Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Angelica.Shihara 15/06/2012

Ninguém é de ninguém.
"Ha quem não acredite em vida após a morte mas esse livro retrata a vida espiritual que todos temos mas não assumimos.
O amor pode se tornar uma doença quando e interpretado de outra maneira, mas para Felipe o mais importante era ter o amor de Luciana mesmo depois de morto, eles eram muito felizes mas para ele ela não precisava tarbalhar que ja bastava ele ter seu negócio ele tinha um balcão de contrução mas sonhava em crescer na vida.
Foi quando conheceu Marcos, bem apresentavél, que lhe convidou para abrir uma firma de contrução, ficou animado e fez a sociedade pensando em poder tirar sua esposa do emprego.
Mas como a vida ensida seu socio lhe passou a perna, fugiu com o dinheiro e deixou somente as dividas
quem precisou sustentar a casa foi a esposa que cansada da vida dura e dos cíumes do marido começou a se apaixonar pelo patrão, e ele começou a desconfiar e fez um pacto com a esposa do patrão de sua mulher.
Só que o cíumes era tanto que a esposa resolveu matar a Luciana , só que acabou errando o tiro e acertando em Felipe, ele após morto não queria ir embora pois seu amor era tanto não se conformava em ficar longe de Luciana"1. No final ele percebe que ninguém é de ninguém.

1 - http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_840.html

Danielle C. Gontijo 19/05/2012

Livro de leitura lenta e conteúdo muito pesado. Mexe muito com o psicológico, acho que de maneira ruim.

Léo 18/03/2012

Resenha
Zíbia Gaspareto vai de encontro a todas as necessidades e curiosidades que possamos ter a respeito sobre vidas passadas.
Ele narra a história de lucius , um homem que não consegue controlar seu ciúme que sente da sua esposa.
Roberto é um homem que através de muito esforço e trabalho consegue vencer na vida vendendo materiais para construção. Casa com uma mulher muito bonita, e como todo homem ciumento não quer que ela trabalhe fora, quer uma mulher que fique em casa cuidando da casa e filhos e fique esperando por ele todos os dias na volta do trabalho. Porém,Gabriela sua esposa, adora trabalhar e principalmente o trabalho que faz já a alguns anos de secretária de um advogado.Por pura ironia do destino Roberto vem a conhecer um arquiteto que se faz de seu amigo e chega a ser seu sócio. Ganhando a confiança de Roberto, Neumes dá um golpe e foge com todo seu dinheiro, fazendo com que Roberto perca tudo, entrando uma depressão.

Raffa 20/10/2011

Bom livro
Li e gostei muito, na maioria das vezes livros de genero são surpriendentes, esse não foi diferente, a história da uma reviravolta mais os personagens querendo ou não sempre estão ligados já é o que pode se esperar em livros espiritas, esse é o primeiro livro da Zibia que leio e gostei muito, indico pra quem gosta desse genero.

luisfranope 04/10/2011

Li e gostei...
... esse livro vem reafirmar que ninguém tem posse sobre ninguem, quer seja nessa vida ou em outra.

Livro excelente e o recomendo!!!

luiz fernando 09/08/2011

Mostra que na vida ninguém é dono de uma outra pessoa.....

Vi 16/04/2011

O livro espírita, psicografado por Zíbia Gasparetto pelo espírito Lucius, trata sobre o ciúme. Para muitos uma prova de amor, mas, na realidade, uma forma de tornar-se proprietário do ser amado. Zíbia mostra que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio e que, ao final, só possuímos a nós mesmos. ''

Annabeth 08/02/2011

Ciúmes doentio é coisa de quem não se valoriza esse maravilhoso livro nos mostra que no amor é necessário confiança e que ciúmes é pessoa que se acha tão sem luz que se vê no direito de roubar a luz dos outros

César 29/01/2011

Ninguém é de Ninguém , Zíbia Gasparetto
O título descreve oque o livro irá abordar. Podemos concluir que NINGUÉM É DE NINGUÉM.
Cíumes e amor se juntam para responder a pergunta: Oque uma pessoa enfeitiçada pelo amor é capaz de fazer.

Jandira 15/01/2011

O pra sempre sempre acaba
Este livro conta a estória de um homem que poderia ser perfeito se não fosse o seu ciúme doentio pela esposa, cego de ciúme, ele consegue estragar o seu casamento e sua vida, insinuando que sua esposa está tendo um relacionamento com o chefe, cria toda uma situação que sem querer ele causa o fim de seu casamento e o seu próprio fim. Apredir que nesta vida não temos que nos apegar a nada, pois ninguém é ninguém e ninguém não tem nada, viemos sem nada e vamos voltar sem nada, somente o conhecimento adquirido na terra.

nonatinho 12/01/2011

SOMOS TODOS LIVRES
Este livro Ninguém é de Ninguém da escritora Zibia Gaspareto, revela a todos que somos livres, que não somos dono de ninguém e nem podemos impor a alguém que ele ou ela e minha. Em nossas amizades somos amigos, e não me dá o direito de dizer que ele ou ela é somente meu amigo ou amiga, sabendo que essa pessoa tem o direito de possuir varios amigos ou amigas, que pode escolher dentre esses amigos, um para ser seu confidente. Aos pais somos filhos e não dá o direto aos nosos pais de escolher por nós quem será nossa esposa ou esposo, devemos a eles sim, respeito, amor e dedicação por tudo que eles passaram conosco da gestação, nascimento, infancia e até o momento de amadurecimento e tomarmos o nosso rumo, livre para escolhermos o nosso caminho, decidirmos por si só o rumo da nossa vida devendo apenas obediência. A nossas esposas ou esposos apenas o respeito um ao outro, pois quando existe respeito, há confiança, há sinceridade, lealdade. Somos todos livres para as nossas escolhas e lembrando que com os nossos maridos ou esposas temos um compromisso e esse compromisso temos que honrá-los enquanto estivermos casados ou juntos. É termos consciencia dos nossos atos, aprendermos no dia-a-dia com o nosso companheiro ou companheira, compartilharmos as duvidas, os problemas, as alegrias, enfim é termos a coragem de dizermos eu te AMO, mais esse AMOR tem que ser LIVRE e não SUFOCADO.
Parabéns a Zibia pela lição de vida que ela transmite nesse livro, é um livro que todos dos pequenos aos grandes devem ler.
Obrigado!
Nonatinho 12/01/2011