Amor Através do Tempo

G Goulart
Tayana Alvez

Resenhas - Amor Através do Tempo

Aione 30/07/2021

Amor Através do Tempo é a antologia de contos assinada por Beatriz Cortes, Camila Dornas, G. Goulart e Tay Alvez e publicada de maneira independente na Amazon. Com o propósito de trazer histórias de amor em diferentes circunstâncias, os contos passeiam por épocas e lugares diferentes do mundo.

“Amor através da intriga” é o conto de G. Goulart, que traz um romance de época ambientado na Inglaterra do século XIX. Um conde libertino está em busca de uma esposa e se interessa pela irlandesa Maeve, que não quer se casar para cumprir papéis sociais. A escrita da autora é gostosa e fluida, apesar de os problemas de revisão terem me impedido de ter um envolvimento maior com a leitura. É o conto mais leve da antologia e se destaca pela personagem empoderada, garantindo, também, momentos mais divertidos.

“Amor através da liberdade” foi um dos meus favoritos. Ambientado na França antes, durante e depois da Primeira Guerra Mundial, o conto de Camila Dornas traz o romance entre duas mulheres de personalidades muito distintas e impedidas de viverem seu amor pelas limitações das circunstâncias da época em que vivem. A escrita da autora é belíssima, com diversas passagens memoráveis, e o conto me ganhou, também, pelo desenvolvimento da história e das personagens. O amadurecimento das protagonistas e a mensagem sobre a descoberta da liberdade é lindo de se acompanhar.

“Amor através da guerra”, de Beatriz Cortes, começa no Japão, com o bombardeio em Hiroshima no final da Segunda Guerra Mundial, e avança pelas décadas seguintes, acompanhando uma família de sobreviventes que migra para o Brasil. A autora foi muito sensível em demonstrar os efeitos físicos, emocionais e psicológicos de uma guerra, mas, também, inserindo a possibilidade de reencontrar amor e alegrias após viver um grande trauma. Foi uma história que me emocionou.

“Amor através da dor” fecha a antologia. O conto de Tayana Alvez — que, aqui, usa o pseudônimo Tay para indicar que essa é uma de suas histórias sem classificação etária — traz um jovem casal brasileiro que se apaixona na adolescência, mas é afastado ao longo dos anos. Assim como a autora, os dois são cristãos e muito devotos, de maneira que a fé cristã é um dos temas centrais da história. A autora soube demonstrar com sensibilidade o que é, de fato, a servidão na religião, tão desgastada por pessoas que dela fazem uso para seus próprios fins. Para além disso, criou com humanidade seus protagonistas. Ambos passam por transformações e é doloroso vê-los seguir por caminhos diferentes, sendo possível compreender cada um deles. Vale dizer que amei as passagens em Portugal, por ter me sentindo caminhando pelas ruas de lá.

No geral, Amor Através do Tempo é uma antologia possível de se ler em poucas horas, que se destaca pelas diferentes épocas e os diferentes lugares que aborda. Os contos podem ser lidos em qualquer ordem, já que não têm relação entre si — exceto pelo fato de serem escritos por quatro autoras talentosas, que entregam histórias emocionantes e completas apesar das poucas páginas em que são narradas.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/07/16/resenha-amor-atraves-do-tempo-beatriz-cortes-camila-dornas-g-goulart-e-tay-alvez/

Stela75 22/07/2023

Dois contos me prenderam, os outros dois não tanto
Esse foi um livro que demorou pra me conquistar. Eu amei o segundo e o terceiro conto, mas não me identifiquei tanto com o primeiro e o último. Apesar disso, a leitura é interessante e vale a pena para conhecer as autoras.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/07/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de ler contos de autores diversos ? Essa semana as autoras Camila Dornas, Beatriz Cortez, G.Goulart e Thay Alvez lançaram em parceria contos românticos em épocas e lugares diferentes que vão de Londres ao Japão, passando por guerras e preconceitos que apenas mulheres fortes como as protagonistas conseguiriam enfrentar.

?? "Liberdade de pensamento em um homem é brilhantismo, autenticidade. Em uma mulher é insanidade ou perversão."

Todos os contos com suas culturas e costumes nos mostram muita pesquisa de todas as autoras para entregar um material de qualidade e que acrescenta ao leitor.

