Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Bruna3810 28/03/2024

Honestamente, eu não tava dando nada pro livro. Mas depois de um tempo(vulgo 15 páginas) eu comecei a pensar que poderia ser legal. E foi.
Leiam, eu amei

zThalia 27/03/2024

Um oceano entre nós
Esse livro é ótimo!!!! um romance bem construído com crítica social foda (já vou até colocar na minha lista de repertorios para redação). Apenas leiam, vale muito a pena ????????
Parixxx 09/05/2024minha estante
A escrita dessa autora me prende num nível!!

Fernanda 27/03/2024

é um livro que mergulha fundo nos sentimentos dos personagens, provavelmente voce irá se indentificar com um ou outro uma história bem envolvente. explora temas como amor, perda e reconciliação de uma forma bem intensa. Com uma escrita que te prende do começo ao fim, é difícil largar o livro. é daqueles que te fazem sentir várias emoções, raiva, tristeza, descrença, alegria...é um mix de vdd

Wintruff 26/03/2024

Do começo para o meio o livro parece interessante, do meio para o final ele fica bem arrastado e chato. Leitura fraca.

VictoriaAllana 24/03/2024

Tem continuação?
Gostei muito da história, da ambientação, dos personagens secundários e gostei de saber mais sobre a cultura persa, e apesar dos protagonistas serem adolescentes (algo que não curto muito), achei maduros pra idade.
Silvio.Felipe 09/04/2024minha estante
Não, mas se quiser namorar comigo nosso amor vai ser infinito

VictoriaAllana 09/04/2024minha estante
TE AMO kkkk ??

anabeatriz.zerbato 23/03/2024

Razoável
Gostei bastante da escrita da autora, mas não gostei da história. No começo foi interessante e bonitinho, depois ficou chato. Se eu tivesse lido esse livro com uns 15 anos, com certeza teria adorado! ??

Paula1499 23/03/2024

Oceano entre nós
Retrata a história de Shirin, uma jovem americana, de origem persa, que sofre com muita intolerância racial, religiosa, após o acidente de 11 de setembro. Shirin e sua família já passaram por muitas cidades americanas, pois seus pais sempre buscam empregos e condições melhores para a família, até que eles se mudam para Los Angeles, um lugar onde tinha tudo para ser igual aos outros lugares, porém dessa vez Shirin conhece alguém que tem interesse por sua cultura e por ela, porém sempre com a guarda levantada para não se machucar, ela tenta de todas as formas afastar Ocean dela. Será que persistência dele será capaz de fazer Shirin abaixar a guarda e sentir um pouco do que é ser amada. Um livro que nos faz refletir bastante sobre as atitudes humanas para com o próximo.

Natalia.Tavares 23/03/2024

História linda
Oceano entre nós é uma história sobre vidas afetadas pelo ódio, e pela diferença que o amor faz em meio ao preconceito. É lindo. Trata sobre um assunto tão delicado, e ao mesmo tempo consegue ser uma leitura muito leve, do tipo que causa uma mistura de emoções sem sobrecarregar o leitor. Não é um livro com muitas reviravoltas, e sim uma imersão na vivência de uma adolescente que acabou sendo vista como um objeto político, em suas dores e experiências. Me fez refletir sobre a maldade do mundo e das pessoas. Doeu saber que não é só um livro: é baseado em experiências reais.

shuhuavr 22/03/2024

O livro não é ruim, eu gostei dele, mesmo. Mas o motivo das 3 estrelas é porque eu achei que faltou algumas coisas pra ele ser incrível.

Eu não acho a escrita da autora ruim, não me incomodou que a narração substituía diálogos, até porque eu achei os diálogos meio fracos, mas aí tem toda a questão que os protagonistas são adolescentes e às vezes falam mesmo daquela forma, mas ainda sim, me incomodou. É uma leitura fácil e rápida, apesar que tem alguns momentos na trama que tiram a paciência e me fizeram parar de ler por alguns minutos.

Mais especificamente sobre a história, eu esperava um pouco mais no desenvolvimento do romance entre Ocean e Shirin, é fofo, mas pra mim começou rápido demais... já outro lado da história, o maior foco, é a xenofobia que a protagonista sofre, foram os momentos mais irritantes e mais bem abordados na minha opinião, eu gostei mesmo passando um estresse. Vi algumas resenhas criticando o final, mas eu achei ok.

