Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Luiza601 17/03/2024

Tenho 13 anos e isso eh profundo!!!!
Gnt namoral q menina chataaaaaaaaa
nada ta bom pra shirin, assim eu entendo cm ela se tornou assim, mas ela eh MUITO chata, faz até sentido pq ngm qr ficar perto dela gnt q menina insuportável eu facilmente falaria mto mal dela se estudasse na msm sala q ela aaaaaaaaaaaa
ela reclama q tds são fdps com ela, e ela tem motivo, a coitada da bichinha nn podia estar num pior lugar num pior momento, mas nem qnd o povo começa a tratar ela bem ela ta satisfeita, se alguem eh legal com ela "ai isso eh estranho eu qro gritar, só qria sair daqui, são todos iguais" SE MATA ENT 🤬 #$%!& COMO VC EH CHATA
mas num modo geral nn achei um livro bom nn, acho q a autora foca tanto no romance da shirin com o ocean q ela se perde nos outros personagens, tem mta gnt ali q nn tem sentido nenhum estar ali, tem mta gnt q vc esquece durante o livro pq eles apareceram em uma unica linha e nunca mais, tem mta coisa da protagonista q vc esquece tbm, como por exemplo, ela costura e no começo do livro até cita alexander mcqueen e eu fiquei HOOOOOLLY SH1T EU AMO ESSE LIVRO mas nunca mais ela menciona a costura, ela si isqueceu desse hobby pelo jeito, teve uma hr q tava tão o relacionamento deles q eu até esqueci q ela dançava break, mas sla
pelo menos esse livro mostrou como os estados unidos são o país q mais merecem ser explodidos do mapa, só por isso darei 3 estrelas
Gabs176 02/04/2024minha estante
Nunca concordei tanto com uma resenha lkkkkkkkkkkk

Viih3434 17/03/2024

Como romance já li melhores, mas esse livro traz uma perspectiva muito interessante e reflexiva a respeito do preconceito e xenofobia. Vale muito a pena a leitura, um grande aprendizado a respeito de questões sociais muito importantes e com um romance bem fofo.

Millss 16/03/2024

Não funcionou?
É uma história válida, necessária e verdadeira com o preconceito escancarado e cru.
É bom acompanhar um romance adolescente do tipo que acha que é o amor da vida, aquele sentimento que ninguém pode destruir.
Mas sinto que não funcionou muito pra mim e acabei ficando de ressaca literária?

ana 14/03/2024

Fofo
O livro é muito fofo, nostalgia de paixão de adolescência. Leitura tranquila e rápida de se fazer. Adorei.

beatriz 14/03/2024

Oceano entre nós. ?
Não consigo dar mais que três estrelas para esse livro, a leitura dele é boa, gostei muito, é o segundo dessa autora que leio e posso sim dizer que a escrita dela é muito gostosinha de se ler.
Mas, acho que não me conectei com a protagonista, não consegui seguir o ponto de vista da Shirin, ela só enrolava, depois fiquei com pena dela, o turbilhão de preconceito que essa coitada sofria, a coisa chata é que ela ñ era nem 8 ou 80 e isso me fez achar o livro entediante. No final que comecei a gostar um pouco mais.

ðððð 13/03/2024

Opinião
Livro muito bom totalmente necessário, não é totalmente focado em romance porém ele retrata a realidade de muitos

angarafallen 13/03/2024

Não achei uma leitura fluida, tive um pouco de dificuldade de ler, porem tinha finalizado a alguns dias anteriores dois livros que a temática era totalmente o oposto. Foi um livro que me abriu os olhos para as questões culturais dos mulçumanos, e nosso preconceitos velados, e me fez imaginar como um imigrante do Oriente Médio viveu nós Estados Unidos pós 11 de setembro, as dificuldades, e como Shirin ainda foi forte em manter suas convicções na fé. Porem também me fez enxergar que essa fortaleza que muitas pessoas colocam em volta de sí para não ser atingidas pelos preconceitos, afastas também das suas relações sociais. Mas foi um livro muito bom, o Ocean sempre disposto a fazer tudo para ficar com ela e em nenhum momento pensando em desistir dos dois, as vezes até achei que lhe faltava um pouco de amor próprio, mas como é contado um pouco da relação dele com a mãe podemos entender o motivo de ele nunca ter desistido. O final deu prerrogativa para uma continuação, que acredito que ficará por conta de nossa imaginação. Será que vão se reencontrar.

