CIVIL

CIVIL Everton Gullar

Resenhas - CIVIL

Evambertson 25/06/2021

Espero logo pelo próximo.
O segundo volume da série CÍVIL, uma obra nacional escrita por Everton Gullar, que conta a história de um anti-herói conhecido como Cívil.

Essa foi a segunda obra do Everton que tive o prazer de ler, gostei muito de como a história se desenrolou nesta continuação me deixando novamente ansioso pela sequência. (Sim teremos um terceiro livro da Série, que promete ser tão eletrizante quanto os dois primeiros volumes.)

Com o aparecimento do novo vigilante, vemos uma mudança completa na história, vendo agora a visão dos dois vigilantes do Distrito, isso foi um dos melhores elementos adicionados a sequência.

Assim como seu antecessor, neste volume também vemos reflexões sobre o cotidiano e o que pode ser considerado certo ou errado, além de fazer diversas críticas a nossa sociedade atual. Vemos alguém cansado de tanta injustiça usando seus próprios meios para alcançar justiça. É esse o maior divisor de águas do livro, o quanto você pode considerar suas atitudes erradas? Ou até que ponto você seria capaz de ir em busca da justiça?

A leitura é bastante rápida já que é um livro bem curto, ao contrário do primeiro volume não fiquei com a impressão de que os eventos não são bem aprofundados, por mais que aconteça rápido acho que ficaram bem colocados na história. Mal posso esperar pelo terceiro volume que promete ser o mais eletrizante dos três.

22/06/2021

Boa continuação da série CIVIL
Com a mudança de rotina de Civil e o surgimento de Enfermeiro esse livro faz pensar em vingança, é certo se vingar, qual consequências pode ter?