Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Gabriella708 05/03/2024

Ler esse livro foi tão marcante que quando ele acabou fiquei sem saber o que dizer, ainda estou refletindo sobre a intensidade em que as coisas aconteceram e a forma como aconteceram. A história da protagonista é um exemplo claro de como as pessoas podem ser cruéis, preconceituosas e hipócritas, o que me conforta é saber que existem pessoas como o ocean, pessoas capazes de lutar contra a própria ignorância. Amei MUITO a construção de personagem da Shirin e mais ainda o desenvolvimento do relacionamento dela com o Ocean, não sei dizer exatamente em que momento me perde na imensidão de emoções que foi esse livro, mas quando dei por mim já havia acabado e eu me encontrava perplexa com todos aqueles acontecimentos, principalmente por saber que em parte foram baseados na vida da autora, o que na minha opinião deixa tudo mais real, mais intenso. Achei o final muito vago, como se não tivesse sido exatamente um fim. De qualquer maneira, esse livro abriu meus olhos para muita coisa.

Lele 04/03/2024

Oceano entre nós é uma história sobre vidas afetadas pelo ódio, e pela diferença que o amor faz em meio ao preconceito. É lindo. Trata sobre um assunto tão delicado, e ao mesmo tempo consegue ser uma leitura muito leve, do tipo que causa uma mistura de emoções sem sobrecarregar o leitor. Não é um livro com muitas reviravoltas, e sim uma imersão na vivência de uma adolescente que acabou sendo vista como um objeto político, em suas dores e experiências. Me fez refletir sobre a maldade do mundo e das pessoas. Doeu saber que não é só um livro: é baseado em experiências reais da autora e, caramba, é horrível só imaginar alguém passando por uma situação do tipo.

Gabis 03/03/2024

Um livro com a escrita leve e emocionante. Leitura confortável e de fácil entendimento. Um romance que sai dos estereótipos mas não do óbvio.
Consideração negativa é que muitas vezes não gostei da protagonista kkkkkk

Maria9433 02/03/2024

Esperava mais
Começa com a personagem principal se mudando e indo para uma escola nova, a sua principal característica é ser mulçumana e as pessoas da escola não se sentem bem com isso. Ela acaba se apaixonando pelo típico jogador de basquete super famoso e eles vivem um romancizinho, mas não é disso que o livro se trata e sim de como ela consegue superar a xenofobia, só não gostei do final.

Marcella Almeida 01/03/2024

É bom, mas?
U imagino que esse livro é muito mais sobre uma história de perseverança e luta do que romance em si. Doeu ler sobre tanta violência, tanto preconceito, e acredito que a autora pode ter pegado grande parte disso das experiências próprias dela, talvez.

O livro traz uma sensibilidade e uma responsabilidade enormes. Essa autora tem um talento incrível de se expressar intensamente. Você sente a dor e a profundidade de todos os seus personagens.

Shirin é uma menina sofre tando preconceito e racismo que acaba se tornando aquilo que tanto odeia: uma julgadora. Ela é forte demais, e todas as ações dela têm uma explicação válida oriunda de tudo de ruim que já presenciou. Sem sombra de dúvida Ocean a ajuda demais a crescer.

Ocean é perfeitinho do início ao fim. Carismático, fofo e, acima de tudo, um doce. Senti falta de saber um pouco mais sobre os anseios dele, senti que queria saber um pouco mais sobre a vida dele. Ele foi uma jóia, queria guardar ele dentro de um potinho pra mim.

O romance deles em si acontece rápido demais e não é tão aprofundado, apesar de ser fofo demais. O que me fez diminuir um pouco mais a avaliação foi o final muito corrido da história, achei que tudo se resolveu muito fácil, de maneira um pouco rasa. Os acontecimentos em si não me surpreenderam e quase morri quando ela terminou o livro naquela frase, sem me dar nenhum epílogo pra ter certeza que deu certo. Eu queria certeza absoluta ou minha ansiedade ataca.

Enfim, uma boa história com alguns defeitos, fortes sentimentos e grandes aprendizados.

lmarialana 29/02/2024

Só tristeza
Esse livro envolve tantos tópicos, uns que me deixaram bastante abaladas, outros que me deixaram com bastante raiva. Em todo o livro eu admirei a coragem dela.

Luísa 29/02/2024

Eu sou apaixonada na escrita dessa autora e me dou muito bem com os livros dela.

O livro é lindo, o romance não tem muito desenvolvimento e tudo acontece muito rápido mas gostei dos assuntos que trata, gostei de aprender mais sobre a etnia e crença e dá um tapa na cara do quanto o racismo acaba com a vida das pessoas.
Os detalhes sobre as violências que ela sofreu são muito emocionantes, e é muito triste ver o que isso fez com ela e a pessoa que ela acabou se tornando por causa do preconceito.
Dei nota 3 porque achei um livro parado, mesmo sendo fácil de ler. Mas achei a história interessante e indico muito.

Rosemeire4 27/02/2024

Meu Deus! Sem palavras de tão perfeito
Eu sou apaixonada na escrita da Tahereh Mafi, isso não é novidade. Mas esse livro, cara que perfeição. A história é boa, o personagens são bons. Temas super necessários. E de quebra um romance super fofo. Como não amar essa mulher. Amei o livro. Sem dúvidas até o momento, o melhor livro lido em 2024.

readsluu 27/02/2024

Dmdndnfmmfmfmf
Krmtmfm

devoradora de livros 26/02/2024

Apaixonante
Romance tão leve e com questões tão importantes, leitura fluída e com um romance em segundo plano, amei

trindade. 25/02/2024

Ocean e Shirin
Apesar de ser um livro com romance, acho que pegou muito a parte do racismo, eu sinceramente não tenho o que falar sobre, o livro é incrível e eu leria tudo novamente sem pensar duas vezes eu tô encantada com a Shirin e com o Ocean.

O final acabou comigo.