Agora, sobre os personagens, a protagonista me pareceu meio bruta no começo, e ela é um pouco assim por conta da xenofobia que sofre, então eu diria que foi uma construção de personagem, durante o desenrolar eu fui me apegando mais a ela e tendo mais empatia. O Ocean é um fofo, gostei da construção do personagem dele, mas também faltou umas coisas. Já sobre os secundários, praticamente não tem construção ou desenvolvimento, Yusef, Navid e os amigos dele (esqueci o nome) são carismáticos, mas não sabemos quase nada sobre eles e isso me incomodou. Os terciários são ok, mas pareciam bem jogados na trama, como por exemplo a amiga da protagonista (Amna, se eu não estiver enganada).

Enfim, apesar de tudo isso, eu gostei, e acredito que tinha grande potencial para ser mais explorado. Eu recomendo mais para pessoas jovens.

Bachtéria 21/03/2024

Primeiro da Tahereh
Este livro aborda um tema tão pouco falado, mas muito importante, de um jeito simples mas muito triste ao mesmo tempo. Todos os traumas que a Shirin passou me pegaram de um jeito que fiquei muito mal. Porém, mesmo com tudo isso, ela erguia a cabeça e continuava, mesmo quando não conseguia nem olhar para os outros.
Nossa, na parte do livro onde concentrava a maior tensão eu não sabia o que aconteceria, tipo, se eu fosse a escritora n saberia como resolver o conflito, por isso fiquei tão impressionada em relação ao rumo que a história foi levada.
Enfim, tirando estas partes mais emotivas, tristes e desesperadoras, eu amei o jeito que os personagens eram ao mesmo tempo clichês e diferentes, tipo, eu nunca tinha lido nem ouvido falar de um livro que a personagem principal dançava brake. Enfim, adorei esse tema.
O livro foi maravilhoso, entregou fluidez, e me viciou muito. Sem contar com o romance que me deixava nas nuvens.
Bom, eu amei, só acho que poderia ter sido um pouco mais trabalhado em alguns momentos da história, tipo, o show de talentos, e, os pais dela descobriram ou não que ela namorava?, alguns pontos assim me deixaram um pouco embriagada, por isso o 4 estrelas, além do final meio aberto q não curto muito.
Kauta 04/04/2024minha estante
Bach o final não é aberto ?? É INSPIRADO NA HISTÓRIA DA AUTORA E DO MARIDO DELA ELES FICARAM JUNTOS ???

Bachtéria 05/04/2024minha estante
COMO ASSIM? É INSPIRADO MESMO? MDS QUE LINDO

Bella 20/03/2024

Bom?
O livro foi bem diferente do tipo de história que estou acostumada a ler, já que esse se trata de uma garota muçulmana com um garoto americano. Eu gostei, só achei o final ?simples?, acho que faltou mais explicações.

gsouzakr 20/03/2024

Me sinto outra pessoa
Como formular tantas opiniões sobre esse livro?
como dói o coração ler que essa discriminação não ocorre apenas no livro..
e que coisa mais linda o amor puro de Ocean por ela se sempre batendo de cara pra estar com ela.
eu simplesmente amei esse livro.
termino ele com MUITO aprendizado, muita coisa foram reiniciadas na minha cabeça depois de ler.

Mariana.Gabas 20/03/2024

PERFEITO
Eu amei tanto esse livro, amei como a história se desenvolve sem enrolação, um romance leve e perfeito, onde ele é completamente apaixonado nela, e o final então, AMEI

sweetjuu. 18/03/2024

Literalmente um mar entre eles!
Não foi uma leitura difícil, apesar do início maçante, depois eu criei interesse pela situação e fluiu horrores, quando vi já tava no final.
Tem umas coisas muito interessantes, tipo, tinha acabado de acontecer o atentado às torres gêmeas então tudo tava um caos lá no EUA e mesmo que nós saibamos que a situação de xenofobia é difícil, ver uma pessoa narrar aquilo torna a coisa ainda mais revoltante, tipo gente????? nossa eu tenho muita aversão a preconceito, nesse livro eu dobrei, o que mais me irritava é que parece que ninguém tava nem aí pro que tava afetando ela, eu só queria gritar!
Tem muitos traços da cultura mulçumana, acho interessante o modo descrito pela autora. Mais aprendizados para a conta.
E é MUITO lindo ver eles se apaixonando, mesmo que não seja meu estilo normal de romance, valeu o drama. Não sou a favor de namoro na adolescência, mas que foi fofo, foi sim.