A Ruína do Cafajeste

A Ruína do Cafajeste Cinthia Basso

Resenhas - A Ruína do Cafajeste

Jubs 09/12/2022

Como sempre, Cinthia Basso entregando TUDO nesse livro. Sempre achei que no livro do KK eu ia passar de boas, mas ela conseguiu me fazer me apaixonar pelo cafajeste! Além das boas risadas, é claro!

Cler 11/09/2021

Kendrick ladrão, roubou meu coração
Li esse livro bem devagar pq não queria que acabasse. Os traumas das mamas aqui é forte em, pelamordedeus e o que é o Zababaca? Sai daí menino.
Eu amei o livro, é o fav dos fav, KK e a Caixa da desgraça merecem o mundo todinho pra eles ??????

Suéllen 23/08/2021

Bom demais!
Que livro delícia!!!
A autora arraza novamente na escrita. Personagens bem desenvolvidos, que se conhecem desde a adolescência, mas que acabam se afastando e se tornando inimigos.
Kendrick e Pandora carregam marcas tristes, de uma vida marcada por fatos que machucaram.
Juntos vão descobrir que o amor sempre foi muito maior que o ódio que pensavam nutrir em relação ao outro.

Ale 14/09/2021

Ah eu amo essa família. Esse livro foi ótimo, apesar dos pequenos ódios iniciais ? mas a construção dos dois foi maravilhosa. E ri demais com o KK ??

Emile.Medeiros 04/12/2021

A ruína do meu coração.
Eu simplesmente pulei do primeiro livro pro quarto e fui conferir a história de Kendrick e Pandora, pq sim, eu me apaixonei por ele no livro do Lane, e como não poderia deixar eu ameeeeiiiiii cada página, cada linha, Cinthia mais uma vez arrasou. A relação entre ele Pand, é um amor, essa mistura de enemies to lovers com friends to lovers deles é ótima. Ele chamando ela de caixa da desgraça é quase tão engraçado quanto ele chamando a avó de Titanoboa. Gente e a relação dele com os primos é tudo de bom,mas a relação dele com a Pearl pra mim é o auge de tudo, queria um KK e uma avó diabolicamente amorosa como a Pearl para chamar de meus. Simplesmente maravilhoso esse livro, o único defeito é que ele acaba. Mas sigo firme acompanho a família Kingstons, morrendo de amores e me derretendo por KK em todos livros.

Estefany Rosa 23/12/2021

Eu amo essa família. É cada pérola que eles soltam kkkk
Poderia virar filme ou melhor série, assistiria tudo.

Giulia.Lopes 12/01/2022

Não deu certo para mim
Aqui temos a história de Kendrick e Pandora. O casal cultiva uma inimizade devido uma pendência do passado, porém terão que conviver diariamente na empresa da família dele, na qual Pandora é gerente.
O enredo é bacana e acreditava que não tem como errar em um ?Enemies to Lovers?, mas a narrativa dessa história conseguiu o impossível é se tornou extremamente maçante.
Tem muita metáfora no meio de uma descrição. Muita enrolação e muitas cenas sem sentido no meio de uma situação. O jeito que o Kendrick traz a vó em vários contextos é irritante. Por exemplo, o Kendrick conhecendo alguns amigos e pensando que deveria contar para sua avó sobre uma novela (??).
Nunca demorei tanto para ler um livro como foi com esse. Super chato

Priscylla 07/05/2022

Um casal que pega fogo
Meu senhor que casal foi esse?!?! Kendrick e Pandora botaram fogo nessa leitura! Eles são incríveis juntos e não só na atração física deles, mas tb com toda a compreensão e evolução do casal na história.
Falando em história, que enredo forte! Muitas situações pesadas de ambos os lados forjaram esse casal e ver a superação deles foi incrível.
Até agora esse foi o melhor livro da série

Ju Schemes 18/07/2021

K.K merece todo nosso amor ??
Acho que nunca esperei tanto por um livro, como esperei pela história do Kendrick! E sério, valeu cada segundo de espera, pq superou minhas expectativas em 1000000%!!! Que casal é esse Brasil!! Kkkkkk
Como sempre, Cinthia, com sua escrita incrivelmente fluída, trás temas extremamente relevantes e extremamente importantes de serem debatidos, como a aceitação, o bullying, a violência doméstica, entre outros, dentro de uma Estória linda sobre um amor arrebatador, que atravessa o tempo e as dificuldades!!

Me fez rir inúmeras vezes, assim como também sofri com eles. Obrigada, obrigada, obrigada!!! Que venham as próximas vítimas da vovó kkkkk

Bruna 14/07/2021

KK e Vovó são os melhores sim !
Venho acompanhando a família desde Lane, e Kendrick sempre me pareceu o mais quebrado e tinha razão.

Não foi difícil de prever que ele e Pandora iam me fazer rir demais e assim foi, mas tbm chorei muito com o passado dos dois. Se Lane se mostrou um romântico por Betsy, KK deu aula de amor e companheirismo com Pan.

Vovó como sempre tem razão e já estou ansiosa pelo próximo neto a Cair .

Priscilla236 05/04/2022

Pandora e Kendrick ???
Amei eles;pra falar a verdade amo essa família meio maluca hahaha. Ri muito e chorei por tudo que a Pandora e o Kendrick sofreram no passado, adorei as patadas que eles deram nas pessoas que fizeram bullying com ela. Amei que ele conseguiu ter uma relação ótima com a mãe dele.
Até pensei que o Ken ia demorar muito para enxergar que sempre amou a Pandy,mas foi perfeito!!

Géssica 19/02/2022

Recomendo..
É um romance muito bom. Adorei os diálogos e dei bastante risada. Gostei da superação dos personagens, de como foram se reconstruindo com o tempo. Os personagens secundários também agregam muito a história. Enfim, recomendo, não quero falar mais para não dar spoiler ?

Mariana.Rodrigues 27/02/2022

Um dos meus preferidos
Apesar de ser realmente repetitivo muitas vezes, já reparei que é o estilo da autora. Tem hora que cansa, mas deixo o livro de lado um pouco e depois volto a ler. Confesso que no final o tanto de declaração de amor em metáforas me fez pular algumas páginas, mas é um livro muito legal. Serviu pra me curar do livro da Jenna que particularmente não gostei. Recomendo a leitura, o Kendrick é muito, muito divertido. Agora é partir pra próxima vítima da vovó: Casey.

Thali 21/03/2022

o primeiro que li dessa série de livros e tô louca pra ler outros da autora! personagens muito bem desenvolvidos e a vovó na história me deixou curiosa pra ver o que ela fez com os outros membros da família.