A Lanterna de Nix - Volume 1

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DelCapo 14/03/2024

Inocente com substância
Excelente volume, retrata principalmente como a sociedade japonesa enxergava o mundo europeu e todas as inovações tecnológicas que estavam aflorando ao redor do globo, ao mesmo tempo também podemos ver como um mundo tradicional nipônico era através da visão feminina, a hierarquia familiar principalmente, e como o ocidente já estava começando a dar sinais de se atualizar ao mesmo tempo em que o Japão continuava estático em sua estrutura social.

A Miyo é uma pessoa que cativa qualquer um, simplesmente impossível não se entreter com as reflexões que ela faz ao longo do volume, principalmente se tratando de sua relação com o Momotoshi, um sujeito misterioso em que atiça a curiosidade da moleca e também é um dos grandes personagens no decorrer do mangá

Enfim, todas as referências históricas cuidadosamente pesquisadas, a arte que reflete o Nouvelle Manga característico da autora, a leveza com que a história se desenrola, é tudo tão bem feito que sinceramente, não consigo apontar um erro nesse mangá que seja um impeditivo das cinco estrelas, uma obra que não deixa a desejar em nenhum quesito, escrita por Kan Takahama, A Lanterna de Nix é um exemplo de mangá a ser seguido!

Ally 07/02/2024

Bom pra c*r*l*o
Eu amei muito, a história é fenomenal, os personagens são uns amores e eu acho que o final vai ser triste, é disso que eu gosto uma história boa que me de um tapa na cara sobre a realidade, deu para ver que quem escreveu pesquisou muito sobre todos os assuntos abordados sem nenhum pingo de sensacionalismo! Para quem gosta de história e pesquisas voltadas para o século XVII/XVIII vai gostar. Recomendo!!!!!

Ruby 24/01/2024

Achei um mangá bem simples, tem traços muito bonitos e é fácil de ler, a história é legal mais não aconteceu muita coisa, acho que no segundo volume a história vai ser explicada melhor.

Pett 05/01/2024

Uma viagem temporal, onde acompanhamos a abertura e ascensão do comércio japonês ao exterior, pelos olhos de myio, uma garota cheia de sonhos e com um dom peculiar de ver o passado e o futuro de objetos a qual ela toca.

Confesso que vim com as espectativas altas para esse mangá pois tinha acabado de ler "o último vôo das borboletas" da kan Takahama e foi uma das minhas leituras preferidas do ano. Dito isso, acho que me frustrei um pouco ao ver que a história é totalmente diferente daquilo que eu estava esperando. Começando pelo ritmo que, ao contrário da última obra que li da autora, é bem mais devagar, sem pressa nenhuma, uma leitura mais leve e sem abordar coisas mais pesadas e sem grandes reviravoltas na história como em "o último vôo das borboletas"

Porém, por outro lado, de forma anhuma esse mangá deixa de ser algo muito bem feito e ótimo no que se propõe. A arte da Takahama é um espetáculo, os personagens são carismáticos e o humor é na dose certa, isso fora as várias informações sobre o objetos, culinária, costumes e eventos da época que são apresentados ao final de cada capítulo, muito legal msm.

Enfim, as únicas coisas que não me fizeram dar uma nota maior foram:
1- o dom dela quase não é utilizado nesse primeiro volume e
2- a falta de algo maior movendo a história. Um plot, uma reviravolta ou algo que me fizesse continuar virando as páginas.

Porém, estou muito curioso para o próximo volume, e ainda vou me surpreender com a história.

Larimndn 27/11/2023

Muito interessante!
Arte sensacional, aventura, elementos históricos e uma pitadinha de romance.
Os personagens deste mangá são muito legais, extremamente cativantes, e a Miyo e o Momo são incríveis. É uma verdadeira viagem no tempo, através dos olhos da jovem Miyo, nos fazendo aprender um pouco sobre a cultura japonesa, invenções e inovações tecnológicas.
Segundo volume, me aguarde!