Meu favorito e o motivo de eu ter começado a leitura, foi o conto da França de 1920, em que duas mulheres com diferentes classes sociais e entendimentos de vida e fé se encontram e se apaixonam, mas se privam de viver esse amor, porém a vida de todos dá tantas voltas que elas não imaginavam.

Gostei muito desse conto em especial pois abordou sexualidade, preconceito e religião, arte, e os danos da guerra.

O livro é uma leitura rápida e cativante, que me prendeu rapidinho, e me fez desejar que cada conto fosse um calhamaço separado.

Esses e outros livros das autoras encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#camiladornas #thayalvez #beatrizcortez #ggoulart #amoratravesdotempo #romancesnacionais #contosnacionais

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/12/2021

"Não tente entender o coração das pessoas se você não viveu a história que lhes acompanhou."
Que antologia deliciosa, contos curtos mas que impactam demais o leitor. Me surpreendi demais, e cada história me trouxe sentimentos diferentes, mas que se resume em AMOR. Foi incrível acompanhar as formas de amor através dos tempos.
Uma leitura rápida, envolvente e de deixar o coração mais que quentinho.

Mariana_ 04/07/2021

Muitas emoções!
A primeira história traz a protagonista mais "afrontosa" a segunda rendeu muitos quotes destacados, a terceira uma mensagem para a autora e a quarta... esperança. Das quatro autoras, já li mais obras de duas, mas todas tem seus méritos! Adorei!!!

Juju| @livrosdajuju_ 26/06/2022

Only Love can Hurt like this.....
Amor através do tempo, um livro que contém 04 contos distintos, que se passam em 04 épocas e que vão te emocionar de 04 formas diferentes.

Amor através da intriga é um romance de época cão e gato que irá te fazer suspirar
O resto, como as próprias autoras dizem.... É ladeira abaixo 🤡
Amor através da liberdade, um romance também de época mas no cenário da guerra, em que duas mulheres se apaixonarem, era impossível
Amor através da guerra, será que uma bomba atômica pode mesmo destruir tudo? Até mesmo o amor?
Amor através da dor, acho que não preciso falar nada, o título diz por si só.
Todas essas histórias são perfeitas e ganharam meu ♥️

Esses são os 04 contos ideais para você sofrer e se apaixonar ao mesmo tempo 💖🗣️

capitu 18/10/2022

Eu comecei a ler esse livro sem expectativas e acabei me surpreendendo muito, os contos me prenderam, principalmente os dois primeiros, gostei da escrita das autoras e como desenvolveram bem as histórias, mostrando a diferença do amor entre as épocas.

Steh 02/08/2021

Incrível
Um compilado de histórias românticas, de época ao contemporâneo, histórias de amor em guerras, lgbtqia+, escrito em forma de contos ou atos(como em teatro). Eu amei cada detalhe da obra, o cuidado das autoras em passar sentimento e diversidade em seus contos.

Cibele @subsolodamente_ 25/06/2022

O amor através do tempo.
Te convencendo a ler através do quotes ?

E hoje vim trazer uma indicação um pouco diferente.
Vou deixar o melhor quote de cada conto e eu espero convencer vocês a conhecerem essa perfeição.?

Amor através da intriga - Conto 1
@escritoraggoulart
''Eu nasci e vivi sendo uma mulher livre, pertencer a algo ou alguém não faz parte da minha natureza.'' ?

Amor através da liberdade - Conto 2
@dornascamila_
''Liberdade de pensamento em um homem é brilhantismo, autenticidade.
Em uma mulher é insanidade ou perversão.'' ??

Amor através da guerra - Conto 3
@beatrizcortesoficial
''O amor é o único meio capaz de reconstruir tudo o que o ser humano é capaz de matar.'' ?

Amor através da dor - Conto 4
@tayanaalvez
''Eu te amo, muito. Mas não gosto mais de você.'' ?

Foi mega difícil escolher apenas um quote para cada, pois eu marquei vários! Espero que vocês gostem e tenham a oportunidade de viajar por essas histórias incríveis. ?

Obs: No conto Amor através da liberdade uma das personagens tem o meu nome e eu me senti um nojo. hahaha Primeira vez que isso aconteceu.

