Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

nuitzinha 11/07/2023

Por ter sido o primeiro livro que eu li no qual o protagonista é um menino trans, já ganhou ponto comigo desde o início. Embora tenha me decepcionado com o final por achar que a resolução do mistério foi muito simples para o problema que enredo trouxe, sendo até um pouco apressado demais na minha opinião, é um bom livro pra passar o tempo. Vale a pena a leitura.

ziggy 08/08/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO, tudo na história é incrível, os personagens sao mega cativantes e a representatividade da ate um gosto de ver de tao boa que é

Isa 21/09/2021

Cara...
Só tenho a dizer uma coisa: todos deveriam ler esse livro. Eu comecei sem muita expectativa, mas me surpreendi demais, o livro é perfeito, de litura fácil e envolvente. L e i a m.

Sther 01/10/2022

Os Garotos do Cemitério
Confesso que de primeira não estava muito para esse livro, pois o começo foi lento e bem chatinho para mim. Mas assim que as coisas foram acontecendo, eu me vi cada vez mais presa na leitura, a história carrega um mistério que te guia o tempo todo para descobrir o que aconteceu, e assim, avançando mais no livro.

Não tenho o que falar da representatividade desse livro. Além de serem protagonistas latinos, mostrando sua cultura, há em peso personagens lgbtqia+ muito bem desenvolvidos.
Adorei a forma como o Yadriel foi desenvolvido, por ser um personagem trans, além de se provar para os outros, tinha que se provar para que a sua comunidade o aceitasse.

Foi o primeiro livro que li com protagonismo trans e eu amei.

"Hay niñas con pene, niños con vulva y transfóbicos sin dientes."

Ana Vizentim 12/09/2023

Gostei bastante
Uma fantasia urbana, de livro único q eu gostei bastante, traz um pouco da cultura Latina a respeito do "dia de los muertos" e tem um plot twist q me surpreendeu bastante!!!
Só me incomodou uma pequena coisinha com relação à escrita, pois não condiz com o q acontece no livro.

Naihani.Maria 27/06/2022

Um dos meus livros favoritos (se não o)
Eu amei cada segundo desse livro. Eu não sou boa de fazer resenhas, mas vou só falar as 6 coisas q vão c crtz te convencer a ler e se isso n funcionar ent o problema é vc :)

1- Ótim representatividade racial, trans e gay;
2- Julian é o melhor personagem de todos e se vc n ler nunca vai conhecer ele;
3- Frases em espanhol. Eu n sei vcs, mas eu amo qnd o livros tem trechos ou falas em espanhol, além de que tem uma frase em específico q, por algum motivo, fez eu chorar minha vida pra fora;
4- Fantasmas e fantasia sobrenatural muito interessante, elaborada e envolvente;
5- Mistério e plot twist. Esse livro me fez ter mais emoções nos últimos capítulos do que eu tive ao longo da minha vida toda. Eram tantas dúvidas e aflições, mas todas elas serviram pra deixar o livro ainda melhor !!
6- É um livro muito envolvente, leve e ao mesmo tempo emocionante! Cada página te faz se apaixonar cada vez mais pelos personagens (Julian) e cada trecho foi escrito com tanto cuidado que faz de toda a experiência incrivelmente única.
Carol.Cavalcante 27/06/2022minha estante
Esse livro é simplesmente incrível. Amo ele e quando eu li fiquei dias e dias pensando sobre ele. O romance do dois é tão fofinho eu fico toda boba

Naihani.Maria 09/09/2022minha estante
Carol eu TBM passei dias e dias pensando nele!! Dor de pensar q eles não existem, mas existem sim no meu coração ?

leticia 30/01/2022

eu simplesmente amei esse livro do começo ao fim, julian com certeza é o meu fav, tudo q ele falava me dava vontade de rir, yadriel perfeitinho tbm, amei a evolução do pai do yadriel em relação a ele e o final fiquei mt emocionada, fiquei mt chocada com o plot pq sinceramente eu n esperava aquilo daquela pessoa mas foi genial, e a prima do yadriel DONA DE TUDO LINDA PERFEITA

Bella 20/08/2021

Garotos do cemitério
Quando eu comprei esse livro eu não tinha idéia do que esperar e nem do que se falava praticamente.
A representatividade é muito boa, é uma história linda. E ver como os personagens evoluem é incrível.
Recomendo SUPER lerem.

