A Ruína do Cafajeste

A Ruína do Cafajeste Cinthia Basso

Resenhas - A Ruína do Cafajeste

Duda.dudagabooks 07/02/2022

ENEMIES TO LOVERS + S3X0 SEM COMPROMISSO = receita para o sucesso!
Kendrick é um dos herdeiros da família do petróleo em Dallas e sempre viveu longe, até que um dia resolve tomar as rédeas da sua vida e assumir seu cargo na empresa. Contudo, ainda que ele carregue o sobrenome Kingston, o homem não recebe regalias ao retornar, mas sim uma superior - alguém que fez parte do seu passado e guarda muita mágoa dele.

Pandora sempre foi próxima da família Kingston, mas a sua proximidade nada tem a ver com o alto cargo na empresa da família. Ela é uma mulher forte, capaz e que não mede esforços para demonstrar a sua alta capacidade nos negócios. Quando uma promoção fica à vista, ela agarra a oportunidade com todas as forças, ainda que para isso tenha que aturar a companhia do seu maior desafeto do passado, Kendrick Kingston.

Uma viagem à Dubai testará todas as resistências de Kendrick e Pandrora, mostrando para ambos que, além do ódio, há espaço para paixão e prazer em seus corações...

POR QUE LER A RUÍNA DO CAFAJESTE?

- Os personagens são extremamente carismáticos, o Kendrick principalmente é maravilhoso, super bem humorado e com uma lábia sem igual! Me peguei gargalhando em várias passagens. Além de tudo, ele tem um poder no dirty talk que só Jesus na causa!

- A mocinha é fora do padrão, uma personagem gorda que sofreu muito bullying no passado e passou sambando por cima de todos;

- OS HOTS! Tem tanta cena maravilhosa nesse livro que as páginas chegam a pegar fogo! Tem hot em janela, hot no elevador, hot na SALA DE XEROX! Foi meu primeiro livro da Cinthia Basso e, devo dizer, fiquei impressionada e super instigada para ler outros! Essa mulher sabe escrever um bom hot;

- Tem aquela vovó super engraçada, aquela personagem que sempre aparece em comédias românticas e rouba nossa atenção. E spoiler: ela ainda por cima arma pra que o casal fique junto!

Eu amei demais esse livro e me diverti horrores com ele. Foi uma delícia!

_gmalu 28/07/2021

Adorei
Eu tô tão apaixonadinha por esse casal que nem sei se consigo falar tudo que achei do livro. E de quebra passei a ver o Taj Mahal com outros olhos - referências.
Vamos por partes, e começando pelos hots: babadeiros, in-crí-veis, de deixar as pernas bambas, Kendrick vem aqui meu filho!
Amei a profundidade dos personagens, suas inseguranças, traumas, o desenvolvimento deles e como lidaram com as coisas.
Agora sobre as provocações que todo enemies to lovers de respeito tem que ter, algumas eram aquelas divertidas e bobas mas outras eram pesadas, que tocavam na ferida mesmo e isso não me agradou tanto, eu conseguia literalmente sentir meu peito afundando nesses momentos. Contudo, entendi como isso funcionava na cabeça dos dois, tinha bastante ressentimento por coisas do passado e certa imaturidade também. Me sentia numa partida de tênis, patadas vindo de todos os lados hahaha.
Acredito que o livro poderia ter sido mais curto, ficou um pouquinho cansativo tanto lenga-lenga entre os dois, coisa que podia ter sido resolvida antes. Sabe aquele sentimento de "estava quase lá mas aí caiu"? Então, essas coisas no final me fizeram sentir isso, porque não precisava MESMO delas.
Preciso muito comentar sobre os apelidos que KK dá para as pessoas, que são maravilhosos e as referências nerds que Pandora faz, que também são maravilhosas.
Esse é, até agora pelo menos, meu casal favorito de toda a série - o mais emocionante também.

"É como se o céu despencasse na terra e as estrelas viajassem em torno de nós."

