Sangue Ruim

Sangue Ruim E.O. Chirovici

Resenhas - Sangue Ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana.Pereira 06/02/2022

Um psiquiatra que trabalha com hipinose é contratado por um Homem rico para tentar desvendar através da hipinose uma das maiores incógnitas da sua vida. Quando era jovem nos anos 70, Josh acordou em um quarto de hotel e se deparou com uma jovem morta na banheira, ele não se lembrava do que havia acontecido e seu amigo que estava junto com ele e com a moça também sumiu. Agora, a beira da morte, tenta desvendar esse mistério que tanto o intriga até hj....será que ele matou Simone? Ou seu amiga Abbe?

shuhua 08/02/2022

Estava há um tempo sem conseguir engatar numa leitura, então confesso que um suspense que te prende do início ao fim foi uma boa decisão.
Porém, apesar das poucas páginas, o livro tem um ritmo lento e ao mesmo tempo apressado, é como se os acontecimentos estivessem fluindo de uma boa forma, mas a narrativa cansa. Em todo capítulo o mesmo incidente é contado em perspectivas diferentes, e essa falta de ação e de novos eventos foi confuso e cansativo.
Mas o livro não é de todo ruim, os plots são bons, apesar do último não surpreender tanto, ainda assim vale a pena considerar a leitura.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 09/02/2022

Esperava mais
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e não sabia muito o que esperar. A trama tem uma premissa boa, a escrita é fluida e acabei lendo bem rápido. Porém, não foi a experiência que imaginei. O mistério é bem elaborado, mas não gostei muito de como o protagonista investigou as coisas. Deixou de ser um livro de suspense pra se tornar a viagem de um fofoqueiro. Isso incomodou um pouco. O final é digno até a página 2. No entanto, agora entendo o porquê de "Sangue Ruim" e até concordo com o título.

leaoliterario 20/10/2021

?Quando se apaixonam, as pessoas abrem suas almas e geralmente se machucam; talvez até passem a vida inteira feridas. Não por seus parceiros serem pessoas ruins, mas porque podem ser frios, medrosos, ou as duas coisas.?

Kaly - Lendo com a Kaly 26/09/2021

Até quando podemos confiar em nossas memórias?
Sangue ruim foi um livro que me interessou logo que li sua sinopse. Toda essa coisa de memórias, hipnose me deixa muito intrigada e encontrar um livro que traz isso como pano de fundo me deixou bem animada.

O renomado psiquiatra James Cobb achava que sua estadia em New York se resumiria apenas em palestrar sobre recuperação de memórias perdidas, mas tem um espectador mais interessado que os demais e, é quando o evento acaba, que James se verá numa situação completamente diferente do que esperava.

Joshua Fleischer é um homem que, há cerca de 40 anos acordou num quarto de hotel com uma mulher morta e o pior de tudo: ele não consegue se lembrar o que aconteceu naquele fatídico dia, muito menos se tem participação na morte dessa pessoa. Por isso, recorre à James para ajudar a descobrir o que realmente aconteceu.

Eu fiquei interessada nesse livro desde que li sua sinopse na internet. Ultimamente estou na fase de thrillers, então já li bastante coisa esses últimos meses e minha expectativa com essa história era bem grande, mas - infelizmente - apesar de ser um bom livro, tenho algumas críticas a fazer.

Sangue ruim tem uma premissa maravilhosa, mas mal aproveitada. O ponto alto do livro e toda a motivação do Josh se acaba em poucas páginas e eu fiquei tipo: Já acabou, Géssica? Eu realmente esperava que a coisa fosse se prolongar um pouco mais. Mas continuei animada pra ler. O problema foi que o autor se empolga durante a história e coloca tanta coisa junta que eu fiquei perdida. É uma farofa de clichê tão grande, que quase me deixou doida. Isso acabou deixando a leitura meio arrastada. Houve um momento em que eu parei de ler e tentei assimilar o tanto de coisa que ele coloca.

