Todo o medo que sentimos

Todo o medo que sentimos V. F. Duquina

Resenhas - Todo o medo que sentimos

TAssia.Souza 01/01/2022

Razoável. A história não me prendeu e nem me cativou. Todos os acontecimentos foram muito vagos, até mesmo o romance.

Gostei dos diferentes personagens: altista, cadeirante, orientação sexual, diferentes tons de pele?porém eram muitas informações, muitos contextos e nenhum deles foi explorados, tudo muito superficial. Quase que cada grupo de personagens tinham algum tipo de conflito que foi mencionado e resolvido rapidamente, e na minha opinião, muitos não tinham nem que acontecer.

No fim do livro, achei que tudo foi muito corrido, principalmente por outro conflito da história, que aconteceu nos últimos capítulos.

Enfim, ?uma história ruim pra você, não quer dizer que uma história é ruim.?. Vi que várias pessoas gostaram da história, então não se baseie apenas pela minha opinião.

Gio 31/12/2021

eu so parei de chorar porque eu já não tinha mais lagrimas
que livro bom do?. serio, q escrita super fluida, e a história muito boa também
os assuntos sérios foram tratados de forma coerente e correta
enfim, só reclamação sobre a pp q eu achei um pouco chatinha em algumas situações

Geovanna.Rodrigues 29/12/2021

Impressionante
Adorei como a história se desenvolveu, o entrosamento dos principais entre si e com os outros e muito bem construído e não deixa nada a desejar, além de mais momentos lindos e fofinhos entre o Noah e a Hayley, me emocionei muito e adorei ler um livro com tanta representatividade como é esse livro e de uma forma totalmente leve e linda .

manu 29/12/2021

aii
gente gosteiii, li super rapido e afins, a leitura é super fluída, o Noah meu Deus QUE HOMEMMM, gostei bastante da Hailey também, da Sam e do Park e Val. O final foi bonzinho, porém poderia ter sido melhor, mas ok?
gostei da leitura galerinha, tem MUITAAA representatividadeee

julia 29/12/2021

todo o medo que sentimos
Leitura fluída e deixou meu coração quentinho. O casal principal passa por um breve 'enemies' pra virar lovers e achei muito bonitinhos.

Não é meu lugar de fala, mas como leitora q busca ao máximo diversidade e representatividade, gostei da construção do noah, que é um personagem autista, desmistifica vários estigmas e visões que se têm sobre neurodivergentes e principalmente constata a singularidade de cada aspectro.
Outro ponto muito positivo foi a sexualidade dos personagens, foi algo abordado com muita naturalidade e é algo que as vezes eu sinto que falta muito em livros, tem sempre um tabu a ser quebrado acerca do tema, aquela "obrigação" de se assumir, etc. E mesmo que o casal principal seja "hétero" em nenhum momento a pansexualidade/bissexualidade foi invalidada.

Rafa 28/12/2021

não é porque se passa no gelo que o coração não fica quentinho...

Entrega tudo que propõe e a temática é importante e trabalhada de uma maneira significativa. Um nacional altamente recomendável! Leiam!!! ?

Anaju 27/12/2021

História muito gostosinha
com muita representatividade personagens muito fofos com clima de patinação no gelo
diferente de tudo que já li
com certeza um favoritado ?

@imthestargirl - bookstagram 27/12/2021

romance legal
o livro infelizmente não me cativou, mas não achei ruim também.
É um romance simples, envolvendo uma garota e um garoto autista. Amei a representação do autismo, da amiga que vive na cadeira de rodas, e diferentes cores de pele, mas fora isso o livro não tem nada muito diferente.
É uma historia de amor fofa.

A leitura é suuuuper fluida e rápida, capítulos curtinhos, então da pra ler bastante de uma vez só.

O final foi meio corrido, nos 92% da historia rola um acontecimento que eu achei desnecessário.
Mas no geral foi uma leitura bacana.