Paloma Costa 06/11/2023

Livro incrível
O livro vai contar a história de uma menina que perdeu o pai e vai morar com os tios. Começa a trabalhar em uma loja que vende antiguidades, só que ela tem um poder de quando toca nos objetos saber quem foi o último dono e quem será o próximo e tbm se essa pessoa estará feliz no futuro. O livro traz um contexto histórico muuuuito rico e tem inspiração em pessoas que realmente existiram. Estou achando a história incrível. Tem tbm romance que vai sendo desenvolvido ao logo do livro. É legal que mostra a história tbm dos outros personagens, não só dos protagonistas. Estou amando.

snowfairy7 02/10/2023

Cuidado com o conteúdo
Sinto muito, mas alguém precisa ser sincero aqui. Capas coloridas com desenhos infantis, prerrogativa histórica e a expectativa de que a personagem principal utilizará um dom especial que tornará interessante o desenrolar dos fatos... Só que esse dom não é o foco da história, ele mal aparece. Não tem nada de “história leve” aí. Os supostos fatos históricos e os desenhos infantis estão misturados com cenas de nudez e sexo. Há menção de prostituição e prostitutas o tempo todo. Li o resumo indicativo e as diversas avaliações aqui e ninguém menciona isso. Acabei comprando os 3 volumes e tive essa infeliz surpresa.

Fabiana.Ferreira 18/09/2023

Julguei o mangá pela capa e achei que era uma história fofa de meninina, mas me surpreendi com essa trilogia que conta a história da abertura do comércio japonês e o ?sucesso? que fez na Europa, sobre as lentes de uma menina cheia de sonhos, que vai amadurecendo e tendo muitas aventuras

Amigana Oficial 05/08/2023

Fofo e encantador! O melhor mangá de 2023!
Um mangá de mais de 400 páginas que fará você se apaixonar pelos personagens e querer ler do início ao fim sem parar.

Amei o enredo, os personagens, as ilustrações e principalmente as curiosidades do Armarinho Takahama.

Não tem como não se apaixonar pela Miyo e o Sr. Momo.

Um dos meus mangás favoritos do ano!
???????

Partiu Volume II! ?

Eliane.Zachert 15/07/2023

Adorei esse mangá, os personagens são bem peculiares, mas muito cativantes. A história aborda vários momentos históricos e inovações da época, foi muito interessante ver nossa personagem descobrindo esse mundo novo.

Blancksms 02/07/2023

Muito Amorzinho
Esse é definitivamente um dos mangas mais apaixonantes que eu já li, ele me pareceu ser bem fiel em relação as descrições e ambientações da época, tudo que a Kan Takama fala e a maneira que ela cria seus personagens é incrível.
Eu acabei o primeiro vol. que contem o primeiro e o segundo do japonês, e quase dei inicio ao segundo manga, mas tive que me segurar para finalizar outras leituras, muito a contra gosto, pois ele acaba com um gancho que te da um estralo de curiosidade, mas vou tentar me manter firme e saborear tudo oque esse manga me trouxe de novo.
Historia linda e muito charmosa, só não recomendo para crianças. É isso bjao!!!

carolina.soares 09/06/2023

As ilustrações são muito bonitas, a escrita bem fácil.
Achei que a história teria um Q místico, mas não teve.
Bom ver a Miyo evoluindo e amando aprender.
Seu Momo aparenta ser um grande trambiqueiro.

Nayara Barbosa 08/06/2023

Uma história incrível
Só o que tenho por essa história é amor. Que história incrível, que sentimentos lindos de se ver. O enredo é super completo e faz ser apaixonante. Louca para continuar nessa linda história.

Isabela.L 04/06/2023

Um mundo novo
Nunca havia lido uma HQ, ou mangá, não sei falar que gênero seria esse. Mas vi um vídeo no YouTube e achei super interessante. Adorei, a história me prendeu, é uma história simples, nada de grandes acontecimentos. Mas fala muito da cultura oriental. Ainda tem 2 volumes da série, e já estou doida para ler. Foi estranho no começo adaptar ao modo de ler, ainda mais esse que é de trás para frente. Mas super indico!

leiturasdaursula 21/04/2023

Um mangá Steampunk
Este mangá reúne muitos elementos que gosto de encontrar em livros: viagens, tecnologias e aventuras. A autora nos faz mergulhar no tempo e mostra muitas inovações tecnológicas. A personagem principal é curiosa então está sempre com sede de conhecimento. É um livro bem interessante e já quero o segundo volume

1 | 2 | 3 | 4 | 5