicado a descrever esses detalhes para firmar a ambientação da cultura mexicana, mas, na minha opinião, essa parte excedeu um pouco e ficou um pouco desgastante, queria ver mais ação, mais envolvimento dos personagens e da busca para resolver o mistério, mas ainda acho que é um livro bom e que vale a pena ler.
comentários(0)comente



vivovini 21/03/2024

Os garotos do cemitério
Tava com esse livro aqui em casa emprestado a uma cota pra ler e só li agora.
não esperava muito então fui surpreendida.
tive meu coração abraçado e esfaqueado multiplas vezes.
algumas coisas não encaixaram na história e o final foi muito corrido, oq me deixou frustada.
comentários(0)comente



Jorge16 20/03/2024

Uma história com representatividade pra jovens leitores
?Os garotos do cemitério? tem uma ótima premissa e é super compreensível o sucesso do livro e do autor Aiden Thomas, visto a sua capacidade de escrita e narrativa. Inclusive, quero ler mais coisas do autor quando sair, pois acredito que ele só tem a melhorar.

A representatividade trans e LGBTQ+ no livro é incrível. Porque, por mais que nosso protagonista seja trans e algumas situações giram em torno desse fato, como sua aceitação na comunidade bruxe, sua aceitação na família, expressão social, os bastidores de uma pessoa trans e seu corpo (todos os momentos que o autor trazia Yadriel e seu binder) e tudo mais, o autor não fica a toda hora relembrando isso. É tratado como um plus no livro, mas não o ponto principal. Diferente de ?Heartstopper?, por exemplo, onde a cada página Nick precisa reafirmar ?sou bi?, ?sou bi?, ?não sou gay. Sou bi?, ?já falei que sou bi??. Essa inclusão e representatividade como pano de fundo dessa fantasia foi massa! Ponto pro autor.

Além disso, temos representatividade latina! Outro ponto positivo! Queria eu ter tido essa oportunidade de ler histórias como essas na minha adolescência! Gen Zs, aproveitem isso! Vcs são extremamente privilegiados!!

Comentado os pontos positivos do livro, preciso confessar que algumas coisas não me agradaram tanto. Achei uns diálogos meio forçados e irreais. Com exceção de Yadriel, não me apeguei a nenhum personagem. Maritza, nossa coadjuvante prima do protagonista, é super irritante. O romance de Yadriel e Julian é fofinho, mas seila, não me convenceu muito ou não foi desenvolvido o suficiente pra torcer por eles. A narrativa dos amigos de Julian foi com Deus! Era algo que poderia ter sido desenvolvido melhor. O twist do final, por mais que tenha sido ?inesperado? (a gente já meio que imaginava, não?), achei meio fraco na motivação. Enfim? algumas coisinhas não me desceram, e isso meio que me fez descer a nota. Mas não prejudicou minha experiência, a ponto de eu não comentar e enaltecer os pontos positivos.

Acho que é um livro para jovens que estão se iniciando na leitura agora. Enjoy it!
comentários(0)comente



Ju_Brandao 17/03/2024

Os Garotos do Cemitério: Um Livro Que Tinha Muito Potencial
Essa livro tinha o potencial de ser uma obra marcante e muito divertida, no entanto, acabei pegando uma ressaca de duas semanas, devido sua narrativa cansativa.

O autor do projeto, dá muita discrição no decorrer da narrativa, o que me deixou entendido em alguns momentos. Mas o grande problema do livro é o protagonista, Yadriel. Achei interessante, o personagem ser um homem trans, já que é muito representativo, no entanto sua personalidade, imatura, impulsiva e egoísta, faz com que o leitor se afaste do personagem. Ademais, o romance dele com o Julian não é bem construído, ambos não formam um belo casal, já que, os dois são jovens irresponsáveis e não sabem respeita o limite e o espaço de cada um.

Um personagem que gostei bastante foi a Maritza, ela deveria ser mais explorada na obra, seu carisma e a sua inteligência, me deixou cativado. Seria mais interessante se o projeto tivesse pontos de vistas diferentes, mas, o autor optou por deixar toda a história na visão de Yadriel, que não sustenta muito bem a narrativa do livro.

Gostei também de toda a mitologia do "dia dos mortos", que foi construída para o projeto, e o mistério que envolve os personagens, foi uma boa jogada. No entanto, a investigação e a resolução não é bem elaborada. Descobri quem era o assassino no meio do livro.

No geral, é um livro mediano, que não pretendo ler novamente, já que, me deixou muito cansado! :-(
comentários(0)comente



eliza117 17/03/2024

Representatividade importa!
Representatividade trans, gay e latina, tudo em um único livro, feito da melhor forma possível.
Não é o tipo de livro que eu gosto, mas foi uma boa leitura fluida e divertida. Uma fantasia urbana com mistério e romance. Não é o melhor livro já escrito, mas com certeza vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



max ? || cr: hdo5 15/03/2024

Chorei igual uma cadela
Me fez chorar horrores e me deixou com o coração quentinho com Yadriel e Julian, ou seja, amei muito
comentários(0)comente



NanS2 15/03/2024

Os garotos do cemitério
Esse livro tem muita coisa boa meu deus, perfeito, representatividade, personagens bem escritos, a história é perfeita, o plot e o final foram incríveis além do casal lindo e maravilhoso.
comentários(0)comente



tay 14/03/2024

Me sinto representado e isso é lindo
Eu n esperava que uma premissa tao simples se tornasse algo grande dessa forma. Os personagens sao complexos na medida que cabe em um livro unico, Yadriel não poderia ser mais parecido comigo e eu como um menino trans adolescente(17) me sinto realizado ao ver ele conseguir as coisas que sempre quis, encontrar as coisas que merece e isso me da forças para acreditar que eu um dia posso chegar a ter o que eu quero tambem. Yadriel é incrivel.

Minha trajetória com esse livro foi algo engraçado porque la em 2021 eu conheci ele pela prineira vez, mas como tinha recem me descoberto, sentia desconforto em ler obras com minha realidade por medo de viver aquilo ate na ficção. Ninguem quer ver seus problemas nos livros sempre que for ler, mas hj lendo esse livro eu me senti acolhido e quentinho. Obrigado Aiden por escrever algo que nos representa.
comentários(0)comente



Lina 12/03/2024

Dia dos Mortos
Quase um mês depois, terminei o livro.
Yadriel é um garoto trans e gay, que por acaso acaba invocando Julian numa tentativa de invocar seu primo Miguel, que desapareceu.
Gostei bastante do livro, a escrita é muito boa e ri muito em diversos momentos. Fiquei feliz por ter acertado o plot, contente. Só achei que o livro deu uma arrastada pra mim entre os 50 e 70%, mas não deixa de ser um livro fofo.
comentários(0)comente



1814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR