Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

lana!¡ 21/03/2022

a própria perfeição
eu tô completamente APAIXONADA por esse livro, a forma que a cultura latina está forte em toda a história chama tanto atenção que não teve um momento sequer que fiquei no tédio lendo de tão bom que ficou, foi tão fácil me envolver na história graças aos personagens principais que são i n c r í v e i s, Yadriel, Julian e Maritza me conquistaram de um jeito que me sentir muito empolgada pela resolução do mistério todo, a dinâmica do trio é tão maravilhosa até o romance fofinho construído do Jules e Yads, eu os amo demais já moram no meu coração só tenho que agradecer ao Aiden Thomas por essa história

"Hay niñas con pene, niños con vulva y transfóbicos sin dientes."

Lauraa Machado 29/12/2021

Muito bom, mas a reviravolta é bem previsível
A primeira coisa que preciso falar sobre esse livro é que eu amo os nomes Yadriel e Julian. Não foi nada difícil gostar deles a partir daí, pode me chamar de fácil! Haha.

Eu tinha muitas expectativas, é verdade. Via esse livro sendo tão recomendado, que achei que seria maravilhoso, que eu ia amar cada segundo e ia se tornar um dos melhores do ano. Acho que dá para ver pela minha nota que eu gostei demais mesmo, né? Tenho só uma ou outra crítica para fazer, mas já vou deixando claro que são só detalhes e que não atrapalham o livro em geral.

O maior problema desse livro é, afinal, que a grande reviravolta dele é bastante previsível. Demais, na verdade. Tem tantos sinais claros, óbvios e escancarados do que está acontecendo, que Yadriel só não percebe porque não quer. Afinal, ficou forçado ele não prestar atenção ao que estava bem na sua frente e nem questionar coisas básicas, ainda mais quando, teoricamente, ele estava ativamente investigando o que tinha acontecido com o Julian.

É só isso que me incomodou mesmo! O enredo é bem bacana do começo ao fim! Ainda que tenha esse ponto cego dele, o Yadriel é ótimo, a interação dele com sua família, seus problemas e como eles se desenvolvem pelo livro foram maravilhosos! Quase o ponto alto, se não fosse pela interação dele com o Julian, que é perfeita e maravilhosa! E sua prima também, que facilmente roubaria a cena, se todos os outros personagens não fossem tão incríveis!

Já faz tempo que eu li, mas pensar nesse livro me dá uma sensação tão boa, porque eu gostei demais da história e dos personagens, além de ter um final perfeito! Quero reler algum dia, mas queria também mais livros sobre Yadriel, mais livros nesse universo! Teve, aliás, quase meu tipo de bruxaria preferido, que é tão difícil de encontrar!

Recomendo demais, já dei de presente para uma amiga e já coloquei o pôster na minha parede!

leiturasdaursula 19/10/2021

Interessante mas previsível
Eu gostei da luta do Yadriel, da ambientação na cultura mexicana e dos rituais. Mas a história se prendeu muito mais em um romance e nos debates de aceitação pessoal do que na parte mágica. Além disso o plot foi muito óbvio e o final bem açucarado...

camii 12/11/2021

"Vc não precisa da permissão de ninguém para ser você,Yads"
+14 | TW: Transfobia, homofobia, disforia de gênero, magia de sangue, violência, morte parental, uso do dead-name ( nome morto para pessoas trans) e Misgendering ( ato de errar os pronomes de uma pessoa trans de propósito ou não.)

MANO MANO QUE LIVRO BOOMM SBSNSBSNSBSHSVSHWVSGalgm me ajuda

Além do livro ser SUPER DIVERTIDO DE LER, temos protagonismo trans ! ! ! ! E gay ! ! !. Além de várias outras representatividades da comunidade lgbtqia+, achei que o autor conseguiu retratar mto bem toda a comunidade e invés de ser só mostrando a parte feliz e taall, consegui ver tb oq eles realmente passam

Um incrivel exemplo são os amgs do Julian ! Eles não tem paz, passam por mtas dificuldades e perrengues, MAS eles tem uns aos outros ! E é isso que importa. Esse livro apresenta a importância da família, amizade e companheirismo, é mto legaaal

O livro se passa na época do ano dos Dias dos Mortos ! Amei essa temática. Amei as famílias se preparando tudo com flores, COMIDAAS, velas e caveiras coloridas para seus antes queridos.

Não posso não falar do nosso protagonistaaa, YADRIELL!!!!! Eu admiro MUITO ele, tudo que ele fez para se sentir aceito DENTRO DA SUA PRÓPRIA COMUNIDADE me fazia querer chorar, ele tinha medo das pessoas não o aceitá-lo como ele é, um garoto. Ele lutou e sofreu bastante.

