Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Jenecy 03/05/2024

Fascinante
Que delícia esse livro ! Que história bem contada ! A narrativa trás vários temas importantes como o preconceito, racismo e xenofobia, envoltos num drama de amor adolescente, que por si só já seria difícil de lidar, mas agravados por toda maldade, ignorância das pessoas por aquilo que não entendem. Mas não pense que é uma história pesada, pelo contrário, é uma delícia de ler, nos fazer gostar e ter empatia pelas personagens, eu demorei em terminar de ler pq sinceramente, estava com dó de acabar logo, queria que não acabasse nunca !

gihA 01/05/2024

Bom para refletir
Não vou mentir que esperava bem mais e me decepcionei um pouco, mas no geral é um bom livro. A essência dele é denunciar o racismo, xenofobia e a violência que pessoas muçulmanas sofrem no cotidiano. Foi revoltante ver como a Shirin sofreu em todas as cidades que viveu.
O Ocean é um fofo, um querido.
Não gostei do final, mas enfim.

nalu | @ilyreiner 30/04/2024

Um ótimo livro
Vamos lá: gostei muito do livro, os personagens são bem explorados e a cultura é introduzida de forma suave para que todos possam entender a relação com as personagens.

gostei muito dos tramas, mas não dá pra negar que a cabeça dura da shirin incomoda. acho que tiveram 5 ou 6 momentos grandes em que ela dizia as mesmas coisas para o leitor, ficou enjoativo.

é verdade que os dois principais sofreram muito tão jovens, e o pior é que é uma história real e isso continua acontecendo. o puro suco dos estados unidos.

Anna Spinella 27/04/2024

"Ocean tinha me feito querer dar uma segunda chance ao mundo
Que leitura envolvente...
comecei achando que séria apenas mais um livro de romance mas ao longo dele percebi que essa história tinha muito mais a ensinar.
acredito até que o romance seja apenas um segundo plano aqui, porque a abordagem da intolerância, do racismo e dos preconceitos é a ênfase que a autora queria passar.
dito isso... muito bom!!!
o final aqueceu o coração?

jaquempa 25/04/2024

Esse livro aborda de forma ?leve? assuntos tão pesados. A sensação era de estar prendendo a respiração com medo de algo ruim acontecer a protagonista. Não consigo imaginar quantas coisas ruins ela deve ter passado para querer se fechar para o mundo. Daí surge Ocean, quebrando estereótipos, e torna a historia completamente envolvente, como todos os romances devem ser. Calmos, seguros e apaixonantes. Shirin e Ocean James ganharam meu coração.

Raisa.ClismArio 23/04/2024

10° leitura do ano ?
Um livro super sensível que descreve a caminhada que Shirin percorre sendo uma garota de 16 anos, muçulmana, vivendo nos Estados Unidos dois anos após o atentado do 11 de setembro. Além de enfrentar as piores situações possíveis por causa do racismo e da xenofobia, ela se apaixona por Ocean, alguém de um mundo totalmente oposto ao seu. Uma leitura linda e muito comovente, recomendo demais! ?

Giovanna1239 21/04/2024

" Pensei que talvez fosse o suficiente saber que existia alguém como ele neste mundo. Talvez fosse o suficiente que nossas vidas tivessem se fundido e depois divergido, nos transformando no processo. Podia ser que bastasse a lição de que o amor era uma arma inesperada, a faca que eu precisava para romper a armadura que costumava usar todos os dias".
Esse livro mostra o quanto as pessoas podem ser hipócritas e preconceituosas, o quanto podem ser cruéis, a Shirin foi muito forte por ter aguentando tanta merda desse tipo de gente, e até msm o Ocean tbm. Fico triste pelo final não ter acabado como eu esperava.

Maria1691 21/04/2024

É uma leitura rápida e fluida.
Gostei da história, e da maneira realista que a autora aborda os preconceitos e dificuldades que pessoas com religiões diferentes, como o os muçulmanos, sofrem por pessoas com religiões, etnias e classes distintas. E principalmente, a superioridade que eles acham que tem.

vica 20/04/2024

Minha única reclamação é o livro não ter sido mais longo ?

Não sei se achei o final fraco ou se o meu estava ansiosa por saber mais do casal. E fala serio, eles mereciam muito. Mas entendo que o romance não é pra ser o ponto alto do livro.

Enfim, vivendo de migalhas de Shirin e Ocean.

doolslaura 20/04/2024

Oceano entre nós
Bom, de início eu gostei de como os pensamentos da protagonista (shirin) foi abordado, gostei de saber sobre como ela se sentia em relação ao preconceito, me aproximou da personagem.
No entanto senti que o protagonista (ocean) não foi bem trabalhado, é um garoto bom e gentil, mas faltou alguma coisa nele, não sei como um conjunto ele em si não fazia muito sentido.
Sobre a história não acho que seja "ah meu Deus a melhor história da vida", mas é um bom romance adolescente, os acontecimentos são bem aleatórios, não senti verdades neles, mas no geral é bonzinho sim o livro.

Bia 20/04/2024

Oceano Entre Nós
Fazia tempo que uma história de romance não me impactava. A história do romance parece aquelas clichê, mas no decorrer da história o livro narra uma parte real e pesada do racismo ma escola e fora também.