Amar-se

Amar-se Marcos Lacerda

Resenhas - Amar-se

Dea 06/03/2023

5° livro de 2023. Eu comprei o livro por admirar o Marcos Lacerda e o que ele ensina por meio do canal ?Nós da Questão? no You Tube. Aprendo muito com ele.
Por meio do livro, entendi que descobrir e viver nossa essência, aquela que se revela quando afastamos o padrão de comportamento que passamos a adotar por imposição dos que convivem conosco ou por desejo de sermos acolhidos, é fundamental para termos uma boa autoestima.
Ninguém consegue se amar se vive sendo uma farsa a vida toda. E somente quando temos uma boa autoestima podemos viver relacionamentos significativos, sem implorar por amor e também sem desprezar o amor.
O autor é muito didático, sábio e bem humorado. Dá dicas preciosas. Deliciosa leitura. Recomendo muito.

Deise.Maria 18/02/2023

Uma viagem no seu eu interior
O Marcos Lacerda nos convida a uma verdadeira viagem neste livro , o leitor saboreia palavras de motivação e de autoconhecimento além de dicas valiosas sobre como melhorar a autoestima, aprender a apreciar duas qualidades e TV defeitos , e usar de bom senso ao se auto julgar. Enfim a escrita dele é direta e eu adoro quando o autor não enrola muito e principalmente quando joga verdades fundamentais na nossa cara .eu senti muita verdade da parte do Marcos , não se trata de um a livro de auto ajuda ou de reflexões, mas de autoconhecimento muito complexo e objetivo.
Amar- se é um livro que te convida a descobrir a pessoa que está no seu interior e o externo , nos motiva a cuidar do nosso amor próprio e não esperar que esse amor dependa unicamente de relações afetivas .simples e suficiente , uma escrita deliciosa, recomendo principalmente para aqueles momentos em que nos encontramos para baixo !!
Gostei muito de saber que o autor é nordestino e me fez conhecer mais sobre o canal que ele possui no YouTube qie trata de várias questões tanto individuais como conjugal. Ele até mesmo usa exemplos de pacientes que sofrem com auto estima baixa e foi com base uma dessas experiências que ele escreveu esse livro.

Andressa 12/02/2023

Gostei!
Leitura reconfortante! Muito bom poder parar um pouco e refletir sobre como nos tratamos e reformular alguns pensamentos destrutivos. Valeu super a pena.?

ThaynA258 10/02/2023

PERFEITO!
Esse livro me ajudou muito! Quero ler novamente. Parecia que ele estava lendo esse livro para mim.. eu lembrei várias vezes do jeito calmo do autor falar, em seus vídeos no YouTube. Este livro é um grade presente para nós. Indico muito.

Wallisonphillip 07/02/2023

Amem-se!
A linguagem do autor é bem simples e bem didática, ele nos leva a uma jornada em direção ao nosso interior.

Aplicação pessoal:
Talvez ter lido esse livro em outro momento não teria feito tanto sentido. Estou num processo de amadurecimento e me desenvolvendo como pessoa, esse livro me ajudou muito! Saio desta leitura me amando, me aceitando, emocionalmente mais forte e muito mais maduro.
Consegui me perdoar pelo passado falho, entendi que era quem eu conseguia ser na época com a maturidade que eu possuía.
Aprendi sobre o perdão! É muito mais benéfico para quem perdoa e é uma limpeza emocional.
Acima de tudo, aprendi que preciso me amar primeiro antes de compartilhar esse amor com alguém.

Trechos:
" Precisamos cuidar de nós mesmos, ser nossa melhor versão e nos apaixonar por ela." - Pág 15
" Para que você se sinta motivado a se transformar internamente, é preciso ter em mente que a dor de permanecer na zona de conforto deve ser maior do que o risco de atravessar seus abismos interiores para mudar sua história." - Pág 40
" Seus vazios emocionais lhe pertecem, e é você quem terá de dar de conta deles." - Pág 56
"... A pessoa quem você era no passado não corresponde a quem você é hoje... Nada do que passou foi vivido por quem você é, mas sim por quem você era. E, se você consegue achar erradas, tolas ou absurdas as escolhas e atitudes que teve é simplesmente porque agora ganhou distância e está em outro lugar social e psicológico... Quando olhar seus erros e fracasso, considere que naquele momento da sua história você fez o que poderia ter feito, dentro dos seus limites da época. Se não fez diferente, foi porque não podia, não conseguia ou não sabia fazer... Sua versão atual melhorada nasceu dos equívocos do passado." - Pág 133