Todos os personagens são incriveis incriveis ( Queria ver mais dos amgs do Julian mas ok ok ok ok)

E TEM PLOT-TWIST SE LIGA, FIQUEM LIGADOS. Sabe aquele livro que durante você vai lendo, não tem a miníma ideia se vai ter um final feliz ou não???? Se caso vc queira um livro desse estilo, leia esse ????????

E o casal é lindo, bjoooooooooo
Sabrina 13/11/2021minha estante
AAAAAAAAA ARRASOU NA RESENHAAAA ?????

camii 13/11/2021minha estante
@Sabrina MT OBGD AMGG ??????

cecília 13/11/2021minha estante
Aaaaa resenha perfeita ?? (preciso ler esse livro socorro)

camii 13/11/2021minha estante
@Cecília OBG AMG ??, precisa mesmo viu ??

meumundinhodoslivr 15/11/2021minha estante
AII AMEI A RESENHAAA

camii 15/11/2021minha estante
@bia OBGG AMGG ??? estou com sdds das suas resenhas viu

eelis 15/11/2021minha estante
AAAA MDSS SUAS RESENHAS??? SÉRIO NN TENHO MAIS DINHEIRO PRA TÁ COMPRANDO LIVRO Q VC FAZ RESENHA ?.

camii 15/11/2021minha estante
@Lis BSJSBSJSBSJSBSJ OBG OBGG ?? esse é meu objetivo ??

meumundinhodoslivr 15/11/2021minha estante
@camii AAAAAAAAA

bookvic 18/11/2021minha estante
Resenha top de primeira? mt boa sério

camii 18/11/2021minha estante
@vic! VALEU VIC ??????

bookslynne 02/03/2022

Primeiro contato com livro com representatividade lgbtqia+ e gostei muito da forma como foi apresentada a história e também aprendi muitas coisas a respeito.

Super recomendo.

ju missena 03/01/2023

"As coisas não se consertavam magicamente com um discurso empoderador, mas isso abria portas e construía pontes. Abria espaço para Yadriel avançar e ser quem era, como ele era. Ainda havia obstáculos a vencer e batalhas a lutar, mas ele não se sentiria mais sozinho.
Não, não era o fim. Era um começo melhor."

christian-rossi 13/08/2021

O livro traz uma representatividade boa, mas acho que fica por aí mesmo. Senti falta de aventura, e livro de fantasia sem aventura acaba virando meio entediante. Não consegui me apegar aos personagens, porque a construção de todos eles é muito vaga e parece que todos os personagens são perfeitos e amáveis, isso é algo particular que me incomoda. O final era previsível, já tinha sacado tudo bem antes de acontecer e achei até meio confuso e forçado em determinado ponto. Apesar de tudo isso, o casal é bem fofo e é bem legal acompanhar o romance dos dois se desenvolvendo. Uma vibe meio se apaixonando por um fantasma e tal...

Obs.: a tradução tentou ser muito e acabou não sendo nada. A concordância ficou totalmente com deus, né? Por exemplo, "tradição" já está no feminino, então "tradição bruxe" não faz sentido algum.

leticia_s2 13/06/2022

Uma inspiração pra uma aspirante a autora
Ver uma história tão simples e complexa. Tão profunda e leve. Tão bem escrita. É maravilhoso.

Mas ler os agradecimentos do autor e descobrir o quanto ele trabalhou para chegar na versão final do livro, é a coisa mais incrível do mundo.

Principalmente quando vc se acha incapaz de escrever tão bem.

Julian é meu novo personagem favorito. Merece o mundo. ?