Lady Bridgerton 22/08/2021

mundinho yadrian br
olha eu estou sem palavras para esse livro, apenas aplaudir e venerar o aiden por escrever uma fantasia tão bem escrita e desenvolvida, nossa esse livro me jantou inteira, entregou um casal maravilhoso, entregou uma construção de sistema de magia muito boa e simples, entregou representatividade enorme e não apenas lgbt mas também a latina que foi tudoooooo, deu pra ver o quanto ele realmente se dedicou pra explorar e botar mesmo as informações sobre o dia dos mortos, sobre a comunidade latina nos eua, tem critica social, tem coisas atuais, nossa perfeito perfeito, é um livro absolutamente rico em conteudo, é um Young adult por conta que o povo ainda ta na escola, mas sem preconceito com isso por que esses adolescentes aqui são maravilhosos demais, o trio principal é tudo para mim, eu achava que a mari ia ficar de lado um pouco tinha horas, mas o autor não me decepcionou e botou ela com destaque também, mais assim yadriel e julian o que falar desse casal absolutamente fofissimo e que merece toda a felicidade do mundo ai mano que fofoooooo foi ver como eles aprenderam um com o outro, as interações, o yadriel principalmente vendo que ele não precisava ensinar o julian nadinha do que ele teve que ensinar ao resto da familia dele, e devia ser assim natural mesmo a pessoa se assumir trans, e não ter que passar por tanto preconceito, a jornada do yadriel foi assim sabe tão boa de acompanhar, tão fluida, tinha horas que eu quase morri do coração? teve, tinha horas que eu comi vidro puro? teve também, por que autores amam fazer a gente sofrer, eu recomendo muito, uma das minhas melhores leituras do ano, e assim um livro que pode abrir muitas portas pra sugirem mais fantasias protagonizadas por pessoas trans, e eu quero ver muito isso rolando

Rhayssa.Kelly 15/11/2021

Comfort book
Sim, tô dando 5 estrelas pq a experiência de ler esse livro foi simplesmente , a história é muito boa, o jeito que os temas são abordados é excelente e o desenvolvimento da trama e dos personagens é incrível, juro. Me apeguei muito rápido aos meninos e me vi na Maritza, o humor e cuidado do Julian me deixou sem fôlego diversas vezes, juro que queria ser amiga desses três. Passei muito sufoco viu, era uma mistura de alegria saltitante e pânico achando que tudo ia dar errado, nos últimos capítulos eu tava a ponto de arrancar os cabelos fora, mas quando tudo se encaixou foi duvido. Por favor, se você está procurando um livro fofinho e com muita representativade, leia Os Garotos Do Cemitério.

Micael 16/08/2022

Sensacional
O que eu apenas tenho a dizer é que eu me apaixonei por esse livro, ele é incrível, todo a aventura e momentos e eu ja tava quase tremendo de nervoso mas eu to sorrindo igual um besta, juro nos momentos que o Yadriel ficava triste por causa da transfobia, eu tava quase entrando no livro pra acabar com raça de geral e o final, mano, eu fiz teoria sobre esse final e tipo, EU ACERTEI E MSM ASSIM vei não foi algo tipo "uau super previsível" PQ EU AINDA FIQUEI SUPER CHOCADO e nossa uau eu ainda to assimilando tudo q aconteceu, seria com certeza o livro que eu escolheria ler pela primeira vez varias vezes pq as sensações que você tem na primeira leitura é simplesmente chef kiss

Resenha ruim, mas é pq eu ainda to surtando pq eu acabei de acabar e voh chorar num cantinho

Bibi 10/11/2021

5 estrelas favoritado
Os garotos do cemitério era tudo que esperava!!!
Eu amo um stand alone de fantasia amo amo amo. Amei o universo bem realista, os personagens ainda mais realistas.
Foi tudo muito bem escrito e eu acho que pela primeira vez a Record fez uma tradução boa.
Me apaixonei pelos principais e torci por eles incansávelmente, pq queria o melhor dos finais para todos.
Muito ansiosa pra qualquer livro que Aiden lance agr!!!
Dani 10/11/2021minha estante
Moça, o que é stand alone no contexto literário? Obrigada!

Bibi 10/11/2021minha estante
Oi Dani, stand alone seria livro único, aqueles que nao tem continuação, livro 2 e etc

Dani 10/11/2021minha estante
Amo stand alone. Não sirvo pra sagas kkk

Gabriela.Mascouto 12/07/2023

Crescer não significa dispensar o que veio antes, é apenas uma evolução natural que honra a todos que deixam esta comunidade mais forte.