Todo o medo que sentimos

Todo o medo que sentimos V. F. Duquina

Resenhas - Todo o medo que sentimos

vivi 02/03/2022

todo o medo que sentimos
a história acompanha dois pontos de vista:

hailey, uma garota que após cometer um grande erro, ainda tenta encontrar seu lugar no mundo, e conta com a ajuda de seus melhores amigos val e park.

noah, um garoto autista, que se torna campeão de patinação artística, depois do impulso de uma grande decepção amorosa/ com uma amizade.

assim, acompanhamos o dia a dia dos dois personagens, que cruzam caminhos após anos de distância e, lidam com: medos, inseguranças e questões mal resolvidas no passado.

o livro é um clichê bem fofinho, o que eu costumo amar, mas o que me pegou foi a escrita da autora, as vezes eu ficava confusa com a descrição dos personagens, e algo que me irritou *profundamente* foi a quantidade de vezes que a palavra ?contudo? foi usada. dava pra perceber que ela tentava dar uma oscilada, mas mesmo assim não adiantou.

porém, a abordagem do protagonista autista foi muuuito boa e delicada, e amei que o livro teve muita representatividade!!! além disso, o livro é nacional!

recomendo pra quem gosta de um clichê curtinho & que deixa o coração quentinho

Xeofana 23/02/2022

Como não amar...
Foi um livro de descobertas para mim, no sentido de não saber muito sobre o assunto abordado "autismo", me senti lendo um romance muito bem escrito de tantas formas que não sei explicar.

- Quotes

"Mas acabei percebendo que duas almas podem sim se encaixar uma na outra sem ter um relacionamento amoroso ou serem de gêneros diferentes. E que isso se chama amizade. Na sua forma mais pura."
"Porque o amor não é uma garantia, é uma promessa. Uma promessa de que as coisas ruins não vão atrapalhar as boas e que vão lutar pelo que querem. Então não desista, okay?"
"Mas não me chame de covarde de novo, Carter. Estou tentando. E acredite, isso requer mais coragem do que você pensa."

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:+14 ANOS
( EU ACHO )

Anna 22/02/2022

Perfeito!!!!!!
O único problema é que acabou
Esse livro é simplesmente maravilhoso não tem como descrever tamanha perfeição.
Por favor preciso de continuações mostrando eles sendo felizes juntos

ClaraLima 16/02/2022

Inspirador.
Um livro tão rapidinho mas tão cheio de significado!

Juro que a cada 10 minutos lendo você vê 5 frases que você pode levar PARA A VIDA!

Lindo, a história me prendeu, foi muito rapidinho de ler e pode ter certeza que eu aproveitei cada página por ele é simplesmente sensacional.

bruuna :) 14/02/2022

Sai da ressaca literária com esse livro
Uma leitura muito gostosa, eu li bem rápido pq foi bem fluída e envolvente.
Os personagens são otimos e a representatividade também seja de cor, sexualidade e, principalmente pcd, trazendo um protagonista dentro do espectro autista, monstrando seus sentimos e como a sua mente funciona, além de ensinamentos para pessoas neurotipicas.
Eu gostei do romance, so tinha hora que, pra mim, passava d ponto de romance, mas é muita bonito ver o Noah e a Ellie juntinhos, compartilhando momentos.
E eu não sei se esperava mais da questão da patinação, mas senti falta da descrição e relato sobre essa parte, principalmente no desfecho da leitura.
Mas muito gostosa e ajudou a sair da ressaca literária que eu tava, recomendo!!!!

Mel 14/02/2022

Representatividade!
Com certeza seria um livro que eu daria 5 estrelas, além da representatividade, onde temos os personagens principais, um sendo LGBT, e outro tendo autismo, além disso, temos uma coadjuvante com paralisia. Acho isso de extrema importância nos dias de hoje! A autora conseguiu colocar tudo isso com uma grande narração, porém senti falta realmente de mais diálogos, acho que seria um livro melhor construído desse jeito!

elle 12/02/2022

QUE FINAL FOI ESSE????
[*****], esse livro foi incrível!!

Primeiro eu gostaria de falar do desenvolvimento do casal que eu amei e foi sem igual, sério, a personalidade deles juntos é totalmente mansa mas ao mesmo tempo totalmente caótica, E ELES SABEM CONVERSAR, nao tem enrolação, porque eles aprenderam a conversar, coisa que muitos casais nao tem, eu sinto a quimica deles do outro lado do mundo de tao maravilhosa que é.

Eu amei o enredo!! Eu sempre achei a patinação no gelo muito linda e foi uma experiência fantástica ler um livro que a envolva e a forma como os personagens amam ela e sentem prazer naquilo é fantástica, eles conseguem se conectar com a pista de um jeito maravilhos.

