De Porta em Porta

De Porta em Porta Luciano Huck

Resenhas - De porta em porta

Ricarda Caiafa 16/03/2022

Me surpreendeu positivamente
Comecei a ler sem muitas expectativas. Mas o livro conseguiu me arrancar muitas lágrimas. Luciano Hulck me surpreendeu ao narrar histórias de sua família,
como a história do acidente aéreo e do traumatismo craniano que sofreu seu filho. Também outras histórias do povo brasileiro que ele foi conhecendo em suas andanças, em seu programa. Ele traz também um pouco de sua visão de mundo sobre economia, política, educação. Gostei muito e indico a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/09/2021

Resenha: De porta em porta | Luciano Huck | Objetiva
De porta em porta é um livro autobiográfico escrito pelo autor Luciano Huck, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Objetiva sendo de literatura nacional. Eu peguei esse ebook na plataforma NetGalley em parceria com a editora e fiquei interessada em ler essa biografia do apresentador Luciano Huck.

Esse livro contém: dedicatória, sumário, prólogo, capítulos numerados/nomeados e agradecimentos. Preparação: Diogo Henriques, Revisão: Erika Nogueira Vieira e Tatiana Custódio, capista: Alceu Chiesorin Nunes, Foto de capa: Pino Gomes. No livro físico contém fotos de acervo pessoal.

Antes de começar o prólogo ele cita uma fábula indígena, tem o prólogo contando o objetivo do livro, o primeiro capítulo ele narra o acidente de avião que ele teve com a família dele, a obra contém as temáticas: Pelas vielas, de onde ele veio, o poder da educação, andar com fé, conectados, sobre o irmão dele (a sexualidade dele), potência verde, capitalismo, antirracismo, ética, política e sobre o amor. Também cita diversas vezes o momento atual: a pandemia. E claro conta muito da vida dele. Esse livro tem referência de Blade Runner, O vingador do futuro, Matrix, livro 1984, fazenda dos animais e Gulag: Uma história de prisioneiros soviéticos.

Eu gostei desse livro, eu achei um ótimo livro. A leitura foi muito fluída, achei o livro bem interessante, ele faz refletir sobre diversos assuntos, um dia vou querer ver o livro físico para ver as foto que ele possui. Se você curte ler biografias ou se interessa por essa, eu indico.

"Eu acredito que isso seja possível. É por isso que procuro bater nas - e abrir as -portas."

"Aqueles que queimam livros."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/09/resenha-de-porta-em-porta-luciano-huck.html
Heloisa.Agibert 21/12/2021minha estante
Um livro que apesar de ser autobiográfico, também mostra como tem caminhos e soluções para melhorarmos o nosso país. Ele estudou e pesquisou a fundo muitas soluções viáveis. Que consiga passar aos governantes essas ideias e as coloquem em prática.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/12/2021minha estante
concordo Heloisa com certeza

Cintia.Borges 23/01/2022

Me apaixonei pelo livro e fiquei impressionada com a visão que Luciano Huck tem sobre assuntos tão importantes na atualidade,seria um sonho se políticos tivessem metade da visão que ele tem.

Melomay 16/07/2022

Excelente leitura
Livro que prende a gente do começo ao fim. Ótimas provocações para a sociedade que queremos construir. Fala de política com leveza e nos remete a histórias que vimos na TV por outro ângulo. Adorei!

Maria.Batagin 15/06/2023

Enfim
O livro do qual imagina ser uma breve biografia, passou a ser um relato amplo de como podemos e temos como mudar o mundo tanto da porta de dentro de casa, quanto da fora a fora de casa.
Relatos de pessoas importantes com ideias e ideologias de como pequenas ações transformam grandes conquistas.
Uma leitura de momentos com grande fluidez e em outros momentos lento demais.

Antonio Maluco 14/05/2022

Biografia
O livro conta histórias pessoais de várias pessoas que se misturam na vida pessoal e profissional e amorosa de Luciano Huck e esse livro eu achava que seria uma biografia do apresentador de TV

Larissa.Almeida 16/03/2022

Gostei muito da leitura: simples, direta, objetiva. Nos faz pensar sobre muitos aspectos da vida (cultura, tecnologia, educação, saúde, meio ambiente, racismo?) e ver essas situações por diversas perspectivas. Sempre me simpatizei com Luciano Huck, mas agora tive um pouco da certeza do grande ser humano que é!

