Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Rosemeire4 27/02/2024

Meu Deus! Sem palavras de tão perfeito
Eu sou apaixonada na escrita da Tahereh Mafi, isso não é novidade. Mas esse livro, cara que perfeição. A história é boa, o personagens são bons. Temas super necessários. E de quebra um romance super fofo. Como não amar essa mulher. Amei o livro. Sem dúvidas até o momento, o melhor livro lido em 2024.

readsluu 27/02/2024

Dmdndnfmmfmfmf
Krmtmfm

devoradora de livros 26/02/2024

Apaixonante
Romance tão leve e com questões tão importantes, leitura fluída e com um romance em segundo plano, amei

trindade. 25/02/2024

Ocean e Shirin
Apesar de ser um livro com romance, acho que pegou muito a parte do racismo, eu sinceramente não tenho o que falar sobre, o livro é incrível e eu leria tudo novamente sem pensar duas vezes eu tô encantada com a Shirin e com o Ocean.

O final acabou comigo.

Nomurinha 25/02/2024

Reflexão em um romance leve!
Depois de uma longa pausa na leitura retomei com esse livro, e uau!

Adorei a abordagem sobre a cultura de Shirin, e sobre povos estrangeiros estereotipados e a forma que isso nos afeta e afeta a sociedade como um todo, me senti representada e me identifiquei com algumas dores da personagem, como uma jovem asiática/mestiça vivendo em um país racista e estruturalmente preconceituoso.

Essa leitura me proporcionou grandes reflexões e conhecimento também, em um processo leve e rápido, engoli o livro em um dia hahaha.

Além do romance que prende e envolve, foge um pouco do convencional do felizes para sempre, que tudo da certo no final, e mesmo assim nos mantém entretidos na leitura até a última página, adorei!

Thaynth 23/02/2024

Envolvente, emocionante e espetacular de tão bom!
Oceano entre nós é com certeza o meu livro favorito de todos os meus lidos em Fevereiro. Se ele for meu último esse mês, então terei terminado com chave de ouro.

O livro fala de Shirin, uma garota de nacionalidade estrangeira vivendo um momento conturbado dos Estados Unidos, onde ela conhece por acaso Ocean, um garoto que faz seu mundo de virar de cabeça para baixo, mas de um jeito bom. E então "algo" se desencadeia daí, mas de um jeito bom. :)

Esse livro me pegou de tantas maneiras que é difícil explicar. Vemos personagens bem desenvolvidos, envolventes e humanos. Vemos uma realidade não muito longe do que muitas pessoas podem realmente terem vividos e isso me fez ter diversas reflexões, pois me vi muitas vezes em Shirin e isso foi uma experiência...incrível. Ela foi aprendendo e eu refletindo com ela.

É um livro com uma ótima pegada, boa escrita, bons personagens e com uma boa história. Tudo nesse livro é perfeito! Então cinco estrelas e com razão absoluta.

jaovrt14 22/02/2024

Mto bom,intenso e verdadeiro
O livro é simplesmente incrível. Em alguns curtos momentos, eu me identificava bastante com ela. Ocean tbm, um garoto traumatizado, porém real. Na vdd, em minha opinião é um livro bem real, sem arrodeios. Ele tbm é triste, de uma forma geral. Eu meio que previ o plot... mas mto bom. Favoritado

Yasmim668 22/02/2024

Oceano entre nós me fez sentir a dor da separação dos personagens.
Eu me sentia parte da história pq eu tava tão envolvida com eles.
Sentia as dores do preconceito, da intolerância e da separação deles. A dor de se separar de alguém que amamos é avassaladora e muito sofrida.
Ler e refletir que se passou na vida real com a escritura me faz pensar muito sobre a sociedade.

Miih 22/02/2024

ADOREI
Nossa que coisa maravilhosa, adorei ler cada página, que incrível, leria até mais se tivesse, leria o futuro deles juntos, e só de pensar nisso aquece o meu coração

Alice2325 21/02/2024

Oceano entre nós
O livro é maravilhoso, os protagonista são incríveis e adorei a crítica social.
No início foi meio chato para ler mas depois ficou legal.
Chorei com final, os dois tinham uma química incrível e o Ocean é um menino MARAVILHOSO!!

Alice1980 21/02/2024

Eu adorei o livro.
Um romance bem gostoso de ler, com personagens cativantes.
Leitura super rápida e que prende a atenção.

Htinhaaa 21/02/2024

Lindooo
Foi uma leitura fluída e rápida.
A história é reconfortante ao mesmo tempo em que despedaça o nosso coração.
Os personagens principais são incríveis.
A Shirin muitas vezes não via o que estava acontecendo ao seu redor mas era muito forte e destemida. Ela tinha se fechado para o mundo.
O Ocean é tão meiguinho e adorável. Também foi muito corajoso.
O final foi muito lindo, a gente precisava dele.