Todo o medo que sentimos

Todo o medo que sentimos V. F. Duquina

Resenhas - Todo o medo que sentimos

nick 04/02/2022

o livro foi de 0 a 100 muito rápido, quase chorei kkkkkk a playlist é perfeitaaaa
gostei muito da história, mas achei que as coisas foram muito rápido, poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente o problema que eles tiveram no passado e a questão dos personagens secundários.
entretanto, a representatividade é muito boa! muito mesmo. é a primeira vez que vejo um personagem autista tão bem escrito (isso inclui personagens de séries também pq é o primeiro livro que eu leio que tem um personagem autista canon), com certeza é um dos pontos fortes do livro. além do Noah, tem a Hailey que é bi, a Sam que é lésbica, o Park é asiático (não lembro de qual local agora) e a Val que tem paralisia. ou seja, tem representatividade para todos!!
adorei o casal, mas, dnv, acho que o livro poderia ser mais longo para desenvolver melhor e fazer o leitor se apegar mais aos personagens. o mesmo com os personagens secundários. todos têm muito potencial para um desenvolvimento maravilhoso com menos rapidez.
a escrita da autora é muito fluida e os capítulos são curtos, o que contribuiu muito para uma leitura rápida. se vc quer um livro para ficar com o coração quentinho e não pensar muito nas coisas, pode apostar nesse sem medo!!

bawbara 04/02/2022

coração quentinho ♥
eu não esperava que iria amar esse livro o tanto eu amei. ele prometeu um romance água com açúcar e entregou tudo 🥰

acho que o que eu mias amei a sensibilidade que a autora demonstrou com o ponto de vista do Noah, que está no espectro autista. mas as relações familiares também foram bem construídas. queria que o livro fosse maior porque queria saber mais da história desse casal

dudaatayde 02/02/2022

?Você marcou o meu coração.?
Finalizo ?Todo o Medo que Sentimos? com o coração quentinho e apaixonada pela história Noah Carter e Hailey Murphy.
A autora nos apresenta uma história fofa e emocionante, seja falando sobre o autismo, adoção ou relacionamentos familiares. A sensibilidade em tratar desses assuntos está sempre presente, o que torna o livro tão encantador e importante.

?São com os arrependimentos que aprendemos a fazer o que nosso coração pede, não o que os outros esperam.?

Entre seus medos e mágoas do passado, iremos acompanhar o reencontro de Hailey e Noah, antigos amigos separados anos atrás por um desentendimento, recuperando essa amizade e buscando lidar com seus respectivos sentimentos.
Tudo isso em um clima aconchegante e gelado de inverno, seja dentro ou fora da pista de patinação. Todo o Medo que Sentimos é uma história recheada de cenas engraçadas, emocionantes e fofas, para aquecer o coração. Sempre protagonizadas não apenas pelo casal principal, Carter e Murphy, mas por diversos personagens secundários apaixonantes que compõem esse enredo como Park, Valéria e Samantha.

Definitivamente uma leitura que indico para todos apaixonados por romances cativantes, leves e fluídos, que abordam discussões sociais e pessoais valiosas para o entendimento de diferentes particularidades daqueles com quem convivemos, de forma educativa sem deixar de ser descontraída em momentos propícios. Contudo, é principalmente uma história que traz uma mensagem importante, não devemos nos limitar somente a nossa visão do mundo, é de suma importância dar a devida atenção às singularidades de cada indivíduo, para que todos sejam respeitados e tenham seu lugar no mundo.

?Porque o amor não é uma garantia, é uma promessa. Uma promessa de que as coisas ruins não vão atrapalhar as boas e que vão lutar pelo que querem.?

Debi 02/02/2022

Todo o medo que sentimos
Comecei esse livro porque queria algo sobre patinação no gelo e romance simples, nem me lembro de ter lido a sinopse direito. Agora, creio que foi melhor assim. Li o livro sem expectativas e sem preconceitos, comecei como começaria qualquer livro e tive uma experiência excepcional. A leitura é fluída, do tipo que da para ler em apenas quatro horas e vinte minutos, para aqueles mais viciados, claro. O livro, de fato, fala sobre o que eu esperava, mas também me deu mais. Primeiro, fiquei encantada com toda a representatividade envolvida, e foi lindíssimo poder conhecer um pouco mais do Noah e, sem dúvidas, me apaixonar por ele. ?Todo o medo que sentimos? é uma história linda, onde os personagens, realmente, lidam com vários tipos de medo, e mostram que não é sempre fácil, mas é a realidade. Eu adorei a leitura, os personagens, seus medos e suas histórias foram apaixonantes, e saber um pouco mais sobre o autismo foi incrível. É o tipo de livro que você lê quando quer o coração quentinho. Foi uma experiência perfeita.

?- O que eu aprendi em todos esses anos é que, com o tempo, você irá descobrir que não há nada a temer. Não tenha medo de sentir medo, Noah. O medo faz parte da vida. Ele é tão inevitável quanto o amor. E muito necessário também. O medo nos ensina a sermos cuidadosos e a valorizarmos o que temos. Porque não importa o quanto a gente queira, não temos o controle de nada. A vida é uma caixinha de surpresas. Então use seu medo como combustível.

- Combustível para o quê?

- Para viver.?

mafê 01/02/2022

leitura importante e necessária
"Basta pegarmos todo o medo que sentimos e usarmos como combustível."

esse livro superou as minhas expectativas. a escrita é leve e tão fluida que eu lia e não percebia o tempo e nem as páginas passando. é tão espontâneo e fácil se encantar e se apaixonar por noah e hailey. eles formam não só um casal, mas uma dupla que se entende e têm uma conexão surreal. preciso falar também da val e do park, personagens secundários totalmente cativantes e que não serviram só de apoio pra formação do casal. a amizade, a confiança e a parceria que os dois têm com a hailey, e depois com noah é linda! acho que nem preciso citar a relação da Sam com eles, que mulher! esse livro não é só sobre romance ou um clichê água com açúcar, Todo o Medo que Sentimos também me trouxe aprendizados de uma forma leve e descontraída. me senti abraçada pelos personagens diversas vezes e terminei o livro com vontade de tê-los como meus amigos. preciso dizer que foi muito importante pra mim ver e aprender um pouco da visão de uma pessoa autista, os sentimentos, atitudes e como reagem às coisas. indico esse livro pra todas as pessoas, ele tem uma representatividade muito importante e necessária e podem ter certeza que vou panfletar muuuuito.

Lari 01/02/2022

Menos é mais
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom: tem patinação no gelo, tem muita representatividade, tem uma ambientação linda e uma mensagem muito legal pra passar; mesmo assim eu sinto que o livro acaba se perdendo em frases de efeito e em uma necessidade de ser triste que acaba estragando tudo.

Pode ser que simplesmente não seja meu tipo de escrita favorito, mas me incomoda como em todo diálogo tem frases que parecem provérbios e como todo personagem (com exceção dos protagonistas) é super sábio e sempre tem uma coisa linda pra falar. Isso fez com que eu não conseguisse sentir a imersão da história por que todas essas frases de efeito ficam meio fora do lugar, além de que os coadjuvantes todos parecem ter as mesmas personalidades, ou são muito bons e caridosos e engraçados ou são muito escrotos.

O final pra mim foi a gota d'água, o que acontece é simplesmente desnecessário e pareceu pra mim que foi uma tentativa de deixar o livro super triste quando não precisava, eu estava super satisfeita e com um sentimento leve e quente no coração até acontecer o que acontece nesses capítulos finais.

Agora aos pontos positivos: gostei muito da forma como o Noah e suas dificuldades como autista foram retratadas, e como o relacionamento dele com a Hailey acompanha isso (com exceção de uma única cena que eu achei desrespeitosa e sem sentido).

O Noah é sem dúvidas a melhor parte do livro, amei ele do início ao fim e daria o mundo pra ele se ele me pedisse.

A Hailey é ok mas me irritava muito no início a arrogância e a teimosia dela porque as vezes não fazia sentido ela agir de forma tão sem noção, mas ela evoluiu ao longo do livro e no final simpatizei bem mais com ela.