Patricia.Cerutti 11/04/2022

De porta em porta?
Luciano Huck?
Editora objetiva? @editora_objetiva
Olá pessoal!?
Vim aqui hoje contar minhas impressões sobre esse livro. Não se trata da história do Luciano Huck, mas das histórias contadas por ele. Histórias essas contadas através de vários programas, quadros e anos. ?
A história do livro é a história dos protagonistas da vida real. Luciano intercala a sua história (da porta para dentro) com a história de pessoas comuns (da porta para fora) mas que, de alguma maneira, fizeram ou fazem a história da sua comunidade. Pessoas essas que, com a ajuda de Luciano e equipe, conseguiram o sonho de se encontrar com seus ídolos, como Yuval Harari. Pessoas essas que são muito altruístas e que colocam o outro acima de qualquer coisa. Pessoas essas que, depois de conhecer o Papa Francisco pessoalmente teve um fim inesperado, com um ataque cardíaco fulminante.?
São essas histórias contadas tão rapidamente nos programas televisivos, que sempre me encantaram e que me deixaram com a curiosidade de ler essas histórias em palavras, na perspectiva do próprio Luciano.?
Independente de ideologias, de religiões, de crenças, eu começo a minha semana de coração cheio, visto que eu amei a narrativa. Um livro que flui, um livro que aquece o coração. ?
Obrigada @lucianohuck pela oportunidade de poder ver essas histórias recontadas em um livro.?
?Vamos promover um mundo mais leitor! ???
??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patricia_cerutti #instalivros #instabooks #carcavelos #portugal #livros #clube do livro? #instalivros #gostardeler #dicadeleitura #livrosqueamo #romance?
#leituraeconhecimento ?

Andréa 16/09/2021

Me emocionei com algumas partes do livro quando fala da família e passei a admira-lo mais ainda pelo jeito simples.

Mauricio.Moura 20/09/2021

Diálogo construtivo e plural
Luciano Huck traz nesse livro algumas de suas histórias particulares e reflexões sobre diversos temas pertinentes ao desenvolvimento do país. Para alimentar a discussão ele conversou com diversos especialistas como economistas, filósofos, pensadores, educadores, entre outros. O seu objetivo é encontrar caminhos para um país melhor. Fica claro, pelos argumentos colocados, que é possível. Que bom que temos pessoas assim no Brasil.

bernadete.dalla 16/04/2024

Nesse livro, que escreveu em 2020, Luciano Hulk revive sua história de vida e conta histórias vividas com diferentes pessoas, famosas ou não, Essas histórias nos fazem pensar na importância do outro, refletir sobre a economia brasileira e internacional e também sobre a ecologia. Muito bom! Recomendo!

Tatiana455 14/01/2022

Luciano Huck traz nesse livro histórias particulares e reflexões sobre diversos temas pertinentes ao desenvolvimento do país, como aprendizados no período de pandemia e isolamento. Para isso, ele conversou com diversos especialistas, dentre eles economistas, filósofos, pensadores, educadores, entre outros. De porta em porta é o resultado da busca "para dentro" e "para fora" tentando encontrar caminhos para um país melhor, uma sociedade mais igualitária...

Wilza.Mary 30/05/2022

Emoção a flor da pele
Ainda sem palavras para escrever o que sentir ao ler esse livro do @lucianohuck

Comecei por simples curiosidade. Levei um tapa.
Quanta coragem nesse livro. Quanto sentimento contido nessas páginas.

Não teve como não me emocionar ao ler e reler várias passagens que o Luciano fala aqui.

Vemos sua história narrada com sentimentalismo e realidade. Vemos o menino, adolescente se transformar em um homem com sua perspicácia e visão.
Se eu já era fã, agora lacrou de vez.

Nas 264 páginas anotei na minha agenda vários quotes emocionantes como também livros para ler futuramente.

? Se o Brasil quer reduzir as desigualdades, eliminar a pobreza extrema, gerar soluções urbanas e transformar investimento em produtividade, a educação tem que ser nossa prioridade número um.?

Que passagem linda me foi apresentada com a história da tia Socorro. Lágrimas surgiram em vários momentos. Acho que desde que comecei a ler o livro elas não se continham.

Agora? de todas as histórias a que mais me tocou foi Da porta para dentro.
Quanta força, coragem e ensinamentos você me passou com essa experiência.

Se não conhecem e assim como eu, deixou passar por despercebido, volte com outros olhos e deem uma chance.

Sairão dessa experiência com a alma transbordando de amor e paz.

Gabi 04/02/2022

Eu gosto muito do Luciano, comprei o livro numa curiosidade, não achei que fosse gostar tanto. Ele toca em pontos muito importantes. Me fez refletir em vários momentos. Alguns pensamentos convergentes ou divergentes, mas traz luz para várias questões. O livro é um mergulho num caldeirão de informações, mas ao mesmo tempo leve, sem ser uma leitura massante. Eu tenho a vontade de ler de novo, de novo e de novo, para tentar aprender o que passou batido, como se ler novamente pudesse me garantir mais aprendizado.
Eu super recomendo.

Simone 20/02/2022

O Brasil tem jeito? Esse livro nos mostra que sim!
O problema é termos pessoas capazes de agir em cada mazela do nosso país.
O ponto de partida está nesse livro. Um manual pra tirar nosso país da miséria!