De Porta em Porta

De Porta em Porta Luciano Huck

Resenhas - De porta em porta

Gabi 04/02/2022

Eu gosto muito do Luciano, comprei o livro numa curiosidade, não achei que fosse gostar tanto. Ele toca em pontos muito importantes. Me fez refletir em vários momentos. Alguns pensamentos convergentes ou divergentes, mas traz luz para várias questões. O livro é um mergulho num caldeirão de informações, mas ao mesmo tempo leve, sem ser uma leitura massante. Eu tenho a vontade de ler de novo, de novo e de novo, para tentar aprender o que passou batido, como se ler novamente pudesse me garantir mais aprendizado.
Eu super recomendo.

Jeanete 27/01/2022

Sou fã de Luciano Huck, por isso a curiosidade pra com esse livro.
Gostei muito, é uma leitura fácil...
Luciano Huck faz um chamado à responsabilidade de cada um de nós pelo cuidado com o mundo e com as pessoas que estão em nossa volta com a sociedade e com a igualdade de nosso país.
País con tanta desigualdade em todo sentido da vida.
Gostei muito e recomendo

Cintia.Borges 23/01/2022

Me apaixonei pelo livro e fiquei impressionada com a visão que Luciano Huck tem sobre assuntos tão importantes na atualidade,seria um sonho se políticos tivessem metade da visão que ele tem.

Tatiana455 14/01/2022

Luciano Huck traz nesse livro histórias particulares e reflexões sobre diversos temas pertinentes ao desenvolvimento do país, como aprendizados no período de pandemia e isolamento. Para isso, ele conversou com diversos especialistas, dentre eles economistas, filósofos, pensadores, educadores, entre outros. De porta em porta é o resultado da busca "para dentro" e "para fora" tentando encontrar caminhos para um país melhor, uma sociedade mais igualitária...

Bruno.Defaveri 08/01/2022

Vida e Trabalho
Luciano alterna nos capítulos acontecimentos de sua vida e de quadros do seu programa semanal, conta sobre pessoas e personalidades intelectuais e sobre maneiras de termos uma melhor qualidade de vida através de projetos não governamentais, boa leitura.

Estelia 21/11/2021

Ou de janela em janela
Eu su muita fã do Luciano, fã mesmo. Adoro a forma como ele conta as histórias dos participantes dos seus quadros. Amo ouvir histórias. E fiquei ainda mais fã, quando descobri que ele participaria do Davos em 2019. Como assim uma apresentador no Fórum Ecônomico Mundial. Daí, descobri suas ações socias. E como ele acredita na educação, tecnologia e meio ambiente, como ferramentas para mudar o mundo. E esse livro é exatamente sobre isso, pois durante o isolamento na pandemia ele gravou conversas com importantes líderes para discutir estas potências. E agora em forma de livro podemos ver os diferenres caminhos que ainda temos, para mudar o mundo.

Mauricio.Moura 20/09/2021

Diálogo construtivo e plural
Luciano Huck traz nesse livro algumas de suas histórias particulares e reflexões sobre diversos temas pertinentes ao desenvolvimento do país. Para alimentar a discussão ele conversou com diversos especialistas como economistas, filósofos, pensadores, educadores, entre outros. O seu objetivo é encontrar caminhos para um país melhor. Fica claro, pelos argumentos colocados, que é possível. Que bom que temos pessoas assim no Brasil.

Andréa 16/09/2021

Me emocionei com algumas partes do livro quando fala da família e passei a admira-lo mais ainda pelo jeito simples.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/09/2021

Resenha: De porta em porta | Luciano Huck | Objetiva
De porta em porta é um livro autobiográfico escrito pelo autor Luciano Huck, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Objetiva sendo de literatura nacional. Eu peguei esse ebook na plataforma NetGalley em parceria com a editora e fiquei interessada em ler essa biografia do apresentador Luciano Huck.

Esse livro contém: dedicatória, sumário, prólogo, capítulos numerados/nomeados e agradecimentos. Preparação: Diogo Henriques, Revisão: Erika Nogueira Vieira e Tatiana Custódio, capista: Alceu Chiesorin Nunes, Foto de capa: Pino Gomes. No livro físico contém fotos de acervo pessoal.

Antes de começar o prólogo ele cita uma fábula indígena, tem o prólogo contando o objetivo do livro, o primeiro capítulo ele narra o acidente de avião que ele teve com a família dele, a obra contém as temáticas: Pelas vielas, de onde ele veio, o poder da educação, andar com fé, conectados, sobre o irmão dele (a sexualidade dele), potência verde, capitalismo, antirracismo, ética, política e sobre o amor. Também cita diversas vezes o momento atual: a pandemia. E claro conta muito da vida dele. Esse livro tem referência de Blade Runner, O vingador do futuro, Matrix, livro 1984, fazenda dos animais e Gulag: Uma história de prisioneiros soviéticos.

Eu gostei desse livro, eu achei um ótimo livro. A leitura foi muito fluída, achei o livro bem interessante, ele faz refletir sobre diversos assuntos, um dia vou querer ver o livro físico para ver as foto que ele possui. Se você curte ler biografias ou se interessa por essa, eu indico.

"Eu acredito que isso seja possível. É por isso que procuro bater nas - e abrir as -portas."

"Aqueles que queimam livros."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/09/resenha-de-porta-em-porta-luciano-huck.html
Heloisa.Agibert 21/12/2021minha estante
Um livro que apesar de ser autobiográfico, também mostra como tem caminhos e soluções para melhorarmos o nosso país. Ele estudou e pesquisou a fundo muitas soluções viáveis. Que consiga passar aos governantes essas ideias e as coloquem em prática.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/12/2021minha estante
concordo Heloisa com certeza