Laroline 29/12/2023

Muita enrolação
A história do casal tinha tudo pra ser maravilhosa, exceto que não foi. O livro poderia ter sido escrito em metade do número de páginas. Muitas reflexões longas e repetitivas que, sinceramente, não acrescentaram em nada na história. Foi muito difícil terminar de ler, livro massante demais. Classifiquei como "bom" apenas por ter me apaixonado pela mulher forte e bem sucedida que é a Pandora.

Vitória 14/08/2023

Mais um livro da Cinthia que eu demorei séculos pra vir falar aqui pelo simples fato que o bonito se tornou um favorito meu. Sinceramente, eu pensava que já tinha me acostumado com as histórias dela, que seria difícil ela me surpreender daqui pra frente, afinal só esse ano foram 5 leituras realizadas, mas eu estava errada mais uma vez. Desses 5 livros, 3 se tornaram favoritos, e do jeito que andam as postagens sobre o próximo lançamento da bonita, eu me arrisco a dizer que as coisas só vão melhorar.
Eu não tenho problema com séries grandes, afinal sou uma grande fã de romances de época e já li os Bridgertons, que tem nada menos do que 9 volumes. Por isso, o fato da série dos Kingstons ter 7 livros, um para cada primo, nunca foi um problema pra mim. Apesar disso, é inegável que, já tendo contato com todos os primos nos livros anteriores, eu criei certas expectativas sobre eles, principalmente com o Kendrick, que sempre dava um jeito de se enfiar nas histórias dos outros. Eu amava o fato dele ser o palhaço da turma, de sempre ter uma piada na ponta da língua, e ser o companheiro das novelas da vovó. Achava sim que ele escondia algo pesado dentro de si, afinal todos escondem, mas nunca pensei que seria algo tão grave. Eu fico besta como a Cinthia consegue escrever cenas de comemorações em que todos os Kingstons se reúnem na casa da vovó e parecem verdadeiramente felizes, ao mesmo tempo em que os piores traumas de cada um deles tem algo a ver com a família. Acho importante demais ela mostrar que, ainda que os netos tenham uma ótima relação com a vovó, nenhum passou imune à segunda geração, que eram um bando de arr0mb4d0s. O Kendrick me pegou de jeito, não sei se por eu me ver tanto nele, ou por ele ser o piadista do coração quebrado pelo qual eu sempre caio de amores. Ele esconde muita coisa atrás das piadas, e foi doloroso e lindo desvendar esse personagem, ir conhecendo cada dor dele conforme as páginas passavam. Como ele queria culpar a sua família por tê-lo afastado durante tantos anos num internato no meio do nada, sem sequer visitá-lo, ao mesmo tempo em que amava cada um deles, porque sabia que o sentimento de todos ali era real, ainda que às vezes tivesse dificuldade em acreditar nisso. Ele é diferente de qualquer outro protagonista que eu já vi a Cinthia escrever, e por isso ganhou meu coração.
A Pandora foi escrita pra mim, e ninguém consegue tirar isso da minha cabeça. Eu comecei a chorar na primeira vez em que essa mulher foi descrita como uma pessoa gorda, na primeira vez em que ela demonstra as suas inseguranças com o corpo, e a partir daí eu não parei mais, porque foi impossível não estabelecer uma identificação gigantesca. As cenas em que a Pandora sofre bullying na escola por ser bolsista e gorda são reais demais, e eu sei disso porque já fui a bolsista gorda na escola mais cara da minha cidade. Mesmo que eu não tenha encarado tudo o que aconteceu nos meus tempos de escola da mesma forma que ela encarou, eu me senti no lugar da personagem em todos os momentos. E pior ainda foi ver que, mesmo no auge dos seus 30 anos, sendo bem sucedida e tendo mais segurança com o próprio corpo, ela ainda tem momentos de fraqueza, porque essa é a grande verdade: ninguém consegue ser forte o tempo inteiro. Eu sei que sou uma mulher bonita, mas não é todos os dias que eu me sinto assim. Eu sei que tenho capacidade de exercer as funções