Eu amei ver as cenas de patinação tanto em dupla quanto individuais e gostaria de ter visto um pouco mais disso, o relacionamento dos protagonistas também é num ritmo perfeito e a dinâmica deles é muito boa.

Portanto, 3/5 estrelas, se não fosse pelo acontecimento final sem pé nem cabeça seria um 4. Recomendaria pra pessoas que não tem experiência com leitura e gostam de romance.

Cami 31/01/2022

Gostei bastante do livro, acabou que eu vi que era nacional só depois de terminar e me deu muita vontade de ler mais nacionais. Acontece muuuita coisa (e a vida dos personagens são muito complexas scrr) no livro e acho que a autora se atrapalhou na hora da representatividade e as passagens ficaram muito "preciso lacrar então deixa eu escrever isso aqui bem bonito". Mas no geral eu gostei e amei o fato de um dos protagonistas ser autista.

Tessa 31/01/2022

Sendo um romance super leve e que te deixar bobinha em vários momentos da história. Amei muita a Hailey e o Noah e que eles ganharam um espaço no meu coraçãozinho. A inclusão desse livro foi muito bem desenvolvida e tão perfeitinho em vários aspectos.

Lari 01/02/2022minha estante
nossa eu achei exatamente a mesma coisa.

amandita 26/01/2022

coração quentinho
Primeiramente gostaria de dizer que a Hailey e o Noah tem meu coração todinho. Esse é o segundo livro que eu leio da autora e cada vez mais eu fico chocada com a escrita dela, é perfeita demais, muito evolvente e super fluida.
Todo o medo que sentimos conta a história de Noah, um garoto autista e o maior patinador do país, e de Hailey, uma garota pansexual que foi expulsa de casa aos 17 anos. Quando o caminho dos dois se reencontra descobrimos mais sobre seus passados cheios de tristeza e mágoa, mas que logo se transformam em um presente de amor, carinho e companheirismo. O livro tem muita representatividade, o que com certeza foi meu ponto preferido, principalmente o autista, nunca tinha lido um livro com esse protagonismo. É uma leitura incrível do início ao fim, recomendo demais!!!

lilia 24/01/2022

hailey i noah casem comigo!
comecei o ano com esta leitura incrível que de longe foi uma das que mais me marcou. ficava incrivelmemte bobona enquanto lia e acabei me apaixonando por todos os personagens da historia

Vivian.Mative 20/01/2022

Perfeito
Que livro incrível sério! Eu sempre gosto de pensar que nada acontece por acaso, estava procurando um livro pra ler e surgiu esse no twitter pra mim e pensei porque não? Ele veio na hora certa, era o livro que eu PRECISAVA ler. E cara, que livro fantástico, definitivamente tá no top 5 melhores de 2022 (e sim eu sei que estamos apenas em janeiro). Ele me fez rir, chorar (e olha que eu raramente choro com livros) e aprender sobre coisas tão importantes como a vida de pessoas com TEA, a autora definitivamente se esforçou pra escrever o livro da maneira mais fiel possível a realidade.
Ah e um adendo as referências perfeitas de Vingadores, Nárnia, Stars Wars... sério simplesmente perfeito!
Leiam essa obra de arte

Mari 19/01/2022

Aconchegante
É isso, se eu pudesse descrever o livro em uma palavra, seria sem dúvidas aconchegante. Quanto carinho, quanto amor, quanta inclusão e reconhecimento, entendimento. 10/10 aqueceu muito meu coração, queria mais!!!

juh_mina 19/01/2022

Amorzinho
Que livro mais iti maliaa,aqueceu meu coração de uma forma fora de base,me prendeu muito,recomendo muito pra quem gosta de algo bem água com açúcar

A.J 18/01/2022

Fofos
Um romance que deixa a gente com o coração quentinho.
Gostei muito de acompanhar as duas perspectivas e saber o que ambos estavam sentindo. Recomendo esse livro para quem gosta de um romance mais leve e rápido de ler.