Eduda 26/12/2021

Eu li em um piscar de olhos!
É um livro muito fofo e apaixonante, adorei a história, achei bem desenvolvida e li de uma maneira tão fluida que nem percebi quando o livro estava acabando!
Adorei todos os acontecimentos, maaaas teve uns detalhes que me incomodaram (eu sou bem chatinha com isso).
Acho que precisava ter um pouquinho mais de pesquisa, não em relação ao autismo, achei isso bem representado e bem colocado no livro, mas sim em detalhes simples como:
- a piadinha do quem? (isso não tem aqui nos EUA)
- filas em bancos (risos? isso não tem nos EUA tambem)
- a feira que elas vão (não tem feira nos EUA, só se for de alimentos orgânicos e são raras de acontecer, principalmente no inverno)
- e o estilo de piso da pista de gelo, não pode ser cimento, porque danifica as laminas dos patins
Mas são detalhes irrelevante que não prejudica na leitura (eu que sou chata mesmo).
Mas amei muito o livro! É apaixonante, serio, leiam!

Tais Bruna 26/12/2021

De um lado temos uma garota que está disposta a aprender com os seus erros e melhorar, enquanto do outro há um rapaz de coração gigante que apesar de suas limitações é brilhante em tudo o que faz e não deixa que elas os definam.
O romance entre os dois é muito bem desenvolvido, assim como todas as questões referentes ao autismo de Noah são muito bem trabalhadas sendo impossível não se apegar facilmente ao personagem e não torcer pelo casal.
O livro também trás personagens secundários encantadores, várias referências musicais, cenas de patinação no gelo, representatividade e também lições sobre família e amizade.

A história me surprendeu bastante, aqueceu o meu coração e melhorou o meu final de semana e com certeza quero ler em breve os outros livros da autora que já foram lançados na Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/CR1-oWQrvPA/

ca 26/12/2021

Perfeito!!!
Uma leitura rápida, cativante e envolvente do início ao fim, você se apega demais aos personagens e fica feliz e sofre junto com eles, a autora tratou muito bem todos os temas importantes na história, não tenho o que reclamar, eu amei!!! ?

gio 25/12/2021

TO RADIANTE
sinceramente? TO SURPRESA!!! não esperava q esse viraria um comfort meu e tô extremamente feliz com a situação, já q, é com os livros mais inesperados q a gente se identifica hihihi

por mais q seja uma história relativamente "curta", ela consegue te prender desde o começo, unindo a escrita e a construção dos personagens, q, **MINHA NOSSA** É IMPECÁVEL ??? to extremamente apaixonada pelos protagonistas e a forma como a autora desenvolveu a doença de um deles, sem ultrapassar os limites e deixando tudo com um ar de leveza q dá gosto de continuar até o final (isso aconteceu por aq socorr)

além do romance q ronda a história rs,8 ela tbm trata de assuntos importantes e relevantes, o famoso "sair da sua própria bolha", fazendo com q conheçamos a forma como tais pessoas, julgadas pela sociedade como falhas ou incapazes de algo, pensam e agem de acordo com as suas necessidades e dificuldades, mostrando que, independente de tudo, somos iguais em muitos sentidos.

deixo aq minha recomendação imediata desse livrinho, pq, ao meu ver, é impossível não gostar??

scarlwtt 23/12/2021

muito bom
Hailey é uma jovem que decide mudar sua vida após uma série de confusões. Já Noah, é um patinador em ascensão que encontra Hailey por um acaso, juntos, os dois iriam se ajudar e aprender a conviver sem conflitos.

Buscando livros com temas diferentes para sair da zona de conforto, encontrei esse livro cujo o inclusão social está fortemente presente.

O livro traz um personagem portador autista e uma personagem cadeirante. Também vamos ter o representatividade de personagens LGBTQIA+, negros e asiáticos. A autora soube trabalhar muito bem essa diversidade no livro.

A narrativa prende o leitor, se tornando uma leitura bem rápida, podendo ser concluída em um dia.

scarlwtt 23/12/2021

muito bom