A Ruína do Cafajeste

A Ruína do Cafajeste Cinthia Basso

Resenhas - A Ruína do Cafajeste

Primaip 06/08/2021

Kendrick foi o livro mas sofrido para mim.
Ele passou por muitas coisas, igual o Lane, porém ele foi afastado de todos e precisou de isolar e criar um personagem para 'sobreviver" com a sua dor.

Pandora tornou-se uma mulher cheia de garra e muito vitoriosa por estar tão realizada profissionalmente, mas passou por situações dolorosas quando ainda era uma adolescente, inclusive foi nessa época que ela conheceu Kendrick na escola.

Eles se amaram desde jovens mas Pandora se afastou de Kendrick quando algo aconteceu e a magoou tremendamente. Essa dor foi transformada em ódio e por isso mesmo depois de anos quando eles voltam a se encontrar com certa frequência na empresa, eles literalmente não se suportam.

Discussões são a festa dos diálogos nesse livro, eles literalmente se alfinetam sem parar, e essa interação nos prende, além de ficar nítido a tensão sexual entre eles.

Nada do que aconteceu no passado pode ser enterrado, mas algumas coisas devem ser ditas para que possam ser resolvidas, e a relação deles vai começar a melhorar quando Lane e vovó entram em ação para que eles possam viajar juntos. Essa família não para rs!

Pandora descobre com a proximidade que nunca deixou de amar Kendrick e ele sempre soube que ela era a única mulher que ele amaria ter um "problema".

Ele a chamando de "caixa"é fofo e não conseguia parar de pensa como a autora pode ser tão criativa para criar tantos detalhes e pontos importantes que tornam a história viciante.

Se você já leu os outros primos não perca tempo e vá ler KK, ele é literalmente intenso, divertido, amoroso, romântico, sarcástico e por fim, conformado de que a vovó é uma bruxa e com ela não adianta brigar, afinal, ela sempre sabe de tudo rsrsrs.

Hot: ????????

Sandra 02/08/2021

Apaixonada
Surto atrás de surto, ri, chorei,me encantei, sofri. Estou ainda mais apaixonada por essa família ,KK e Pandora me destruíram e aqueceram meu coração ????

@livrando_com_manu 31/07/2021

Legal
Amo um enemies to lovers em que ela tá no enemies e ele já foi para o lovers, vovó sempre maravilhosa, adoro

Sandra.Cecilia 31/07/2021

A ruina do cafajeste
Kendrick e Pandora
Um casal que precisa se abrir e se entender para dar certo.
Amei esses dois.
Vovó sendo ela mesmo arruinado a vida dos netos kkkkk

Kita 30/07/2021

Maravilhoso
Esse não fica atrás dos outros dessa família, não vejo a hora dos próximos,aqui vemos nosso K K tentando vencer seus traumas assim como a Caixa ops Pandora Kkkkk o amor deles desde adolescência

_gmalu 28/07/2021

Adorei
Eu tô tão apaixonadinha por esse casal que nem sei se consigo falar tudo que achei do livro. E de quebra passei a ver o Taj Mahal com outros olhos - referências.
Vamos por partes, e começando pelos hots: babadeiros, in-crí-veis, de deixar as pernas bambas, Kendrick vem aqui meu filho!
Amei a profundidade dos personagens, suas inseguranças, traumas, o desenvolvimento deles e como lidaram com as coisas.
Agora sobre as provocações que todo enemies to lovers de respeito tem que ter, algumas eram aquelas divertidas e bobas mas outras eram pesadas, que tocavam na ferida mesmo e isso não me agradou tanto, eu conseguia literalmente sentir meu peito afundando nesses momentos. Contudo, entendi como isso funcionava na cabeça dos dois, tinha bastante ressentimento por coisas do passado e certa imaturidade também. Me sentia numa partida de tênis, patadas vindo de todos os lados hahaha.
Acredito que o livro poderia ter sido mais curto, ficou um pouquinho cansativo tanto lenga-lenga entre os dois, coisa que podia ter sido resolvida antes. Sabe aquele sentimento de "estava quase lá mas aí caiu"? Então, essas coisas no final me fizeram sentir isso, porque não precisava MESMO delas.
Preciso muito comentar sobre os apelidos que KK dá para as pessoas, que são maravilhosos e as referências nerds que Pandora faz, que também são maravilhosas.
Esse é, até agora pelo menos, meu casal favorito de toda a série - o mais emocionante também.