DAboraah 11/03/2024

Excelente leitura!
Esse livro é bom de tantas maneiras que é difícil destacar os detalhes que mais gostei.
A narração e o estilo de escrita são típicos da Tahereh, é tão fluído e gostoso de ler que se passam 50 páginas e você nem percebe. Apesar de o conteúdo não ser nem um pouco leve. É tão triste e ao mesmo tempo de dar raiva as situações por quais Shirin passa. É tão pontual e tocante a maneira com que cada coisinha é colocada, há detalhes tão pequenos, mas importantes e que fazem diferença. Foi uma leitura realmente necessária pra mim, chegou em momento que eu precisava.

Andressa 11/03/2024

Que história linda, a forma que a essa autora consegue me fazer apaixonar pela sua escrita e a forma que narra suas histórias é simplesmente mágico.

Erica 11/03/2024

Oceano entre nós

Faz muito tempo que queria ler esse livro e foi ainda melhor do que eu imaginava que seria.

Maria 11/03/2024

Aqui a tahereh mafi brilhou!!

todos os personagens ao longo da história conseguem ser cativantes a sua maneira, mas quem foi destaque de verdade foram os queridos protagonistas. me peguei pensando em como dois adolescentes tiveram que amadurecer dentro de um relacionamento de maneira tão rápida por causa do preconceito de todos ao redor, e a shirin sempre com uma personalidade extremamente forte foi o ponto alto da narrativa.

esse livro é aquele romance adolescente que você acha que não precisa ler, mas quando termina fica encantada. ?

hxronjemz 10/03/2024

Precisava desse livro!
Oceano Entre Nós é um livro que nos faz acompanhar a personagem principal, Shirin, tentando ignorar tudo e todos na sua nova escola. O problema é que Ocean James aparece na sua vida e torna essa decisão extremamente difícil.

Esse livro demorou um pouquinho para me conquistar, mas quando ele conquistou... nossa! Ele aborda coisas de uma maneira pesada mas que nos prende na leitura. Eu não queria parar para respirar, chorar, gritar, eu só queria saber o que ia acontecer. Ele é um tapa na casa e ao mesmo tempo um abraço.

A maioria dos personagens são incríveis ? as vezes meio sem noção, mas eles reconhecem seus erros ?, com eles eu consegui rir e chorar muito. Eu não tenho palavras para descrever a Shirin. Por mais que minha situação não seja exatamente igual a dela, eu consegui me ver em algumas partes. A potência dela é incrível e assim como todos nós, ela tem seus receios mas as vezes se permite apenas sentir. Já o Ocean é um amor, entendi o porquê a Shirin teve medo de se aproximar, mas ele é a prova de que nem todos vêem o mundo com maus olhos.

Os dois tem uma química incrível e se permitem conhecer mais a respeito um do outro no tempo deles. Quase todas as cenas deles aqueceram meu coração porque, além de serem extremamente fofos, também são a prova de que as vezes a gente só precisa viver.

Como nem tudo são flores, tinha que ter pessoas para fazerem comentários maldosos e desnecessários. A Tahereh escreveu isso de uma forma perfeita, pois me dava nojo a cada preconceito falado. Depois que terminei o livro me peguei pensando que realmente existem pessoas assim e enfim, é uma loucura.

Eu recomendo muito esse livro. Ele foi extremamente rápido de ler e para quem noção de certos comentários, ele mostra bem o que uma "brincadeirinha" pode causar. Leiam Oceano Entre Nós!

leisdearidante 10/03/2024

Comecei a ler o livro sem ler a sinopse dele antes e foi a melhor coisa que fiz. ir descobrindo as coisas de pouquinho em pouquinho deixou a história ainda melhor. amei a escrita, amei o enredo e amei todos os personagens ?

Nakayamaa 09/03/2024

Amei
Esse livro é perfeito. A Sharin é uma personagem que age sempre na defensiva por muitas coisas que passou.
A amizade e o romance entre ela e o Ocean fez total diferença na história, foi muito legal acompanhar essa trajetória dos dois. Acredito que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória pois é muito importante oque é tratado nesse livro não só o romance mas oque a Shirin é sua família passaram.