A Lanterna de Nix - Volume 1

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luisa Cruz 09/08/2021

Perfeito
História perfeita e também os fatos históricos que a autora traz são sensacionais e necessários! Recomendo! A arte também é linda! ??

Bel 15/08/2021

é muito lindo e sensível, que traço maravilhoso, amei os protagonistas principalmente a mio, to realmente esperando por mais

Kaiser 15/08/2021

DIVERTIDO DE MAIS DA CONTA
Que trabalho digno de aplausos da Kanta Kahama.

o único defeito é terminar e eu não ter em mãos o volume 2 e 3, ainda... ainda PORQUE EU QUERO MUITO!

Amei a Miau-Miau e toda sua evolução durante a história - de forma sutil ela vai se transformando em uma personagem muito poderosa, cativante e encantadora.

Enfim, é uma aventura daquelas que cativam e prendem nossa atenção pela maneira como é contada e explorada.

O trabalho da Kanta Kahama, novamente, é magnifico!!
Todos os capítulos são repletos de curiosidades históricas de cair o queixo e que são tão bem explicadas e elaboradas que me senti aprendendo com uma professora super gente fina, me sinto amigo dela agora...

10/10

Dani 01/09/2021

Se tornou meu preferido da vida!
Não tem como falar desse mangá sem abordar tudo que existe nele pq todos os aspectos são perfeitos, no meu ponto de vista.

Os personagens, sejam os principais ou secundários, são extremamente cativantes. A vontade que dá é de saber ainda mais sobre a vida de cada um.

Assistir o amadurecimento da Miyo, na marra, é mto gostoso e divertido. Em alguns momentos me senti na pele dela e em outros quis ser a melhor amiga dela.

O Sr, Momo e o Gan-ji também são personagens incríveis, um muito diferente do outro porém super complementares. Eu simplesmente amo a pequena família de desajustados que está se formando na loja de antiguidades. Também amo o romance que começa a nascer (mas não vou dizer de quem com quem ?, pra não dar spoiler haha).

Como se não bastasse toda a história a Kan Takahama finaliza todos os capítulos com uma página especial cheia de curiosidades sobre os objetos da loja, que foram destaque no capítulo em questão e isso é mto doce.

Eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo traço, pelos toques de humor e paz que ler esse mangá nos traz e tbm pela autora, já quero ler tudo que ela tiver produzido!

Bom, se eu pudesse ficaria aqui falando minuciosamente sobre cada pedacinho do mangá mas, pra finalizar, destaco o trabalho impecável da Editora Pipoca e Nanquim. Esse mangá foi feito com tanto cuidado e atenção que dá vontade de colocar em um cofre e manusear só com luvas haha.

Enfim, A Lanterna de Nix conseguiu conquistar meu coração em absolutamente todos os aspectos. Já tô ansiosa pra ler o segundo e terceiro volumes ??

Mari 02/11/2021

Mt boooom
Adoreiii, superou minhas expectativas! Nesse mangá conta a história de Miyo, uma jovem clarividente que perdeu o pai na guerra, e após ir morar com os tios, ela vai trabalhar em uma loja a qual a faz ter um grande desenvolvimento. Além de ser super envolvente, ao longo dos capítulos vai mostrando artefatos históricos e contando como eles eram usados e tals, amei muito esse manga e já estou ansiosa para ler o próximo, super recomendo para quem quer algo leve e fofo para ler

Canuto 05/11/2021

Ótimo!
É um bom começo para uma história que deve ficar muito interessante no segundo volume. Muito interessante ver a chegada de produtos ocidentais no Japão, um encontro que gera estranhamentos nos próprios personagens. A personagem principal, Miyo, é bem legal. Adorei!

Flavio - @geekcorp303 06/11/2021

Miyo é uma jovem órfã e tem um suposto dom de clarividência ao tocar um objeto, ela consegue um emprego na loja de artigos importados do misterioso Sr. Momo. Com isso vamos acompanhar as aventuras da Miyo descobrindo mais sobre o mundo fora do Japão através das antiguidade que o o Sr. Momo traz para a loja.
Já falei algumas vezes que gosto de histórias do cotidiano, e não foi diferente com essa, todos os personagens aqui são carismáticos e divertidos. Kan Takahama apresenta e desenvolve muito bem cada um dos personagens, deixando claro suas características e motivação. Um ponto que me deixou um pouquinho triste foi que o dom da Miyo não foi tão explorado, pelo menos não nesse primeiro volume.
Takahama tem uma arte que me agrada muito, o desenho dela é bem bonito e sinto uma evolução comparado ao Último Voo das Borboletas, o traço complementa  bem o roteiro que é cômico mas tem um pezinho no drama, e da uma leve piscadela pro mistério.

Nara 17/11/2021

O grande livro sobre curiosidades
Poderia se chamar assim também... no início parece que vai encaminhar para o lado da fantasia, mas acho q o intuito desse mangá maravilhoso é contar a história do Japão e sei inicia de interação com o mundo Ocidental. Ahhh perfeito... algo me diz q vai rolar historinha de amor tb... veremos nos próximos tomos.

Nathuz 05/12/2021

Um viagem no tempo.
Junto com Miyo, nós aprendemos como era o Japão daquela época, e como eram as novidades tecnológicos.
Ela tem um poder, mas não é usado em excesso, o que o torna mais interessante.

A escrita da autora torna os personagens cativantes e te faz querer ler mais!

Simplesmente adorável!

Ana Bernardes 26/12/2021

Simplesmente amei
História incrível, ilustrações maravilhosas! Estou louca para ler o próximo número de A lanterna de Nix. Só não dei 5 estrelas por dois motivos, eu sou nova nesse mundo então não sei distinguir bem quadrinhos de mangá, de manhua, entre outros, mas enfim, eu queria que fosse colorido igual a capa, pode ser referente ao tipo, mas ainda assim prefiro muito mais ler com cores e as cores da capa ficaram lindíssimas. E outra questão é a fonte de letra das páginas de informações entre os quadrinhos, é horrível de se ler, não gostei.

distritodoslivros 29/12/2021

Muito criativo
Finalmente um mangá sem uma história batida que já vi milhões de vezes, amei ter
Todas as invenções e as notas da autora. Massss não gostei muito que o cara parece super velho e a menina super nova e ela estar afim dele kkkkkkkk

Miss Vanny 09/01/2022

Miyo no país das maravilhas
O mangá nos mostra o período antes da guerra, época em que o Japão abriu seu território para comércio com os países europeus. No volume 1 ficamos maravilhados junto com a Miyo diante de um mundo totalmente novo, cheio de arte, novidades, realmente muito parecido com o "país das maravilhas" que é referencia constante nessa edição.

Lígia 21/01/2022

Gostei muito desse primeiro volume mostrando a Miyo e os outros personagens, os desenhos são muito lindos e eu fiquei com um aperto no coração nesse final. Ansiosa pra ler o segundo volume.

Clara 22/01/2022

Esse manga, cheio de humor, contando a estória de uma garota com um certo "poder", nos leva para um outro mundo.

Os traços da Kan Takahama são muito bem feitos.
Tem uma narrativa muito bem feita e às vezes engraçada.

O meu personagem favorito, logo de cara (junto com a Miyo, claro), foi o Momotoshi, um cara engraçado, solto e que viaja pelo mundo.

Li 06/02/2022

História maravilhosa,divertida e encantadora
Já disse tudo que tinha pra dizer desse primeiro volume lá na última atualização. Só quero avisar que tem alguns SPOILERS nessa minha última impressões do primeiro volume lá "embaixo"

1 | 2 | 3 | 4 | 5