para as quais eu fui formada, mas às vezes eu ainda me sinto como aquela garotinha de 9 anos que passou pelo portão de uma escola gigantesca pela primeira vez por causa de uma bolsa e se sentia menor do que todo mundo ali, se sentia incapaz de realizar as atividades ou pensava que não era suficiente, mesmo tendo notas excelentes. A história da Pandora tocou em algo muito pessoal meu, que ninguém tinha tocado antes, e só por essa mulher a Cinthia merecia o favorito da vida. Principalmente porque, mesmo que o Kendrick a auxilie, repetindo o quão linda e maravilhosa ela é, e como as propostas dela pra empresa são incríveis, o reconhecimento é algo que parte dela. Aliás, isso é o que eu acho de mais lindo nesse casal: cada um está ali pra apoiar o outro, pra segurar quando ele estiver prestes a cair e ajudar a levantar, mas a cura é algo que parte de dentro de cada um deles, é algo que eles próprios precisam procurar, e não o seu companheiro.
Eu sou uma grande cadelinha do plot de segunda chance, e aqui não poderia ser diferente, porque a Cinthia fez tudo com maestria. O romance com o melhor amigo do tempo de escola é algo que me toca num lugar muito único porque aconteceu comigo, e ainda que no meu caso não tenha ido pra frente, foi lindo acompanhar a trajetória desses dois. É perceptível que o Kendrick nunca deixou de amar a Pandora, que ele se afastou dela por medo de machucá-la e por não entender o motivo de uma hora para a outra ela ter se afastado. Já do lado da Pandora existe o ódio, totalmente justificável, e essa raiva dá um tom delicioso pras primeiras interações entre os dois depois do reencontro, porque o Kendrick, como o safado que ele é, só entra na jogada. Os hots da parte do enemies, onde a Pandora não sabia se beijava ou estapeava o Kendrick, foram incríveis, e tudo só melhorou quando o sentimento arrombou a porta e montou morada no coração desses dois. A química entre eles transborda das páginas, a gente consegue sentir que o que eles tem é antigo, especial e único. E a minha adoração pelo Kendrick só aumentou ao saber que ele era um pai de pet dedicado e um grande adorador da bunda da Pandora. Tudo que eu queria era um homem que adorasse a minha bunda do jeito que ela merece, ao ponto de tirar uma xerox dela e mantê-la num quadro dentro do quarto. Essa é a descrição do homem perfeito.
Quando eu faço uma resenha gigantesca só falando sobre o casal, é perceptível que o livro tem que levar nota máxima. Essa não foi uma leitura fácil, afinal mexeu com coisas muito pessoais minhas, e eu acabei demorando muito mais tempo do que pensava que iria demorar com essa leitura, ela me deixou numa ressaca braba, mas valeu muito a pena. Ainda queria trazer pontos externos a esses dois pra comentar aqui, mas sinceramente tudo perde a importância pra mim quando eu lembro dos meus amores. Pandora e Kendrick vão junto com Damon e Candy para o posto dos meus Kingstons favoritos até agora, e não duvido que outros se juntem a eles conforme eu continuar com a série. Aliás, logo após concluir essa leitura dona Cinthia fez uma promoção na lojinha dela e eu quase completei a minha coleção dos Kingstons nas edições físicas. Faltou o meu queridinho KK, mas a hora dele vir pra minha casa ainda vai chegar, eu creio, agora vou esperar pra fazer a leitura dos próximos nos físicos. A única coisa fora do casal que me lembro pra comentar sobre esse livro tem a ver com o Damon, e a crise de ansiedade que a Cinthia está criando dentro de mim por eu não ter mais a certeza de com quem esse homem vai ficar. Sei que sou besta, afinal o livro já está publicado, eu poderia muito bem só abrir a amazon e ir lá olhar, mas vou deixar essa dúvida permanecer na minha cabeça, até porque ela está me instigando a pegar os livros da série mais rápido, e eu quero terminá-la antes do próximo lançamento da Cinthia.