Rebeca 11/01/2023

O livro é uma ideia muito boa sobre se conhecer e conhecer seu próprio eu. Te ajuda a ver por fora da situação que ocorre geralmente no teu cotidiano. Indico muito a quem quer descobrir coisas novas sobre si mesmo.

minha4 10/01/2023

Amar a si mesmo
Amor próprio é muito mais do que amar nosso corpo, nosso cabelo, nosso sorriso.
Amor próprio é sobre saber o que nos faz bem e não aceitar o que nos faz mal.
É dizer NÃO, quando acharmos necessário e conveniente para nosso próprio bem!
Amor próprio é entender as nossas atitudes e buscar respostas para nós tornarmos melhores para nós mesmos!

Karinna.Zarro 26/12/2022

Um livro leve, gostoso de ler, com reflexões importantes, exercícios simples mas transformadores e uma linguagem franca e direta.

Liana 25/12/2022

Não é pra mim
O livro não é ruim, mas eu não gosto desse tipo de leitura, com vários exercícios e metáforas de coach. Imaginava que seria algo diferente, achei uma leitura bem enfadonha.

Micaelly.Santos 21/12/2022

não salvaaaaaaaaaaaaaa a resenhaaaaaaaaaaaaaaa buggggggggggg affffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

@babi.teixeira 18/11/2022

Superou as expectativas
Eu imaginava que seria mais um livro de auto-ajuda clichê, mas me enganei. O autor aborda os assuntos com muita leveza e naturalidade deixando bem clara a sua mensagem. Fiz diversas anotações e comecei a acompanhar o canal no YouTube.

Joel Marcos 11/10/2022

O livro é bão D+
Um livro leve e que nos faz refletir e muito bem sobre nossa autoestima, bem como nos traz conselhos práticos que podem ser treinados em nosso dia a dia para um melhor desenvolvimento interior.
Pra mim foi de grande proveito e acredito que poderá acrescentar um olhar diferente sobre esse nosso mundo interno para quem o ler.
Amar-se e aceitar-se mesmo com as imperfeições e limitações em nosso ser. Marcos Lacerda é top.

meduardaprr 09/10/2022

Reconfortante
Demorei um pouco para pegar e ler de uma vez por todas pois eu sentia que a escrita é aformoseada, mas resolvi ler de mente e coração abertos, e foi uma experiência confortável e esclarecedora. Marcos Lacerda é o guia dessa figurativa viagem em busca da autoestima, a forma com que ele aborda cada questão é divertida, seguindo o contexto. O livro é carregado de frases impactantes que te fazem pensar "é isso!". Particularmente, eu indicaria esse livro para muitas pessoas, é do tipo que tem potencial para "dar um rumo" e ao mesmo tempo a leitura é leve e gostosa.

Jacke 26/09/2022

Livro simplesmente perfeito
Livro simplesmente perfeito, recomendo para qualquer pessoa que queira começar a jornada de amar a si mesmo,porém vale ressaltar que esse livro não oferece um pozinho mágico do autoamor,ele te oferece "meios" para aprender a se amar,mas esses "meios" nada valem se não forem colocados em prática no seu cotidiano.
"Comece dando-se o simples e necessário direito de gostar de ser quem verdadeiramente você é."

Sakuragome 12/09/2022

O que dizer
Essa leitura foi uma indicação de um psiquiatra que me atendeu, não costumo ler livros assim... Então pra mim foi um pouco arrastada a leitura. O livro me fez refletir sobre algumas coisas e não entender muitas outras rs Porque acho que esperava uma fórmula mágica de melhorar minha autoestima... ? Não aconteceu, mas vale a pena para reflexão e a partir dai tentar melhorar o que preciso.