Turma da Mônica Jovem #02

Turma da Mônica Jovem #02 Maurício de Souza

Resenhas - Turma da Mônica Jovem #02

Emanuel.Ayres 04/02/2024

Pra mim a amor coisa dessa edição foi a one-shot do Titi. Intitulada de "Titi Tantson" aborda um tema muio importante pros jovens atuais. Me identifiquei muio com ele e acho que isso foi a melhor parte já se me vi muito sendo o personagens.

whyadriawhy 04/11/2023

Agora adolescentes, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam conciliar suas aventuras com as responsabilidades do colégio, os dramas da idade e as inevitáveis confusões amorosas que todo jovem enfrenta nesse momento da vida.

Mayanne8 02/07/2023

.....
Bom eu amooo HQ sempre amei isso q me fez ler outros livros eu vou ler "assim que acaba" logo logo eu amei esse livro turma da Mônica sempre e bom né!

Recomendo!

Anne 29/06/2023

Ameiii
Muito bom o misterio acerca dessa nova realidade e me lembra mto o vicio em pegar pokemons, gostei de ver o titi superando a macheza dele e indo fazer balé

Dominguesz 17/05/2023

Amo que turma da mônica jovem sempre me ensina alguma linguagem gamer.
os traços magníficos, DC E ISA AAHHHHHHHH.

jesscso 27/02/2023

Realidade Ampliada: Capítulo mais coeso e roteiro ousado
Nem preciso escrever que essa é uma capa ICÔNICA da terceira série. Fez sucesso assim que lançou, e pra mim é a melhor capa do arco. Realidade Ampliada, o segundo capítulo de Lendas do Recomeço, chegou muito bem e com vários acertos.

?Boa sorte tentando me derrotar! A gente sabe como isso sempre termina, né??

A trama apresenta mais coesão nesse capítulo e uma organização melhor dos núcleos. Tomamos conhecimento de que tudo é um jogo virtual com uma tecnologia avançada, algo bem sci-fi. Está acontecendo um torneio e a Empresa Lotania promete a realização do maior sonho do grande vencedor. O maior foco do capítulo é Cebônica entre flertes e provocações, algo que Cassaro acertou MUITO! Deu uma nostalgia das primeiras edições, de quando eles ainda não namoravam. O único problema é que desde o primeiro capítulo parece que eles não namoram mesmo, o que causou muita confusão na época com a ideia de ser um reboot mesmo. Os dois estão em um tipo de competição saudável, e tem uma misteriosa promessa pairando entre eles. Do Contra entrou para o jogo e eu gosto muito do foco que o personagem tem nesse arco, e temos uma revelação inesperada de quem é a nova namorada do DC (diga-se de passagem, fiquei meio confuso na época e continuo agora relendo. talvez porque meu coração ainda tenha um ladinho docônica).

As tramas secundárias desenvolvem-se mais lentamente. Milena não revela seu propósito no arco e não temos nenhuma apresentação formal da personagem ? é como se ela sempre estivesse ali (consequência da magia de Yuka, provavelmente), o que dificulta e nos força a familiarizar com uma personagem totalmente nova na revista. O mistério de Franja é interessante, assim como o Bidu robô. Magali e Quim continuam no mesmo drama da edição anterior (que pra mim é o núcleo pior desenvolvido desse arco), mas tem o ponto positivo de "aprofundar" a velha insegurança que Quim tem sobre o relacionamento.

Desenhos ótimos do Lino e diálogos nostálgicos de Cassaro. É um capítulo super fluído e gostoso de ler.

Nessa edição temos mais uma estreia na terceira série, Felipe Marcantonio é responsável pelas duas one-shots da revista. Já havia lido algumas histórias dele na segunda série e, apesar de não ser meu roteirista favorito, devo admitir que ele é bem criativo e ousado quando quer. Titi Tantstor é prova disso ? todo fã de TMJ nutre algum sentimento de ódio por Timóteo desde o primórdios da revista. Ele é um mulherengo insuportável, machista e babaca a beça, tanto que o término de seu relacionamento com Aninha é um dos roteiros mais icônicos da primeira série. Ousar um desenvolvimento em um personagem tão odiado é um passo largo para o escuro ? e que funcionou muito bem.

A trama é simples: Titi perde um desafio e como prenda tem que fazer um mês de aula de balé. Isso tira o personagem de sua zona de conforto, e ainda o faz tirar a visão preconceituosa da dança. Eu NUNCA imaginei ver o Titi dançando balé. Uma cena interessante é quando ele está pensando sobre como todos na turma fazem alguma coisa diferente e que ele é mais do mesmo, lembrando de Aninha. É o começo de um desenvolvimento que aprecio muito; acredito sim que pessoas podem mudar para melhor. Os desenhos são IMPECÁVEIS, Jairo Alves mandou muito bem em todas as 30 páginas. É uma das minhas one-shots favoritas.

