Amar-se

Amar-se Marcos Lacerda

Resenhas - Amar-se

Vivi 30/08/2022

Amar-se
O livro é ótimo, mas eu não estava preparada ainda para ele. Tem alguns exercícios, digamos assim, para auto conhecimento.
Pretendo reler em outro momento de vida.

Ísis 02/07/2022

Muitas falas me marcaram nessa leitura, principalmente no começo. No final, eu fiquei pensando o quanto é um tanto paradoxal ele falar sobre a forma que podemos agradar alguém, se a gente cultivar nosso próprio amor. Ficou parecendo que o sentido é esse. Mas em outros momentos percebi que não se tratava disso, quando ele finaliza com uma resposta de e-mail que fez para uma seguidora.

Gustavo 22/05/2022

Como se relacionar com você mesmo?
Uma leitura essencial para o autoconhecimento e aprendizado da autoestima. O autor guia você através do mundo inteiror e elementos que compõem ou contribuem para uma visão mais saudável e feliz sobre si mesmo. A leitura no mínimo vai te dar um direcionamento sobre como se relacionar melhor consigo.

Janine.Oliveira 03/04/2022

Amei a leitura
Amei a leitura, me fez tão bem que voltei a fazer atividades que me davam prazer e parei de procrastinar as minhas leituras, voltei a pedalar e comer melhor. Me cuidar e gostar da minha própria companhia são alicerces para o meu relacionamento amoroso, mas principalmente para o meu bem-estar..

Rafa.Barros 14/02/2022

Uma viagem e tanto!
"Quando viajamos ao nosso interior, todos os caminhos são válidos, já que a viagem pela nossa subjetividade é uma experiência única e, em si mesma, intransferível, com diferentes e legítimas possibilidades de partidas e chegadas."

Uma incrível viagem em busca do amor próprio e autoconhecimento! Super recomendo a leitura!

Pato 02/02/2022

Pense nisso...
Acompanho o Canal do Marcos Lacerda e nutro um enorme carinho por ele.
Essa obra foi algo muito esperado e fantástico para mim.

Além de proporcionar uma leitura em que vc consegue escutar a voz do próprio autor e as suas expressões usadas em seus videos é uma experiência diferênciada. ??

O livro, para mim, está longe de ser um livro de auto-ajuda, ele proporciona ao leitor reflexões, exercicios e trás respostas para os nossos "nós" internos... o que mais me surpreende é enxergar uma outra perspectiva e além disso, receber de fato as perguntas certas.

Com certeza, irei "ler, reler e ler denovo" mas além disso, ele deve ser estudado. Experimentado, saboreado cada página, cada frase pois é de uma riqueza extraordinária.

Um livro que me ajudou a me tornar uma pessoa melhor. ?

Well 30/01/2022

Uma dose de amor-próprio.
Em certos ambientes virtuais, os livros de auto-ajuda normalmente são tachados de "clichês" e cheios de frases prontas!
Mas, a nossa vida num é um grande clichê? Cheia de ciclos, muitos repetitivos, e que parecem não serem aprendidos nunca.

Bom, esse livrinho foi um ótimo travesseiro para deitar minha cabeça confusa e mergulhar em reflexões a cerca de minhas emoções e autoestima. Todos temos problemas relacionados à isso, contudo, cada um lida com eles de uma forma, e não condeno a leitura de um livrinho básico de auto-ajuda para nos manter nos trilhos... E este é muito bom. O canal do autor no YouTube já nos traz um indicativo do que virá por aí (inclusive, o seu bordão aparece frequentemente no livro), e ele aborda os temas de maneira clara e fluída, não sem defeitos aqui ou ali, mas... Ele é humano, e depois de ler seu livro, não vou "criticá-lo" gratuitamente, apenas leia se gostar do gênero, se quiser aprender mais sobre suas emoções e seu valor próprio.

Caso não curta o gênero, não o leia. Simples, não é? Afinal, o livro, assim como nossa autoestima, não necessita da aprovação de todas as pessoas do para existir.
E assim, vou seguir na leitura de outros livros com meu interior um pouco mais fortalecido.