"É como se o céu despencasse na terra e as estrelas viajassem em torno de nós."

Aline 26/07/2021

Já bateu saudade desse cafajeste sarcástico.
Pan e KK se conhecem ainda na adolescência, e se apixonam nela porém ele participa de uma aposta e td vai por água abaixo.
Após anos se reencontrando apenas nas festas de família os dois precisam trabalhar juntos na empresa o que faz tudo pegar fogo.
As dores do passado de ambos precisam ser ditas em voz alta para salvar o futuro deles, mas é difícil quando vc sofre ao extremo apenas ao lembrar.
Em uma viagem dos dois as coisas pegam fogo e depois disso algumas peças começam a se encaixar.
E claro que temos a nossa Vovó para fazer tudo acontecer como deve e sim os primos juntos pq agora o cafajeste da família vai cair nos planos casamenteiros da Vovó.

É lindo, envolvente, emocionante como ambos lidam com seus problemas do passados e presente.

Que venha o próximo casamento.??

Mika 23/07/2021

Não foi o que esperava
Adoro os livros da autora e amo demais essa família e o livro do Ken era o que eu mais aguardava, mas não foi o que esperava.

Entendo que a história dele poderia ser mais dramática, mas rolou muita divagação, explicações desnecessárias, o que tornou o livro chato. Nunca demorei tantos dias para ler um.

Os personagens continuam apaixonantes e o Ken que conhecemos nos outros livros demorou para aparecer, mas apareceu, a Pandora é uma mulher[*****] e aqui consegui conhecer a essência dela.

O final foi fofo e o capítulo extra deixou com gostinho de quero mais.

Lari Fernandes 19/07/2021

Vovó maravilhosa!!!
Kendrick merece ser guardado em um potinho. Amei todos os primos até agora, mas preciso admitir que o KK se tornou meu preferido. Pandora sabe como colocar ele no lugar. Chorei de rir com o Lane gravando a reação do Ken.
Esperando ansiosamente a queda do próximo primo.

Teefa 19/07/2021

Surreal!!!
Eu simplesmente amei a construção dos personagens, até mesmo os secundários
Vovó é o diabo na terra mas não tem como não amar
Pandora e Kk passaram por tantas coisas e ainda assim venceram o medo
A forma que o livro aborda o bullying e a violência doméstica foi intensa e real de mais
Confesso que no começo fiquei entediada com o andar da história, achei que estava de vagar de mais, me acostumei tanto com aquelas história que mil coisas acontecem no mesmo capítulo que esqueci como era bom algo mais lento
Estou ansiosa para ler os outros livros

Ju Schemes 18/07/2021

K.K merece todo nosso amor ??
Acho que nunca esperei tanto por um livro, como esperei pela história do Kendrick! E sério, valeu cada segundo de espera, pq superou minhas expectativas em 1000000%!!! Que casal é esse Brasil!! Kkkkkk
Como sempre, Cinthia, com sua escrita incrivelmente fluída, trás temas extremamente relevantes e extremamente importantes de serem debatidos, como a aceitação, o bullying, a violência doméstica, entre outros, dentro de uma Estória linda sobre um amor arrebatador, que atravessa o tempo e as dificuldades!!

Me fez rir inúmeras vezes, assim como também sofri com eles. Obrigada, obrigada, obrigada!!! Que venham as próximas vítimas da vovó kkkkk

Bruna 14/07/2021

KK e Vovó são os melhores sim !
Venho acompanhando a família desde Lane, e Kendrick sempre me pareceu o mais quebrado e tinha razão.

Não foi difícil de prever que ele e Pandora iam me fazer rir demais e assim foi, mas tbm chorei muito com o passado dos dois. Se Lane se mostrou um romântico por Betsy, KK deu aula de amor e companheirismo com Pan.

Vovó como sempre tem razão e já estou ansiosa pelo próximo neto a Cair .