Sabrina 04/11/2021

A história de como um espírito e um humano ficaram juntos
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COMO DAR OUTRA NOTA DIFERENTE DE 5 ????
Tem tantas coisas que eu quero falar mas com certeza vou esquecer de algo, mas vomos lá. A escrita é muito muito muito boa, de verdade, eu enrolei pra ler o início mas li mais de 70% do livro em dois dias. Tudo acontece tão rápido, é tão fluido, e mesmo assim tão completo, sabe? Não fica aquele sentimento de que tá acontecendo tudo muito rápido, só flui bem.
Os personagens são muito bons ( Maritza, Jules e Yadriel ) muito mesmo, eu me apeguei tanto, parece que eu passei vários livros com eles, sendo que foi só um livro. Eles são bem escritos, dá pra ver os seus defeitos e qualidades, têm objetivos, aprendem, enfim, são incríveis.
CARAAAA, eu tava tanto querendo um livro com protagonismo lgbtqia+ mas que não falasse apenas sobre o romance ou sobre se descobrir, E EU ACHEI!!! É muito bom que o livro apesar o foco do livro ser os sentimentos do protagonista mesmo, também foca muito nos objetivos do Yadriel como bruxo, na parte da fantasia e em outros temas.
Eu amei de verdade o livro, mas sinceramente, eu estava começando a ficar angustiada com o final que essa história ia ter, porque eu queria muito saber como que os dois iam ficar juntos??? Acho que todo mundo quer saber isso, e se você ler, você vai ver o quão ansioso você fica para ver como as coisas vão se desenrolar.
O plot é realmente muito bom, não sei se fui eu quem não pensou muito, mas eu realmente fiquei surpresa.
O romance é muito bem desenvolvido e é muito fofo, muito muito fofo, com certeza vou ler de novo só por causa disso.
E por último, e não menos importante, vamos valorizar esse nosso protagonista. Yadriel, você merece o mundo!!!! Como um menino trans e gay, ele se sente muito excluído na sua comunidade e invalidado por seus familiares. Ao longo do livro ele vai falando sobre seus sentimentos e medos e isso só vai nos mostrando como ele é um menino forte, pois mesmo sem ter quase ninguém o apoiando, ele não desiste em momento algum, mesmo que ele se sinta insuficiente ele vai lá e faz o que precisa ser feito.
Caramba, só leiam esse livro por favor!
Bia 04/11/2021minha estante
esse livro é incível serio!! q bom q vc gostou

Eu amei demais !!!!

camii 04/11/2021minha estante
CARAA QUE RESENHA PFTA MANO, vai ser o proximo livro que vou ler hehe

drago 04/11/2021minha estante
eu vivo pra ver as pessoas valorizando essa obra de arte!

@camii AAAAA OBRIGADA ?????????? CARA, VOCÊ VAI AMARRRR

Sabrina 04/11/2021minha estante
@drago, agora esse também é o meu motivo de vida KAJSSJSJSKSJDJSK

drago 04/11/2021minha estante
@Sabrina, que alegria saber que existe mais uma pessoa como eu ?

bibis 05/11/2021minha estante
AAAAA eu preciso ler ?

Sabrina 05/11/2021minha estante
@bibis SIM, VOCÊ PRECISA, TODOS NÓS PRECISAMOS

Gramatura Alta 09/08/2021

Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora. Quando a família latina bastante tradicional de Yadriel tem problemas para aceitar sua verdadeira identidade de gênero, Yadriel torna-se determinado a provar que é um verdadeiro bruxo. Fortemente conservadora, a comunidade bruxe não permite que ele passe pelo ritual, com a desculpa de que a Senhora Morte não iria aceitá-lo, por conta de sua identidade de gênero e orientação sexual.

Com a ajuda de sua prima e melhor amiga Maritza, ele decide ele mesmo resolver o problema, na expectativa de encontrar o espírito de seu primo assassinado e, então, libertá-lo. No entanto, o fantasma que ele invoca é, na verdade, Julian Diaz, o bad boy da escola. e Julian não tem interesse em deixar esse mundo tão facilmente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e resolver algumas pendências e pontas soltas antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian, para que ambos possam obter o que querem. O que Yadriel não esperava era que, quanto mais tempo passa com Julian, menos quer que o garoto se vá.

Yadriel é um adolescente transsexual, gay e bruxo. E é pelo ponto de vista desse garoto que conhecemos a comunidade bruxa, suas tradições, Maritza e Julian. A história começa pelo nosso bruxo realizando o ritual, mas isso é só uma vírgula dessa aventura, Yadriel está determinado a achar o corpo de seu primo morto, e libertar seu espírito e se provar um bruxO na comunidade, a qual não é aceito.

Durante o começo da leitura, você sente a mágoa que o menino tem pela não aceitação da família, e pela dor da perda da única pessoa que o apoiava, sua mãe. Mas também vê a devoção que Maritza tem por ele, entrando em todas as loucuras sem nem pensar duas vezes, inclusive a tentativa falha de invocar Miguel, que acaba trazendo Julian.

Julian tem um temperamento explosivo, imaturo, e talvez um pouco desequilibrado, mas você consegue até perdoá-lo porque ele está morto. Isso aí, o crush passou para o outro lado do véu. Sendo bem sincera, não gostei muito de Julian no começo, achei ele um pirralho que tinha ataques de raiva por pouca coisa, e não queria saber de nada com nada, e principalmente manipulador. Muitas das coisas que Yadriel faz ou deixa de fazer é por essa manipulação toda, mas vemos o crescimento do personagem AMÉM.

