Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Tahira 10/05/2024

Certeza que pode funcionar para outras pessoas? eu só quero apagar da minha cabeça e fingir que nunca li.

Luciana 09/05/2024

Apesar de tratar temas tão fortes, achei a leitura leve e envolvente. Não conseguia parar de ler. Dei 5 estrelas por todo o desenrolar da história, mas o final deixou a desejar

Gege 07/05/2024

A escolha para a primeira leitura do ano (sim, a preguiça bateu na porta da leitora) não poderia ser melhor, ainda que aborde temas um pouco delicados como religião e terrorismo achei que tudo o que precisa ser dito, foi dito sem pesar.

Sendo ou não o objetivo, a conscientização que o livro trás de uma religião pouco conhecida e muito julgada foi muito interessante. Amei conhecer a cultura, comida (já quero experimentar!) e tudo mais.

Além de, obviamente, o romance do livro. Extremamente fofo e me encantei pelo protagonista, apesar de ter achado que poderia ter tido menos intervenções e enrolação no relacionamento deles.

No mais, foi o meu primeiro da autora e favoritado??

Joana 07/05/2024

Eu amei esse livro!!
Ele me viciou de um jeito perfeito, não conseguia parar de ler e queria cada vez mais ler e ver o romance deles crescendo.
As únicas coisinhas ruins foi eu ter demorado tanto p ler (des do ano passado, mas foi por causa de uma ressaca, só tô colocando como ruim pq não foi ele q me ajudou a sair dela) e o fim, achei meio xoxinho, queria um final mais emocionante.
Mesmo assim, esse livro é incrível! Nos faz repensar muitas coisas e vale muito a pena.

Vitória 06/05/2024

Achei um livro bem levinho e fácil de ler

Gostei do tema abordado, até pq eu não fazia a mínima ideia sobre oq era o livro

Também amei o final, realmente não esperava

maluisgolden 05/05/2024

???
?????????? finalmente sai da ressaca literária(ou talvez não), mas vou dar nota máxima pq me esforcei e valeu a pena terminar
leholivef 05/05/2024minha estante
gostei tanto desse, mas o final me frustrou

Rauana MT C 05/05/2024

Oceano entre nós
As reflexões do início são interessantes, mas, durante os primeiros 60%, eu li mais pelas reflexões raciais do que pela história em si. Porque até eles irem para a escola juntos, a história em si não era tão interessante.
Os últimos 40%, por sua vez, foram muito bons.
Acho que é um livro que vale muito a pena.

Charlie 04/05/2024

Oceano entre nós é um romance de Tahereh Mafi, autora da série best-seller Estilhaça-me!, que explora o amor, o medo e o impacto do preconceito quando duas pessoas de origens conflitantes se encontram. O livro conta a história de Shirin, uma rapariga muçulmana de 16 anos que está cansada de ser estereotipada e de sofrer violência física, comentários degradantes e olhares atravessados devido à sua etnia, religião e véu. Tudo muda quando Ocean James aparece na sua vida e demonstra querer conhecê-la verdadeiramente, mas Shirin está tão guardada que não tem a certeza se será capaz de baixar a guarda

we.ray 03/05/2024

A felicidade é a única coisa que esses idiotas não suportam.
Esse livro é incrível.
Ler sobre a vida da Shirin foi bem impactante, pois mostrou como o ser humano pode ser cruel e acabar machucando as pessoas por conta do preconceito. O Ocean é um príncipe e foi incrível acompanhar o relacionamento dele com a Shirin. O desenvolvimento é maravilhoso e eu estou encantada com essa leitura.

"Não desista de mim", ele escreveu.
E eu nunca desisti.

Jenecy 03/05/2024

Fascinante
Que delícia esse livro ! Que história bem contada ! A narrativa trás vários temas importantes como o preconceito, racismo e xenofobia, envoltos num drama de amor adolescente, que por si só já seria difícil de lidar, mas agravados por toda maldade, ignorância das pessoas por aquilo que não entendem. Mas não pense que é uma história pesada, pelo contrário, é uma delícia de ler, nos fazer gostar e ter empatia pelas personagens, eu demorei em terminar de ler pq sinceramente, estava com dó de acabar logo, queria que não acabasse nunca !

gihA 01/05/2024

Bom para refletir
Não vou mentir que esperava bem mais e me decepcionei um pouco, mas no geral é um bom livro. A essência dele é denunciar o racismo, xenofobia e a violência que pessoas muçulmanas sofrem no cotidiano. Foi revoltante ver como a Shirin sofreu em todas as cidades que viveu.
O Ocean é um fofo, um querido.
Não gostei do final, mas enfim.

nalu | @ilyreiner 30/04/2024

Um ótimo livro
Vamos lá: gostei muito do livro, os personagens são bem explorados e a cultura é introduzida de forma suave para que todos possam entender a relação com as personagens.

gostei muito dos tramas, mas não dá pra negar que a cabeça dura da shirin incomoda. acho que tiveram 5 ou 6 momentos grandes em que ela dizia as mesmas coisas para o leitor, ficou enjoativo.

é verdade que os dois principais sofreram muito tão jovens, e o pior é que é uma história real e isso continua acontecendo. o puro suco dos estados unidos.