Em apenas 271 páginas você viaja por 5 países e conhece 4 autoras espetaculares.
Só por isso você já deve imaginar que é uma experiência incrível! ?

Essa é uma leitura extremamente fluída, perfeita para sair da ressaca literária.

Não esqueça de seguir as autoras para conferir outras obras. ??

Ele está disponível no Kindle Unlimited. Leia e venha conversar comigo depois.

Mais indicações no meu Instagram @subsolodamente_

site: Te convencendo a ler através do quotes 🔥 Amor através do tempo é uma coletânea com 4 contos de diferentes autoras. Quem me acompanha nos stories sabe que eu amei essa leitura! E hoje vim trazer um post um pouco diferente. Vou deixar o melhor quo

Yasmin 07/09/2021

4 contos lindos!
O primeiro e o último são 5?? o segundo é 4?? e o terceiro não gostei muito, 2,5??
O último em especial foi perfeito e mexeu muito comigo, que escrita!

Pry Salomão | @leitoraredglasses 17/07/2021

4 Historias Incrivelmente Emocionante
São 4 estorias, cada uma se passa em uma época diferente da própria história da humanidade.
Temos 1 casal de época super fofo, uma mulher independente e conhecida por ser selvagem entra na Londres em plena época de apresentações as mulheres para encontrar seu futuro marido. Romance de aquecer o coração mesmo.

Depois vamos para a França um pouco antes de eclodir a Primeira Guerra Mundial, as mulheres são apenas nascidas para encontrar um marido, ter muitos filhos, cuidar da casa e nada mais do que isso. Porém conheceremos 2 protagonistas uma mulher muito rica, porém quem sempre foi infeliz e tudo muda quando finalmente conhece seu amor, porém é impedida de lutar por isso e se alista na Guerra para ser enfermeira. Enquanto a segunda protagonista se casa, porém após seu marido ir para a Guerra vê que não é aquilo que ela quer de sua vida e decide começar a trabalhar na indústria, se separar de seu marido e lutar pelo que ela quer.

Alguns anos depois, chegaremos ao Japão em plena explosão da bomba de Hiroshima. Conheceremos duas crianças impactadas de formas diferentes, porém que crescem juntas anos depois no Brasil. E entenderemos o quanto aquela explosão impactou a vida adultas deles, os traumas, as dores e principalmente o pós contato com toda aquela poeira nuclear. Uma historia linda e forte, como pessoas que tiveram contato com isso sofrem atualmente e como isso pode impactar suas gerações futuras.

Por fim, teremos um casal incrível, Malena e Mateus dois jovens, cristãos, dedicados ao trabalho a Deus. Nos emocionamos o quanto eles são dedicados ao seu trabalho junto a igreja. Como esse casal seguirá com a vida ao se depararem com algo totalmente novo, com uma oportunidade de trabalho dessas pode mudar a vida desses. O crescimento espiritual, suas batalhas, quando eles se encontram frente ao que devem seguir.

"A ignorância humana pode dizimar milhares de pessoas, transformar nossas vidas para sempre, destruir sonhos e projetos, mas não pode nunca reprimir o desejo de viver"

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/07/2021

Uma viajem no tempo através do amor
Pode um livro ficar melhor a cada página? Sem dúvidas! Muitos livros são assim, aliás. Mas no caso da antologia que trago aqui hoje, temos algumas particularidades, sendo a primeira delas o próprio fato de se tratar de uma antologia, ou seja, uma obra escrita a muitas mãos e, portanto, com vozes diferentes.
Além disso, como é de se esperar, o título não é um mero acaso: Amor através do tempo reúne quatro contos que se passam em períodos diferentes, começando por tempo mais antigos — ou seja, por volta de 1800 — e chegando até os dias atuais. E, claro, são histórias de amor.