Yadriel também se deixa ser manipulado, não só por Julian, mas por todos, o que é um tanto irritante, parece que ele sempre quer a aprovação. Apesar dos pesares, eles crescem durante a leitura, um descobrindo ao outro e se descobrindo, o que na verdade é o foco principal do livro, a morte do primo se torna só um pano de fundo, e na metade do livro você já sabe o final, só não sabe como vai acontecer.

OS GAROTOS DO CEMITÉRIO é um livro fofo, que os personagens são apaixonantes, mesmo te causando uma raiva extrema, é um livro que te mostra a cultura latina sobre o dia dos mortos, os rituais, de como é uma família latina, ou seja, como todos gritam tanto (brincadeira, só que não). E um dos principais pontos, como é fazer parte de um grupo LGBT dentro dessa comunidade.

Acredito eu que o autor, que também é trans e eu achei maravilhoso escrever um livro trazendo esse tema, deixou abertura para mais livros. E eu realmente espero ver mais os garotos, só que mais maduros. E que o autor traga-os como os homens do cemitério.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/08/09/os-garotos-do-cemiterio/

vivovini 21/03/2024

Os garotos do cemitério
Tava com esse livro aqui em casa emprestado a uma cota pra ler e só li agora.
não esperava muito então fui surpreendida.
tive meu coração abraçado e esfaqueado multiplas vezes.
algumas coisas não encaixaram na história e o final foi muito corrido, oq me deixou frustada.

adri 28/11/2021

um bom livro de estreia
eu comecei essa leitura sabendo que ia gostar do livro, e de fato, gostei! a narrativa é muito fluida, as interações são divertidas e os personagens muito encantadores.

o plot em si achei um tanto fraco, o autor deixa dicas durante o livro, mas para mim foi bem óbvio; além disso as coisas demoram a acontecer, e eu senti falta de um pouco de desenvolvimento nisso.

os personagens compensam muito, cada um com suas particularidades. a representatividade é surreal de tão bem feita! gostei também que o autor introduziu levemente outros assuntos importantes.

principalmente no final, encontrei diversos furos, e senti falta de ter mais detalhes quanto a extensão do poder dos bruxes; o que podem e não podem fazer de fato. mas sendo o primeiro livro do autor eu curti muito e achei muito muito bom. recomendo demais a leitura.

Lauravalho 22/01/2022

Os Garotos do Cemitério
Amei os personagens, estava lendo com uma amiga e ela adivinhou o final na página 90, mas não acho que era tão óbvio como ela fez parecer. Outra coisa que fica clara é a evolução e como os personagens amadurecem, não só em suas ações como em suas opiniões em relação as pessoas a sua volta.

maya122 10/03/2022

JULIAN É MINHA NOVA OBSESSÃO
Esse livro foi um misto de muita coisa pra mim.
Apesar de a história se passar em um curto período de tempo ? um ponto mais ou menos negativo ? a narrativa foi INCRÍVEL e muito delícia. Achei um livro totalmente necessário; uma fantasia ? COM BRUXES!!!!! ? com muita representatividade trans, gay e latina.

Yadriel é um personagem encantador, mas o que torna o livro SENSACIONAL, é o Julian. Ele é um personagem que, de início, eu pensei que ia ser o bad boy chatão, mas na verdade... É a coisinha mais querida, fofa, meiga, sem jeito, original, cheio de personalidade e com os melhores grafites por Los Angeles!!!!

O romance entre os dois se desenvolve de um jeito tão natural, que eu fiquei encantada. Eles pareciam um casal de muito tempo juntos, e conforme o fim se aproximava, eu já sentia a tristeza do destino. Sinceramente? O final foi incrível, surpreendente e não poderia ter sido mais correto ? apesar de que eu mudaria um detalhe aqui ou ali.

A Maritza torna a história muito cativante e engraçada, uma bruxinha vegana dessas? Tô apaixonada. Mas o Michelangelo e o Donatello roubaram demais a cena!

Enfim, fiquei apaixonada pela história desses dois!
Que delícia de leitura com tanta representatividade, e personagens tão reais quanto nós.

Bella 20/08/2021

Garotos do cemitério
Quando eu comprei esse livro eu não tinha idéia do que esperar e nem do que se falava praticamente.
A representatividade é muito boa, é uma história linda. E ver como os personagens evoluem é incrível.
Recomendo SUPER lerem.