Depois de uma história bem construída, a última one-shot foca no nosso querido Xaveco. Ah, essas 30 páginas são melhores que a edição solo que ele teve na segunda série. É uma trama bem simples e fechada, Xaveco edita vídeos para Denise e Carmem e resolve fazer um canal de vídeos de terror. É bem leve e divertida, e traz uma personagem esquecida da primeira série de volta: Ramona, a filha da Bruxa Viviane ? que é citada nessa one-shot e futuramente na revista.

A edição é muito linda e vale muito a pena. Gostei de todas as histórias, tendo como favorita da edição Titi Tantstor. As one-shots são o maior acerto do começo dessa nova fase.

TainA473 24/02/2023

Está perfeito
Gente eu estou amando voltar a ler as HQ do maurício de souza sério mesma vibe se sempre.

novos visuais, personagens icônicos e está tudo muito lindo.

Paula1324 20/01/2023

Gosto bastante da evolução dos relacionamentos, e a evolução do titi como pessoa, o do contra continua sendo o mesmo do contra

Marcelinho :) 28/08/2022

O andamento da famosa terceira série!
A terceira série de TMJ deu o que falar antes mesmo do lançamento, e assim que começou em "Lendas do Recomeço", teve mais comentários ainda, aquela primeira edição super confusa e cheia de mistérios, gerou uma ansiedade tão grande pela continuação, e aqui está ela: "Realidade Ampliada", um ótimo título, inclusive. Mas será que a segunda parte da saga responde as dúvidas da edição anterior?
Como diria o serial killer, "vamos por partes", parte daquele mistério é sim esclarecida, por exemplo, sobre esse universo tem a tecnologia muito mais desenvolvida, as pessoas usam lentes de realidade ampliada para saber informações como nomes, clima, além de contar com inteligência artificial para ajudar no que precisam, e jogar nessa realidade também, isso é muito doido, uma vibe sci-fi mesmo, como deu pra notar kkkk. E no principal jogo, Lendas do Recomeço, a galera tá dando o melhor pra conseguir ganhar, pq a imprensa que tá por trás do jogo prometeu que o prêmio pro vencedor é "a realização de seu maior sonho."
Mônica e Cebola tem aquela disputa ainda pra ver quem avança mais no jogo, com uma promessa secreta que ainda não foi revelada. Mostra como Cascão machucou a perna, em um acidente de parkour, que acaba atrapalhando ele nas missões do jogo, mas ele continua determinado pra ganhar, pois quer usar o prêmio pra se reencontrar com Cascuda que está estudando fora, Cascão sendo um dos melhores personagens, como sempre.
Magali e Quim ainda estão brigados, a cena deles é praticamente idêntica a anterior, não entendi nada ainda do que está acontecendo entre eles, espero que expliquem melhor daqui pra frente. E Do Contra entra no jogo e do nada upa de nível super rápido, sem tutorial ainda hein. Como ele fez isso? Obviamente que a gente não fica sabendo KKKKK, mas a edição acaba com ele, Mônica e Cebola indo enfrentar um dragãozão brabo, muito bem desenhado, inclusive Kkkkk. E relevando que Isa é provavelmente, a nova namorada do DC, muita gente já tinha especulado isso, inclusive eu, e acertamos.
Sobre as outras histórias: Titi Tantsor foi legalzinha, uma história com um desenvolvimento em um personagem que é muito mal visto pelos fãs de TMJ, foi bom ver um lado menos babaca do Titi, além das curiosidades sobre o balé, as revistas de Turma da Mônica sempre ensinam alguma coisa né véi, impressionante.
E XavecoTube foi uma história mais de leve também, uma aventurinha rápida do Xaveco e Ramona em uma mansão "assombrada", detalhe pra os tipos de vídeo que o Xaveco fala que fazem sucesso, mostrando um pouco das modas do YouTube que tão bem do jeito que ele falou mesmo viu KKKKKK. Além, claro, de dar um incentivo no final pro Xaveco que sempre foi um personagem usado pra piada assim, de secundário, mas é muito amado pelo fandom.
No geral, TMJ 2 melhorou muito o que o início conturbado da nova série fez, mas ainda tem muita coisa pra rolar e eu tô com expectativa pra essa saga ainda :)

Lorrane 18/08/2022

Extremamente introdutório para a estória da terceira edição, então não tem muito o que julgar.
Fiquei perdida em quem era Isa e o envolvido com o DC. Mas espero entender com o passar dos quadrinhos!

clareads 30/07/2022

Tmj terceira série >>
Quero que o Skoob registre minhas leituras de turma da Mônica jovem, então as resenhas vão ser a mesma coisa. As hqs estão incríveis! eu adorei todas, recomendo muito a leitura :)

WOOLFGUM 27/07/2022

O plot principal me da sono, estou achando um saco a Mônica e o Cebola. o titi er... hetero que tenta provar a masculinidade no máximo. E a milena kkk NÃO É HETERO NEM AAUI E NEM EM NENNHUM UNIVERSO, enfim o xaveco surtado, adorei os traços da ramona.