Bell77 13/02/2022

Muito longo
Achei o livro extremamente longo. A mesma história poderia ser contada facilmente em metade das página.
A escrita eh muito repetitiva. Confesso que no final estava desesperada pra que acabasse logo.
Gostei bastante da protagonista ser uma mulher bem sucedida, acima do peso e que usa óculos (eh muito raro disso aparecer em livros) e a avó rouba a cena com seu jeito nada tradicional em amar os netos.
Gostei, mas não a ponto de me interessar em ler os outros da série.

Bianca.bookstan 14/01/2023

Muito engraçado
Gentee que livro meus amigos esse aqui me deixou com a barriga doendo de rir KKKKKKK sério mesmo tem muitas partes super engraçadas, mas tbm tem sua cota de desentendimentos e acontecimentos que deixam a gente meio pra baixo, porém no fim da tudo certo!

Edrianascimento 01/10/2021

História de tirar o fôlego
Uau que história! Ver o kendrick amadurecer, enfrentar seus piores pesados
Com certeza é um dos melhores livros que li esse ano. A família Kingston me conquista cada vez mais. Amo acompanhar os planos da nossa querida vovó. Caixa da desgraça! Parabéns. Pelo perdão ofertado, por conseguir ver as coisas por ângulos diferentes e dar amor incondicional, por ser um mulher tão forte e dona de si.
Esse livro teve tudoooo: mtas gargalhadas, muitos lágrimas, muitos planos mirabolantes, teve emporamento feminino. Cintia perfeita

Claudia Paiva 08/07/2021

Amei Demais!!!
Como eu estava esperando por esse livro, Kendrick aprontou tantas nos livros anteriores e nos divertiu junto com os primos e a impagável vovó Pearl, que eu não esperava menos de sua história, que foi simplesmente maravilhosa. Amei demais a casa do Ken e todas as suas ideias arquitetônicas(confesso que queria ver e visitar essa casa). Amei demais conhecer a Pandora e toda a sua história de luta e superação que a tornou essa mocinha tão forte e decidida. E como eu amei passear por Dubai junto com eles, por lugares incríveis. Parabéns Cinthia por mais essa maravilhosa história e já ansiosa para o próximo Kingston a tombar. Super Recomendo!

Tati Dalben 30/01/2022

Caixa da desgraça
Posso falar que o kendrick é o neto preferido até o momento. O cara sofreu na infância, foi afastado da sua família e quando volta encontra a fuga do seu abismo em Pandora. Até que algo acontece e ela se afasta dele. E ele se torna o cafajeste Kingston. Anos depois estão os dois trabalhando juntos e o amadurecimento do amor deles é lindo. E as alfinetadas dele são as melhores.

Jords 21/08/2021

MELHOR LIVRO DESSE MUNDOOOO...

Demorei para conseguir ler o quarto livro da série, mas valeu apena esperar. O encaixe foi perfeito, não teve nenhuma hora que eu nao ri dessa história. Janquero viver a minha ??

Rafaella.Sillva 12/07/2022

?(???)?
"É quase impossível viver quando se está preso a um momento específico. Se o que passou fosse tão importante assim não acha que o retrovisor seria maior do que o para-brisa?"

"O passado é imutável. O presente precisa ser apreciado. E o futuro, traçado a partir deles

Aline 26/07/2021

Já bateu saudade desse cafajeste sarcástico.
Pan e KK se conhecem ainda na adolescência, e se apixonam nela porém ele participa de uma aposta e td vai por água abaixo.
Após anos se reencontrando apenas nas festas de família os dois precisam trabalhar juntos na empresa o que faz tudo pegar fogo.
As dores do passado de ambos precisam ser ditas em voz alta para salvar o futuro deles, mas é difícil quando vc sofre ao extremo apenas ao lembrar.
Em uma viagem dos dois as coisas pegam fogo e depois disso algumas peças começam a se encaixar.
E claro que temos a nossa Vovó para fazer tudo acontecer como deve e sim os primos juntos pq agora o cafajeste da família vai cair nos planos casamenteiros da Vovó.

É lindo, envolvente, emocionante como ambos lidam com seus problemas do passados e presente.

Que venha o próximo casamento.??

Bruninha 13/06/2022

Kendrick realmente ganhou meu coração
Kendrick e Pandora trazem toda uma história de gato e rato e muitos segredos do passado. Confesso que fiquei bem empolgada com a história, atendeu bem as minhas expectativas e, claro, é um casal que mora no meu coração!
DANILÃO1505 13/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro