Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juni 01/05/2011

Não é grande coisa.
Hum, vejamos.
Esclarecendo que romances policiais não são o meu forte, mas que nesse livro arrisquei e até fiquei satisfeita ao final.
O livro começou de uma forma rápida e terminou mais rápido ainda. Achei isso um ponto fraco, pois não deu aquele suspense e frio na barriga e ao mesmo tempo um ponto forte, pois o livro não ficou entediante.
Leandro morre, Rodrigo fica cismado com o assassinato e pede ajuda ao seu tio, o detetive Medeiros. A vontade de desvendar o crime vem desse laço de amizade e consangüíneo.
As mulheres do livro são bem distintas uma da outra. Queria que elas tivessem tido maior destaque.

Eu li sempre com um pé atrás, verificando se o autor deixava ponto sem nó. Mas afirmo que não, ele deu-nos vários pontos e todos com nó.
Sabe, esse livro eu li com a sensação de: Eu sei quem é a assassina. Ledo engano.
Acho que para um romance policial ser bom, tem que te deixar com essa sensação e no final te enrolar, ou então nesse caso, dar mais pontos.
Só uma coisa foi um pouco óbvia, e vocês perceberão quando lerem o livro. Mas também não foi algo que mexesse tanto no foco do livro, o que não tira sua qualidade.
Declaro também que não achei o livro fantástico, mas acho que é porque não é dos meus gêneros favoritos.
As personagens não me chamaram a atenção e eu queria que a assassina não fosse pega, só para sentir aquele frisson de final NADA feliz (risos).
Eu indico para quem curte e até para que vocês possam comentar se o livro é ótimo e eu to falando abobrinha, ou colocarem que não é lá sensacional.

Ane 25/04/2011

Este foi o primeiro livro que recebi do Booktour que estou participando o Selo Brasileiro. Como o livro é pequeno li em duas horas.

Irresistivelmente Fatal é um livro policial bem rápido e objetivo. Fazia algum tempo que não lia livros assim, no qual o ritmo da história é continuo e faz com que você simplesmente não queria desgrudar do livro.

A história gira em torno do assassinato de Leandro, um jovem rico que é morto de forma brutal. Quem encontra o corpo é seu amigo Rodrigo ...

Leia mais em: http://ariane-reis.blogspot.com/

Marcia-Rios 24/04/2011

Irresistivelmente Fatal
“Gosto de tentar descobrir o assassino e sua motivação (ok! concordo que nada justifique um assassinato, mas isso é outra história) antes do final, em alguns livros consegui em outros não passei nem perto, e no livro IRRESISTIVELMENTE FATAL não passei nem perto porque...http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/04/book-tour-selo-brasileiro.html

Liana 15/04/2011

Uma morte rápida!
Eu adoro livros objetivos e curtos... geralmente os acho perfeitos. Mas o do Márcio foi diferente... A medida que as paginas iam acabando e eu me aproximava do final, desejava que mais páginas aparecessem!

O livro é ótimo. Vc fica tão entretido que nem vê o tempo passar, e quando ele acaba, vem uma sensação de querer mais... rs!

A historia é um clássico romance policial, mas cercada de mistérios e amplitudes mundiais... o desfecho é surpreendente. Vc acha que sabia o mistério, mas não sabia tudo!

Enfim, em uma frase: que seja eterno enquanto dure!

F. G. CARD 28/03/2011

Muito bom!
Irresistivelemnte Fatal é um livro pequeno e com poucas páginas que supre bem aquela necessidade de ler em tempos curtos osciosos. Tiro rápido! Em uma sentada dá pra acabar tranquilamente. Até porque a trama não nos deixa largar dele.

A narrativa é alucinantemente rápida, e o fato de ser pequeno instiga mais ainda a ir até o fim sem parar para saber o que acontece.

Excelente tama policial no bom e velho estilo de Agatha Christie. Você não pode deixar de ler de jeito nenhum.
M. Scheibler 15/04/2011minha estante
Valeu, Fábio...abraços

Kel Costa 13/03/2011

Bem, eu gostei bastante do suspense que envolve o livro, principalmente das investigações. O autor foi muito inteligente ao lidar com minuciosidades como acontece na vida real. O mistério por trás da morte de Leandro é sem dúvida muito instigante e um ponto super positivo para o livro, pois não faz o leitor ter vontade de largá-lo. Até o último minuto antes de tudo ser revelado, eu ainda tinha minhas dúvidas sobre quem estava no comando de tudo isso. Só gostaria que o motivo que originou o crime tivesse sido mais complexo.