O tempo todo fiquei sendo jogada pra lá e pra cá, pois toda hora minha opinião sobre determinado personagem mudava.

A escrita é boa e os capítulos geralmente terminam de forma bem impactante. Os protagonistas são bem desenvolvidos e aqui não tem mocinhos e vilões, todos têm um pouco de tudo. Em relação ao grande segredo, eu fiquei meio decepcionada e fiquei pensando: mas o que isso tem haver com o resto?

Mas eu gostei. Não estou dizendo que é um livro ruim, não é. Mas acho que o autor podia ter maneirado um pouco.

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Silveira 22/09/2021

Só o sangue é ruim aqui?
Assim... O livro começou, efetivamente, para mim, depois de quase cinquenta paginas, todo o começo parecia um extenso prologo cheio de detalhes e uma certa melancolia com a paciente falecida.
Sim, paciente, e vou frisar isso porque essa questão da profissão do protagonista me deixou muito emputecida, ele, que até então é colocado como um grande cientista, acaba por infringir uma regra básica do seu código de ética, que ao meu ver, pareceu bem romantizado em certas cenas, me causando um incomodo inexplicável.

Fora que, ele foi contratado para algumas sessões, com um motivo X, quando o paciente disse "eu não quero mais, esqueça isso, acabamos aqui", meu amor, acabou por aqui! Você não tem o direito legal de bancar o investigador particular de um paciente que não autorizou isso! O passado do seu ex paciente, não é da sua conta!

Eu confesso que já li outra obra do mesmo autor, a escrita dele é boa, a meu ver, flui, dependendo da trama, mas o enredo por si só foi intragável, a motivação dele de querer bancar o detetive não me convenceu, não consegui comprar o discurso dele e, quando a Susan, dá aquela bronca nele, no café, cara... Foi o auge do livro e pronto. Ela disse o que eu queria dizer.

Não consegui sentir empatia pelo protagonista, não consegui embarcar com ele nessa aventura, não me desceu a justificativa dele levar tudo isso a diante, então assim... A outra obra, "O livro dos espelhos" vale bem mais a pena do que esse livro aqui.

Eu não sei nem como pontuar a escrita do autor, que sinceramente, foi bem mais aproveitada antes, do aqui. Um "suspense" pautado mais na curiosidade de um terceiro, do que dos próprios envolvidos na tragédia. Para mim, sem proposito nenhum.

Tati.Lima 19/09/2021

Sobre esse livro...
BOM...Foi sim, durante 80% um bom livro, q prendeu a atenção, com seu ritmo bem ágil, tanto q li em 2 dias. Os capítulos curtos e a trama se desenvolvendo de forma tensa, e sempre cheia de mistérios, o q me fez criar uma expectativa gigante para o seu "grand finale". O problema, foram os 20% finais...Realmente, o escritor, conseguiu segurar o hype para os 4 últimos capítulos. Onde, em minha humilde opinião, começou o grande pecado da história. Os últimos capítulos foram simplesmente giganteeeeeeeeeeeeescos, completamente arrastados e cansativos, para q o desfecho, o plot twist final, acontecesse no penúltimo capítulo. Mas foi tanta enrolação, q quebrou totalmente o ritmo ágil da trama. E pra completar, sinceramente, eu achei, o desfecho, o tal plot twist, muito abaixo do esperado. Talvez a falha tenha sido minha, porq criei teorias mirabolantes, baseada na teia inicial da trama, e joguei muita expectativa para o final. Então confesso q fiquei bastante frustrada com o seu fim, porq esperava algo muito maior. Enfim, como diz a letra música: "Não vou dizer q foi ruim, tb não foi tão bom assim"...

