A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lolo :) 13/01/2022

a bruxa não vai para a fogueira neste livro
Esse livro me deixou meio assustada. A autora escreveu isso no momento de mais raiva dela kkk, mas entendo q a poesia serve exatamente para transpor seus sentimentos e a situação é compreensível. Mesmo assim, achei um livro cheio de ódio pelos homens e bla bla bla feminismo, o livro foi só sobre isso. Teve apenas UMA PÁGINA que ela citou q não são todos os homens que são idiotas, mas po, acaba passando bem despercebido. Outro ponto foi  que mesmo sabendo que esse livro livro foi escrito a uns anos, tem muitas frases clichês, que por ser mt conhecidas, não teve muito impacto p mim.
Enfim, foi uma leitura rápida. É perceptível que a autora escreve bem, mas não foi um obra dela q gostei, infelizmente.
Fabiana 14/01/2022minha estante
Eu não gostei muito do primeiro, agora vou ler esse, mas pelo que vi ou melhor, li na sua resenha, ela continua revoltada haha

lolo :) 14/01/2022minha estante
ai, n me apaixonei por nenhum dessa autora :( achei todos meio sla. Já li poemas melhores, entende? kaka

@amandakzc 02/09/2020

Interessante.
O livro contém poemas bons, mas alguns são bem repetitivos.
Lorenza 27/03/2021minha estante
Como é que lê?

Cintia 15/04/2021

Áudio livro
Há questões sobre como ser mulher e se sentir sempre insegura e como você é tratada. Como relacionamento são complicados e capacidade de sermos quebradas por homens.
A leitura fluiu mais do que no livro físico que era necessário fazer um pequeno esforço para continuar a leitura, o começo do livro vale a leitura, mas já para o final o negócio meio que desanda

Luiza 03/05/2021

bem mais ou menos
se quiser leia, se não quiser nem se force a isso
por outro lado o outro livro dessa autora é muito bom

Eduarda 06/10/2023

Esse aqui também fala de coisas importantes, que nem o outro livro, eu também gostei muito desse, não sei explicar é muito fácil de ler, realmente devorável.

Gii 17/01/2023

Lindo e pesado
Foi uma leitura mais maçante do que os outros dois livros dela que eu li, mas é maravilhoso igualmente. É uma leitura um pouquinho mais lenta, mas mesmo assim é absurdamente rápida comparada a outras obras.

A forma como levei vários tapas na cara durante a experiência é imensurável, amei a experiência.

É triste se identificar com textos tão pesados, mas é gratificante ver que alguém fala sobre isso.

Poloni0 09/11/2023

Muito bom, mas pode ser um gatilho forte para algumas pessoas. Os tópicos comentados neste livro são bem sensíveis, trazendo um certo choque de realidade sobre a vida das mulheres...

manuelaaz 11/06/2022

Bruxas...
A temática desse livro é super importante e é abordada muito bem.
Super rápido de ler, mesmo não sendo um tema tão leve.
As poesias são bonitas mas infelizmente, nada especial.

Fabiana 14/01/2022

Um grito irado
Toda o pesar que a autora colocou no primeiro livro (na minha opinião), onde ela não mostrou ser uma princesa que se salvou, ela trouxe como revolta em relação aos relacionamentos tóxicos e abusivos, nesse livro
Foi um salto enorme, no 1°livro senti uma menina desprotegida mais se lamentando do que se salvando e nesse segundo vi uma mulher que não aceita a humilhação, o desrespeito, a violência moral, psicológica e física contra a mulher, um grito de alerta aos homens que tratam a mulher como objeto e que querem apagar a chama de vida e poder que a feminilidade tem. Não achei feminista, achei que foi um aviso, um pedido de justiça para todas que sofreram e a amostra de tudo o que nós mulheres estamos propensas a sofrer no cotidiano se algo não for feito.
Gostei desse livro, ainda não é a escrita perfeita ou melhor que já li, mas a mensagem foi passada de forma consiza e precisa.

Icondoriticona 10/04/2021

Leitura rápida
É meu primeiro contato com a autora, parte de mim esperava mais, mas acabou que eu gostei bastante, consegui ter uma conexão especial com esse livro :)

Sandra 08/07/2020

Decepcionante
O primeiro livro é incrível, mas esse repetiu várias frases, e muitos poemas pareciam a mesma coisa. Achei a intenção muito legal, mas não curti muito. Estava esperando poesias boas como o do livro anterior.

Lara 20/07/2022

Esperava um pouco mais
Eu sou uma grande fã dessa autora, esperava um pouco mais.
O livro em si, é razoável, nada dms.
É como se fosse um desabafo que a autora fez em formato de um livro, onde ela mandasse td mundo pra merda.
Achei bom, mas nada que me fez ficar impressionada ou coisa assim.

Sofi 19/05/2022

"você é uma força incontrolável"
Incrível, com poesias que te fazem pensar,transmitem confiança. Esse não supera o primeiro,mas é tão bom quanto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5