O primeiro conto é Amor através da intriga e foi escrito por G. Goulart. Passa-se 1839, entre a Irlanda e a Inglaterra, apresentando-nos uma dama relativamente fora dos padrões da época, por querer ser, antes de mais nada, livre. E claro que, no caminho de uma dama dessas, tinha de aparecer um daqueles nobres que se acham a última bolacha do pacote, mas que, no fundo, escondem muito mais do que parece…

Em seguida, com Camila Dornas, damos um salto para a França de 1913. Neste conto, ela traz um romance sáfico, o que é ainda mais interessante se pensarmos na época que a história se passa. Imagine os percalços da vida delas! Não é à toa que a história chama-se Amor através da liberdade, né? A narrativa desse conto vai dando alguns saltos, terminando por volta de 1923. Para além do que já apontei, gostei de ver a intensidade dos sentimentos de uma das protagonistas, em contraposição à retração e ao medo da outra.

No terceiro conto, viajamos entre Japão e Brasil e, só pelo título, já podemos esperar muita coisa: Amor através da guerra. Isso acende alguma luz em sua cabeça? Se não, aqui vai mais uma dica: a história se inicia em 1945…
A narrativa começa em Hiroshima, não apenas no ano, mas no dia em que uma bomba atômica atingiu a cidade japonesa. Antes desse trágico episódio, porém, passamos a conhecer aqueles que serão os protagonistas de uma das histórias de amor mais lindas e mais fortes que já li. Ao mesmo tempo que a história vai se desenvolvendo mansamente — na medida do possível, após o conturbado acontecimento inicial — ela também vai nos fazendo refletir sobre esse episódio ainda tão conhecido e tristemente lembrado.

E, enfim, chegamos ao conto daTay Alvez, o mais atual de todos na antologia, se passa entre Portugal e Brasil, nos anos de 2019 e 2020 (mas relembrando uma história que começara alguns anos antes) e o título não é nada mais, nada menos que Amor através da dor.
Uma história de amor lindíssima mas… Real! E quem disse que todas as histórias de amor terminam como a gente gostaria que terminassem? Só os contos de fadas disseram e nós insistimos em acreditar neles mesmo quando tudo indica que não passam de histórias…
Mateus e Malena formavam aquele casal de filme perfeito, mas, apesar de realmente serem atores, eram também seres humanos. E seres humanos que tiveram de lidar com certas mudanças grandes em suas vidas. E é assim que Mateus se perde, enquanto Malena não quer se perder.

Olha, sinceramente, sem palavras para esse conto. Aliás, para a toda obra. As autoras estão de parabéns pela ideia e pelo empenho em torná-lo real.

site: https://blogdastatianices.com/2021/07/21/amor-atraves-do-tempo/

.Sarah. 31/12/2021

Histórias que deixam marcas no coração
Essa com certeza foi uma leitura que valeu à pena.
O livro é divido em quatro histórias que se passam em momentos diferentes no tempo e com personagens diferentes, cada uma contando sobre uma história de amor.
Preciso dizer que a primeira história parecia mais uma fanfic. Erros de gramática e personagens rasos e sem sentido, mas ainda assim uma história legal para passar o tempo.
Dentre as quatro histórias, a que mais me marcou com toda a certeza foi a quarta. Ela estava simplesmente impecável, foi escrita em formato de uma peça de teatro e cada ato contava uma parte da história de Malena e Mateus.
Acho que eu nunca vou conseguir superar o desfecho, e além disso toda a vez que eu escuto a música House on a Hill lembro da cena em que a música é mencionada no livro.

Brina 21/09/2021

Notas em 5 ?
Conto 1 - nota 3 ?
Conto 2 - nota 5 ? o mais "xuxu"
Conto 3 - nota 3 ?
Conto 4 - nota 2 ?
Vou comentar do que mais gostei. Escrita fluída, personagens bem construidos e um amor que da para acreditar. É sobre isso.

Marcos Antonio 01/12/2021

Amor através do tempo
Eu gosto de livro de contos amo muito mais quando todos os contos são escritos pelo mesmo autor, pois quando são vários autores as histórias oscilam de maravilhoso a ruins. A primeira história de época muito lindo o amor no ar com final feliz como tem que ser os livros de amor, o segundo também de época que se passa em 1913 onde as lutas das mulheres serem reconhecidas não mais como objetos, como as mulheres começam olhar para si mesmo como alguém, muito bem escrito por Camila Dornas livro envolvente, mesmo com minha luta de acabar com os meus preconceitos pré conscebido com romances não atradicionais. O terceiro já um amor trágico e sou aquele que ama ofinais felizes sem doenças. O quarto é um romance evangélico que não me emocionou.