Os amigos e a família (Sam) apoiaram eles muito e eu amei isso pq é raro isso acontecer, geralmente pegamos ódio de grande parte de livros, mas nesse eu só peguei de 1 personagem, pq todos tem suas personalidade e suas falhas e é como a autora disse no começo "errar nos faz humanos" alias, amei a evolução da Hailey!!!

A representatividade PCD foi incrivel!!! Muitas vezes nao vejo isso sendo citado em livros e fiquei surpresa quando vi esse assunto sendo tratado com tanto cuidado e tbm abertamente e n escondido como geralmente acontece.

Ss, as minhas palavras são só elogios pq é tudo q esse livro merece e sinceramente? Ele merece bem mais!!!

Eu super recomendo vc viajar nesse livro incrivel e viciante, a escrita, história e personagens são humanos incriveis comigo, e eu quero ver vc surtar com o final tbm, só leia pq é uma experiencia maravilhosa.

zycarol 10/02/2022

Que livro fofoo
A história é bem legal, gosto de quando tem esportes e principalmente patinação no gelo em livros, séries (alo Yuri on ice)
Os personagens são muito bons, a relação da Hailey e do Noah é linda. Além da amizade da Hailey com a Val e o Park que foram um casal secundário perfeito.
Definitivamente um dos pontos positivos do livro é a representatividade, gostei demais disso.
Achei que a história poderia ser melhor desenvolvida, principalmente sobre o que aconteceu no passado deles mas é um livro curto então entendo
Uma das coisas que não gostei foi o plot no final ??? Achei que não tinha necessidade de acontecer aquilo..
No geral a leitura foi boa e bem rápida. Recomendo.

tori 10/02/2022

Fofo
Livro fofo, com muita representatividade e amor.
Infelizmente, tem apenas 200 páginas, o que faz ser uma história rápida sem muito desenvolvimento dos personagem e suas relações, por isso não dei 5 estrelas.

Isabela354 09/02/2022

"E que isso se chama amizade. Na sua forma mais pura."
O que falar desse livro, esse livro é um daqueles romancezinhos que você tem que parar de ler olhar para um lado e da gritinhos de euforia e felicidade.
Ele é tão perfeitinho e apaixonante.
Cada personagem tem uma característica que faz você ficar apaixonada e se apegar a eles.
Meu coração ficou quentinho com eles!!

Ci 09/02/2022

Simplesmente incrível
Comecei a leitura sem muitas expectativas, não tinha nem lido a sinopse. E me surpreendi.
O livro é lindo, emocionante, engraçado, amoroso, romântico... Esse livro me tocou de uma forma que eu nunca poderia ter imaginado. Eu me apaixonei.
Noah e Ellie são perfeitos. Personagens cativantes, humanos e extremamente maravilhosos.
A autora me surpreendeu com sua escrita. Ela é impecável, com descrições vividas e reais, com um senso de conhecimento incrível, com uma caracterização dos personagens de surpreender, pois com certeza não foi fácil.
Noah é autista e sua forma de lidar com os sentimentos e toques foi descrita de forma vivida e incrível. O personagem é apaixonante demais. Não há como ler esse livro e nao se apaixonar por Noah.
Ellie não é uma personagem descrita como perfeitinha. Ele é uma ser e comete erros assim como qualquer um e tem dúvidas que as vezes nos temos. E eu adoro que ela, ao ver um conflito, foi sincera e não escondeu. Isso evitou um mar de problemas.
Os personagens secundários são tão bem escritos quanto os principais e isso da um toque especial no livro.
É um livro sobre amar e se deixar ser amado. Um livro que levarei para minha vida para sempre.
Não há nada que eu possa reclamar. Só tenho a agradecer.

?"Então se lembra de mim. Noah dá de ombros, me encarando por alguns segundos antes de desviar o olhar.
? Você não é uma pessoa fácil de esquecer. A frase surte efeito, pois fico sem respirar por um momento.
? Por que tenho a impressão que isso não foi um elogio?
O maldito quase sorri e, antes de se afastar, diz:
? Porque não foi."

?"Entendo quando as pessoas preferem apenas evitar os problemas ou se agarrar à mágoa e ao rancor. É mais fácil lidar com a escuridão. Porque quando a luz se acende e tudo fica bem claro, você não tem onde se esconder."

yamss 06/02/2022

fofo
gostei mt de toda a representatividade que tem no livro, foi um dos maiores pontos positivos, e a história é bem legalzinha. em algumas horas me irritou um pouco pq parecia q todo personagem tinha q falar bonito, mas fora isso foi tranquilo