Todo o medo que sentimos

Todo o medo que sentimos V. F. Duquina

Resenhas - Todo o medo que sentimos

15/01/2022

Nunca tinha lido nenhum livro com personagem autista. É uma abordagem muito esclarecedora sobre as diferenças e semelhanças com pessoas neurotípicas e como funciona essa condição.
É muito bem escrito, os personagens são apaixonantes e é uma leitura bem leve. Romance super gostoso!
E eu amo patinação no gelo, né ?

Ana 15/01/2022

Ah o medo.
Esse livro falou muito comigo porque só o que tenho sentido é medo, muito medo. E aprendi muito com ele, aprendi muito com o Noah e com a Hailey, orgulhosa do quanto eles são comunicativos entre eles e aprenderam muito.

A REFERÊNCIA DE DARK FOI TUDO NÉ MEU AMORES.

A representatividade do Noah, sendo um autista, foi muito importante, a gente consegue ver que o estereótipo que temos de autistas é completamente equivocado e errado.

É um favoritado no meu coração, só não dei 5 estrelas por ter sido um pouquinho lento para mim, mas acho que isso foi mais da minha experiência mesmo.

Amanda.Rodes 14/01/2022

Fiquei dividida sobre o que achei do livro. As situações são bem óbvias e senti de falta de uma química maior entre os personagens, além disso achei que a história evoluiu muito rápido (??)

Le 13/01/2022

LEIAM ESSA ARTE
Me tocou de uma forma muito íntima em relação aos medos que te paralisam e te impedem de fazer o que o coração pede. É daqueles que você termina e dá vontade de sair pra viver a vida. Deixa o coração leve e feliz. Não sei porque eu enrolei para ler, mas acho que veio no momento certo.

Bel 10/01/2022

Um romance leve, fofo com personagens muito bons que te prendem em uma narrativa cativante, divertida e representativa.
Perfeito para sair de ressaca e ainda mais para alguém que procura romances leves.

Maria.Paula 09/01/2022

Eu adorei a história. Quase morri no final? Talvez, mas o bem venceu.

É um livro bem responsável, o personagem principal é autista e o livro já começa com as notas da autora explicando isso e conta que passou por duas leituras sensíveis de pessoas autistas. O que é super importante pra mim já que a história quebrou alguns preconceitos que eu tinha por conta de outros episódios.

Além disso, o livro tem diversas formas de representatividade, mas sem fazer daquilo o foco principal. Ou seja, os personagens são diversificados, mas não são rasos!

Passando por toda essa "análise" é um romance muito fofo que eu amei demais e recomendo.

littleshwt 09/01/2022

Um dos melhores sempre
Não dei muita chance para o livro de início e enrolei bastante pra começar a ler, mas quando aconteceu não consegui parar. É um livro super fofo que te ajuda a sair da realidade, mas ao mesmo tempo traz uma visão pelo ponto de vista de alguém neurodivergente que te ajuda a entender um pouco mais. Fora a playlist maravilhosa, enfim recomendo muito

Ruiva dos Livros 09/01/2022

Um romance gostosinho, com muita diversidade e me lembrou demais o porque de amar tanto livros com patinação, só achei o final corrido demais

Anna 09/01/2022

TOTAL REPRESENTATIVIDADE!
Outro livro que me surpreendeu muito foi esse, já tinha lido outro da autora e achei que não poderia gostar mais do que aquele mas adivinhem? Foi tão bom quanto, a escrita é fácil, essa autora coloca muita representatividade em seus livros.

thsupers 07/01/2022

Fofo, com representatividade e apesar de eu ser chata quando se trata de romance, eu gostei mais do que esperava.
p.s. Não é o tipo de livro que te faz passar raiva, pois, pasme, existe COMUNICAÇÃO entre os protagonistas.

jessbybooks 05/01/2022

O mundo precisa disso aqui.
Sério o que eu não esperava desse livro, teve. sem palavras pro quanto que eu chorei e me apaixonei, fiquei tão confortável ao longo da leitura que terminei ele em 2 dias, nem percebi o tempo passar, só sei que eu li como se não tivesse amanhã, e fazia um tempo que eu não sentia isso com alguma livro. e sem contar também como tudo foi muito bem abordado e construído. o noah é uma pessoa tão maravilhosa, meu deus como eu queria um desses na minha vida, lindo, gostoso, e amável. a hailey em vários aspectos é parecida demais comigo (até a sexualidade), o que eu gostei, apesar dela ter os defeitos dela, é uma pessoa normal como qualquer outra, somos feitos de defeitos, sério, vih, muito obrigada por esse livro. o mundo precisa dele.

Maria 05/01/2022

Um novo favorito pra lista. Comecei o livro sem grandes expectativas e aos poucos fui me apaixonando pela história e pelos personagens. Em alguns momentos senti falta de uma profundidade maior mas depois passava e tudo ficava lindo de novo.

Smith 02/01/2022

comecei 2022 com pé direito.
?Todo o medo que sentimos? é uma leitura com assunto um tanto delicado, mas que a autora conseguiu deixar leve mesmo nas horas mais ?pesadas? do livro. Ler livros com personagens neurodivergentes tem me atraído cada vez mais por ser muito parecido com minha escolha de carreira e é muito bom ver personagens assim porq me faz crer que quanto mais pessoas lerem mais as pessoas vão respeitar o ?diferente?. Recomendo demais!!!

rafa 02/01/2022

É bom mas tinha potencial pra mais
O livro é fofo, gostei do casal e dos personagens secundários, tem bastante representatividade, achei a história deles interessante... mas tudo evolui e acontece muito rápido, tem coisas mal explicadas e resoluções muito fáceis, além de dramas paralelos que eu achei desnecessários.
Eu queria muito ter gostado mais do livro e ser um favoritado porque a história tinha tudo pra me entregar isso, mas a execução não foi muito boa.
Enfim, é um livro pequeno para a quantidade de coisa que acontece e tem que ser resolvidas mas valeu a leitura.