Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Andressa1124 03/04/2024

Um deleite
"eu provei o mundo e ele não veste mais as cores do romance que vestia antes"

Os livros da Anne são sempre leituras incríveis. A simplicidade das histórias é o que me cativam. Não é uma leitura fácil, no sentido de ser cansativa a narrativa, mas é sempre um respiro no meio de tantos livros com histórias mega carregadas.

Neste terceiro livro é apresentada ao leitor uma Anne mais madura, mas que ainda tem os sonhos da infância e aos poucos ela vai conhecendo questões da vida humana e entendendo que os sonhos nunca se comparam a vida real.

É uma ótima leitura!!!!

JAlia 02/11/2023

Esse livro estou relendo pela 2 vez, conta basicamente a continuação dps q a série acaba. amo os detalhes das situações descritas no livro, os cenários, os sentimentos muito reais e confusos muitas das vezes e a humanidade que a Anne tem.
é uma história realmente apaixonante que ensina muito sobre a vida.

Elaine.Magalhaes 18/10/2023

O Encanto continua...
Nessa etapa a personagem principal vivência sua juventude e nessa etapa sua estória nos ensina que momentos felizes e difíceis fazem parte da vida e não podemos desisitir. O leitura se mantém envolvente com a chegada de novos personagens que irão ajudar nossa heroína em sua jornada. Recomendo esse volume e os outros. ??

aperegrina.literaria 27/08/2023

Que amor!
Apaixonada por essa história! Ri muito, me emocionei, tive vontade dar uns sacoleijos na Anne ? e ao mesmo tempo abraça-la.

Alguns dos meus trechos favoritos ?

?Nos tornamos menos interessantes quando aprendemos que a linguagem serve para escondermos nossos pensamentos.

?"Humor é o condimento mais apimentado de nossa existência. Ria dos seus erros, mas aprenda com eles, faça piada com seus problemas, mas tenha forças para superá-los, zombe de suas dificuldades, mas encare-as".

anaclaracordeiro 03/08/2023

Anne da Ilha
É sempre um deleite acompanhar a Anne e dessa vez não foi diferente, só que em comparação aos dois primeiros livros eu gosto menos desse.

Jaque 28/07/2023

Dando continuidade
O livro dá continuidade às aventuras, mudanças e metamorfoses internas, pelas quais Anne passa.
Aos poucos Anne vai se dando conta de que Gilbert é muito mais que um amigo em seu confusão e teimoso coração.

Alexia 03/04/2023

Madura ????
Os livros da Anne sempre são bem gostosinhos de ler, bem leves e nada cansativos. Esse livro não foi diferente, adorei, nesse a Anne está bem mais madura mas continua com aquele jeitinho dela! Ótimo!

Alessandra.Lima 24/02/2023

A terrível fase do nem jovem e nem adulta
Não sei se dá pra entender bem o título sem uma explicação mais detalhada sobre isso. Mas me reconhece na Anne nesse livro. A fase em que estamos saindo da adolescência e vivendo as "coisas de adulto" como casamento, filhos... Sendo que na memória ainda é fresca a lembrança das aventuras e dias vividos anos atrás. A saudade que dá da vida sem tantas preocupações com o futuro. "Será que entrarei na faculdade?", "Será que vou conseguir me formar?", "Vou encontrar alguém pra casar?", "Quantos filhos terei?", "Será que teria filhos?", "E o trabalho?", "Vou conseguir um emprego?". Na juventude isso não atormenta. A gente curte mais os dias, os amigos, as tardes, os momentos, ou pelo menos é pra curtir. Mas a vida passa, a gente cresce, e mesmo que não tenhamos tanto tempo quanto antes e mais preocupações que antes, ainda assim, vale a pena aproveitar e agradecer por cada momento, antes que ele passe e vire um "deveria ter aproveitado mais".

Nana 18/02/2023

Anne da Ilha
Assim como todos os outros livros, a Anne não perdeu seu encanto, que paz que é ler sobre essa mulher, mesmo estando na faculdade acho incrível ler sobre a imaginação que ela ainda têm, ler sobre suas confusões e sua forma de pensar

Camila.Paulino 25/11/2022

Encantador
Cada vez retrata melhor a vida real descrita de forma romântica, poética, espiritual, realista, envolvente. Já vou emendar no próximo!

Esatacio 22/10/2022

Anne da ilha
Goi um livro que me surpreendeu bastante conforme a historia se enrolava e se colocava no ligar de novo os novos personagens são um tanto intrigantes. As revelção e os detalhes de cenario que o livro descrevé me faz realmente me sentir detro da historia.