Fabiana.Ribeiro 08/01/2022

Acompanho o trabalho do Marcos no YouTube e encontro nas palavras dele, alívio pra alma. Não foi diferente com o primeiro livro, muito menos com esse.
As palavras se encaixam perfeitamente no meu momento de vida( até parece que ele me stalkeia).
Além das partes de reflexão, há exercícios para fixação e desenvolvimento.

Lissa 28/12/2021

5/5
Livro feito por um psicólogo com excelência e qualidade, o conteúdo presente serviu inteiramente tanto para o lado pessoal quanto para o profissional, com informações que nunca consumi em nenhum lugar. Separado por capítulos interativos, utilizando de exemplos reais para facilitar a compreensão, com metáforas geniais, esse livro é de utilidade pública. Leitura fluída e agradável, em momento algum senti a energia pesada, mesmo com as inúmeras reflexões propostas. Eu acompanhei alguns vídeos no canal do youtube e já havia gostado, então, como prefiro consumir conteúdo escrito, não era para menos que eu iria adorar esse livro. Eu que já me amava, esse livro fez com que esse sentimento ficasse ainda mais gostoso. Se amar é necessário!

Joseph 22/12/2021

Uau que livro
De auto ajuda e auto conhecimento. Livro leve (ao que se concerne ao ritmo de leitura e n necessariamente ao impacto das reflexões). Propõe exercícios maravilhosos. Perspectivas sagazes que te levam a refletir. Uma experiência maravilhosa. Agora é só seguir firme nesse caminho até conseguir alcançar a almejada auto estima positiva

Kelly_domings 19/12/2021

Amar-se ?
?Uma viagem em busca de si mesmo?

O mais legal do desenrolar do livro, é que o autor realmente trata cada capítulo como se fosse uma viagem.

?E, a maior questão dessa viagem não é apenas aprender a amar quem você é, mas amar as muitas versões de você que habitam seu ser. Na hora em que você respeitar a riqueza da sua diversidade de emoções, e ao mesmo tempo se der conta de quanto sua alma é singular, todas as capacidades para se amar vai se destacar, e o mundo das relações amorosas estará ao seu alcance, porque você vai se sentir dono de si mesmo e vai poder escolher se quer se dividir com outra pessoa?

Amar-se e Amar, desamar e amar de novo; foram os dois livros mais perfeitos que já li tanto nesse ano quanto na minha vida ??????????+

Ana Lyra 05/11/2021

Boa viagem para dentro de si
Marcos Lacerda me fisgou numa colaboração de YouTube com o canal Soltos, sobre apego emocional, me apaixonei de imediato por seu conteúdo e pela forma como ele se expressa. Seu livro não poderia ser diferente, uma tapa de realidade, porém feito com muito carinho e didática para almas sofridas e necessitadas de ajuda.
O livro é literalmente a metáfora de uma viagem de autoconhecimento. Gostoso e agradável de ler, provavelmente vai ajudar muitas pessoas. Sigam seu canal, tem muita coisa boa por lá : nós da questão.

Nena 03/10/2021

Livro de autoajuda do psicólogo e Youtuber, Marcos Lacerda. Livros de autoajuda não fogem muito daquilo, né? Achei o primeiro (Amar, desamar, amar de novo) mais interessante e completo. O segundo não curti muito e ele acaba fazendo muita propaganda do próprio canal no YouTube, q aliás é um canal bem legal q sempre vejo os vídeos. Tbem tem muitos exercícios e o autor fica mais parecendo um coaching q um psicólogo. Ambos livros constam textos dos atendimentos a pacientes e e-mails q lhe são enviados. Fica a dica pra uma leitura rápida e simpática.

Ari 12/09/2021

Leitura leve e importante
Adoro a leveza e objetividade do Marcos Lacerda nos vídeos e no livro não foi diferente. O jeito bem humorado e direto de tratar questões tão importantes e os exercícios de reflexão que ele propõe foram uma experiência de conexão bem positiva. Para mim a leitura foi super prazerosa e com certeza me ajudou!