Carolina165 15/09/2021

Gostei muito
Um thriller rápido de ler com uma escrita muito envolvente. Devorei o livro pois estava muito curiosa pra saber o que tinha acontecido e como seria o final. Mostra como cada um tem sua versão dos acontecimentos e que devemos pensar duas vezes antes de acreditar nas história que nos contam.
Até 60% o livro estava perfeito, mas depois uma sucessão de acontecimentos que foram se sobrepondo deixou tudo muito confuso e várias vezes tive que reler algumas passagens para assimilar melhor.

Adorei o livro, é muito envolvente e nada previsível. Mas o que mais gostei foram os quotes maravilhosos. Marquei vários.

"Acredito que as coisas que não fizemos nos definem tanto quanto as que fizemos. Acho que nunca é coincidência quando paramos diante de uma porta em determinado momento, mesmo que nossa decisão seja jamais abri-la. As portas que deixamos fechadas são tão importantes quanto as que atravessamos. As pessoas preferem esquecer, e, na hora do ajuste de contas, ninguém fala das portas que ficaram fechadas, apenas das que escolhemos abrir".
P44

Ana Lara 13/09/2021

Ruim foi essa leitura
SANGUE RUIM
Autor: E O Chirovici
Editora: Record
2?

James Cobb é um renomado psiquiatra especialista em recuperar memórias perdidas.
Após uma palestra ele é abordado pelo milionário Joshua Fleisher que pede sua ajuda para desvendar um fato ocorrido há 40 anos atrás: o cara acordou em um quarto de hotel com uma mulher morta e nenhuma lembrança do que aconteceu.
Sofrendo de uma doença terminal ele não quer morrer sem saber se é inocente ou culpado daquela morte. Ao investigar o ocorrido James se depara com testemunhas com versões diferentes dos fatos ocorridos à época e é obrigado a enfrentar seus próprios demônios, lembranças e verdades.

? Livrinho confuso?

? A história de Joshua, Abraham e Simone, os envolvidos na memória perdida, é estranha e desconexa com tantas idas e vindas que fiquei perdida.

? Uma história de malucos poderiam todos serem classificados como loucos.

? Cheguei ao final do livro sem saber o porquê dos acontecimentos e tentando entender as tramas e o final.

? Eu já tinha lido o outro livro deste autor ?O jogo dos espelhos? e lembro de também ter achado bem confuso mas ter gostado, agora esse foi uma experiência sofrida.

? E o pior é que nem dava para pular um parágrafo porque aí mesmo que eu ia ficar mais perdida ainda.

? Insisti na leitura pois fiquei na expectativa de uma boa reviravolta que não veio.

? Enfim, para mim não rolou e antipatizei com todos os personagens pois todos à exceção da vítima, são de péssimo caráter, sangue ruim.

A.Paula.Sz 08/09/2021

É um bom livro, mas o desenrolar da história é enrolado demais, minha nossa senhora dos leitores afobados!
O final me surpreendeu, mas eu definitivamente achei o mistério/drama todo muito sem sentido....
Cheguei a pensar q os amigos tinham trocado de identidade em um certo momento, desconfiei da irmã menor e até da atriz, mas não pensei num final como aquele. ...
Dei 4 estrelas pq não consegui desvendar nenhuma das revelações que foram acontecendo durante a trama, mas acredito q evolução poderia ser menos enrolada, assim como uma motivação melhor.

mere 07/09/2021

Achei um bom livro,mas que enrolou um pouco. Apesar do final ter me surprendido,não achei uma leitura empolgante. O livro não me pegou.

Deusah 28/08/2021

Sangue Ruim
Um ótimo thriller, daqueles que você não consegue fechar o livro, te prende a cada página, fui fazendo várias teorias e ainda assim fui feita de trouxa, e amoooo livros com esse plot. Muito bom e sem duvidas recomendo.

Carol 25/08/2021

Para sair de uma ressaca literária
Um livro com segredos, várias reviravoltas e um final de cair o queixo!
Simplesmente 5 ??????? favoritado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5