Agora, a revisão do livro deixou muito a desejar. Não falo de erros gramaticais, mas sim de faltas de acentos, pontos e travessões. Em quase todo o livro, a fala é cortada para mostrar a ação do personagem, mas o travessão não retorna quando a frase continua. Ou seja, junta a ação com a fala e isso confunde bastante. É o tipo de erro que não pode acontecer numa revisão, eu acho. Uma ou duas vezes até vai, mas foi praticamente em todo o livro. Atrasei um pouco a leitura porque precisava ler com cuidado para identificar o que era fala e o que era narração.

Acesse para ler toda a resenha:

Loraine 09/03/2011

Trama policial bem interessante
Mais uma vez o colega Márcio Scheibler está de parabéns por tamanha criatividade. Seguindo a linha da sua primeira publicação, Cicatrizes de um Segredo, Márcio nos brinda com um texto dinâmico e um suspense muito interessante. Entretanto, como romances policiais não são o meu estilo de leitura favorito, em alguns momentos não pude deixar de sentir falta de um maior aprofundamento emocional e diálogos mais fortes. Embora a ideia da trama fosse excelente, achei que a definição do escopo não foi totalmente convincente (o fato de ser uma organização internacional, atuante em diversos países não me convenceu). Mas a trama é muito boa e atinge o propósito da maioria dos romances policiais, primando pela agilidade e dinamismo e sustentando o suspense da primeira a última linha, numa linguagem simples, direta e sem rodeios, fazendo com que o leitor tenha vontade de virar as páginas e desvendar o mistério. Recomendo a leitura, principalmente aos amantes de estórias policiais!

Danika 24/02/2011

Irresistivel de ler!
Publicado pela Editora Zum, Irresistivelmente Fatal tem uma trama de suspense muito boa. Logo de cara, um assassinato brutal que conta com sangue e mutilação faz com que você devore cada página ansiosamente em busca de pistas para descobrir quem são os suspeitos e quem está por trás desse crime, e tudo se torna mais e mais interessante quando as suspeitas recaem sobre um grupo de garotas que tiveram envolvimento amoroso com Leandro. Cabe ao seu melhor amigo, Rodrigo, tentar descobrir a identidade desse assassino e tentar fazer justiça.

O livro é do estilo pocket, tem 168 páginas de uma leitura instigante que aguça a curiosidade do leitor. Em relação ao perfil das personagens, eu achei superficial demais, queria ter conhecido um pouco mais sobre a relação entre os amigos Rodrigo e Leandro, como se conheceram ou mais sobre os sentimentos deles, por que depois com o desenrolar da estória só o que a gente consegue constatar é que o Leandro era muito mulherengo e festeiro, fiquei até satisfeita que um personagem desses tivesse sido morto logo no começo, tipo, ele teve o que merecia. Rsrsrs.

A personagem que mais se destaca no livro é o detetive Otávio Medeiros, tio de Rodrigo que é quem o ajuda na investigação. A estória que começa com um homicídio peculiar ganhar um teor de serial killer e psicopatia quando outros casos de assassinato com as mesmas características são divulgados pela mídia. Tantas pistas e pensar que a resposta que todos procuram está em um simples poema… Leia e tente descobrir!

Nada no mundo esconderá o que sinto

Infinitamente esperarei por você

Nunca esqueça o quanto te quero

Faça de conta que o mundo é nosso

Ainda que isso lhe custe a vida

Podemos nos unir em um amor profundo

Almejar coisas que só o coração sente

Matar, sofrer, arrancar a dor

Elevar o êxtase ao mais alto ponto

Lapidar um sentimento tão ardente

Atraindo dois corpos em um só lugar
...

Blog do autor -

Rapha 08/02/2011

Mistério até a última página!
A história gira em torno de um assassinato misterioso - Leandro, moço jovem e rico é assassinado de forma brutal e tem um de seus braços mutilados pelo criminoso. Quem encontra Leandro é Rodrigo, seu melhor amigo, que fica visivelmente abalado com a cena macabra, e assim que vê aquilo liga para Otávio Medeiros, seu tio e investigador de polícia aposentado, que deixou a profissão para ficar com a família. [...]

Continue lendo em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Obs: recomendo a leitura a todos! ;)

Biia 08/02/2011

Irresistível
Leandro Biavatti é um jovem baladeiro, que adora curtir as noites de sábado. Numa dessas noite, ele sai sozinho para uma badalada casa noturna e encontra uma mulher. Dançam juntos, bebem, o clima esquenta e logo depois Leandro convida a estranha para ir ao seu apartamento.

No dia seguinte, Rodrigo, tenta entrar em contato com seu melhor amigo, Leandro, mas o rapaz não atende de jeito nenhum o telefone. Curioso por saber como o amigo passou a noite e preocupado com a falta de contato, Rodrigo decide ir ao apartamente do amigo e vê uma das cenas que ele nunca imaginaria na vida. Seu amigo havia sido assassinado. Não somente assassinado, mas brutalmente, era a palavra certa ao se dizer, ao ver o amigo naquela enorme cama, nu, com um braço decepado e uma faca cravada em seu pescoço.

Imediatamente, Rodrigo liga para o tio, o já aposentado detetive e ex-policial Otávio Medeiros para desvendar quem havia cometido aquele crime cruel. Tio e sobrinho investigam juntos, em paralelo com a polícia, aquele macabro assassinato, onde apenas os homens eram mortos e tinha um membro do corpo decepado após uma noite de intenso sexo.

Horas mais tarde, os jornais divulgam o assassinato e revelam também que aquele não tinha sido um crime único; outros três, em diferentes países, já haviam sido cometidos nas mesmas circunstâncias.

Entrando cada vez mais fundo naquele labirinto de mistérios, Rodrigo e seu tio descobrem um cenário horripilante que de muitas formas tem haver com um passado macabro do século XIX.

Irresistivelmente Fatal, é um livro irresistível! Um livro que só peca por ser fininho, mas que tem uma história incrível de assassinato, investigação e suspense. Li esse livro em uma única tarde e posso dizer que me surpreendi. Quem gosta do estilo de Dan Brown e Agatha Christie vai se surpreender com mais um fenomenal livro nacional!!!

hillesheim 02/02/2011

Ótimo ler um autor brasileiro que segue a linha de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Tramas bem elaboradas, com desfechos excelentes e surpreendentes.

Talita 26/01/2011

Leandro Biavatti, um jovem de familia rica, sempre estava acompanhado de belhas mulheres, mas não se envolvia seriamente com nenhuma, e acreditava que a maioria só estava interessada no seu seu dinheiro.

Em uma noite, Leandro conhece uma bela mulher e logo a leva para seu apartamento, mas a noite não ia terminar muito bem.

No dia seguinte, seu amigo Rodrigo, liga para ele, mas Leandro não atende , então o amigo decidi procurá-lo , mas ao chegar ao apartamento do amigo, Rodrigo encontra a porta aberta e fica assustado e ao entrar no loca, vai até o quarto do amigo e se depara com uma cena assustadora, Leandro estava ali, nu, morto em sua própria cama e com um braço decepado.

Rodrigo avisa seu tio Otávio Medeiros , que é um detetive aposentado, e pede para ele investigar e tentar solucionar esse enigmático caso.

Medeiros apesar de aposentado, aceita o pedido do sobrinho , e também contará com a ajuda do mesmo neste misterioso caso.

Ao longo da história , acontecimentos incriveis, informações inesperadas,fatos históricos e sentimentos extremos deixam o caso ainda mais envolvente e misterioso, e com um desfecho surpreendente.

Veja mais aqui:

sentilivros 19/01/2011

resenha de Irresistivelmente fatal
Muito bom o livro. Os autores nacionais, pelo menos os que li até agora, não estão deixando nada a desejar aos estrangeiros.
O livro já começa com uma cena "caliente"...UAU!!! E é a partir dessa cena que se desenrola o mistério o livro.
Leandro é um rapaz rico e mulherengo que é assassinado. Quem encontra seu corpo, é Rodrigo, seu melhor amigo, que liga imediatamente para seu tio ex-detetive da polícia.Os dois acabam por serem os "investigadores" do caso que tem muitas peças à serem encaixadas. (Isso não é spoiller, mas o começo do livro.)
A trama é muito boa, tensa em determinados momentos e o final a partir de um determinado momento torna-se previsível, mas o seu desenrolar é muito bom. Adorei!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/12/irresistivelmente-fatal-marcio-scheiber.html

ana paula 22/12/2010

Um crime pouco ortodoxo...
O livro me lembrou um pouco as narrativas de Pedro Bandeira, que eu devorava quando adolescente. Mas, bem mais elaborado e com cenas picantes. O caso começa com um crime, em que um rapaz rico é morto e um membro decepado. Seu melhor amigo convence seu tio, policial investigador aposentado, a solucionar o mistério. O enredo mistura emoção, festas, mulheres bonitas e um amor...
Gostei do livro e o recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5