Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/10/2013

Ciumes e Libertações
Como a autora diz, as pessoas podem pensar que o ciume er uma prova de amor. Mas tomando dimensões exorbitantes transformam vidas em verdadeiras tragedias.
A principio er a historia de um casal: ROBERTO E GABRIELA , qe se encontram em um poço qe a cada dia parece mais fundo apos o roubo pelo sócio do marido; o que coloca em evidencia o bom emprego da esposa bela e o aumento do ciume doentio.
A partir de entao, entra em cena outro casal: RENATO [O PATRAO] E GIOCONDA [a desequilibrada]
Nessa trama de relacionamentos, o que nos parece sao , pode ser apenas nossa imaginação da realidade distorcida. Acompanhamentos psicologicos, psiquiatricos, espirituais entram como a necessidade de equilibrar as energias que trocamos no ambiente em que vivemos. Nossas escolhas fazem quem somos e quem atraimos para viver conosco . Deus e os espiritos da luz estao sempre dispostos a nos ajudar, porem o livre-arbitrio faz de nos autores de nossos caminhos, que devem ser julgados de acordo com as consequencias que tomarmem.
Amores e Amizades de vidas passadas estarao sempre conosco, nao importa o rumo que nossas vidas tomem. Estamos na Terra para viver e sermos felizes, Nao ?
Os erros sao a melhor forma de aprendermos!

- Livro esclarecedor : pra qem esta aberto a novos conhcimentos, é claro ! *-*

Abinaã 11/10/2013

ninguém
Neste livro vemos muitas loucuras em nome do amor, ou melhor dizendo do falso amor e todos aprendem de formas inusitadas e através de duras lições, Gabriela cuida da casa dos filhos e ainda trabalha fora no entanto seu marido Roberto nunca esta satisfeito sempre querendo que a esposa cumpra seu papel de domestica e cuide apenas dos filhos, até que um golpe que ele leva de seu sócio faz com que ele perca todo o dinheiro e passe a viver as custas da esposa o que para ele é pior que a morte, tudo na vida dele começa a ser só lamuria, sofrimento, tristeza.

Angel's Roses 02/05/2013

Reflexão
Foi o primeiro livro da Zibia que eu li, e para ser honesta, eu não estava esperando nada pois nunca havia lido algo do gênero. Mas depois que eu li a sua sinopse, eu decidi comprá-lo

Eu realmente gostei desse livro, ele abrange suas ações, palavras, pensamentos que nós recusamos admitir mas amamos punir o próximo quando os mesmos atos são aplicados, é incrível como amamos apontar só os defeitos alheios.

Fiquei sem palavras quando eu li algumas páginas sobre o ciume sobre excesso, possessão, nós gostamos de agir e pensar que a melhor prova de amor e ver o seu amado(a) desistindo de tudo para se tornar o nosso escravo oculto e isso não é legal =Z

Eu recomendo esse livro por duas razões:
1º Ninguém possui a vida de ninguém e amar não significa que você pode o tratar como um fantoche.
2º Se você vive nesse tipo de relacionamento, ambos irão sofrer, não há exceção.

Vivian Pitança 26/03/2013

Lições e amor
Ninguém é de Ninguém é uma história que me fez refletir muito a respeito da vida. Sou espírita e acredito no que é abordado no livro, referente ao assunto. Independente da religião, devo dizer que esta história deve ser lida, com toda a certeza, até mesmo encarada como ficção nas partes do espiritismo, para aqueles que têm algum tipo de preconceito.
Tudo começa com Roberto sendo traído pelo sócio. Eles tinham um negócio, e Roberto confiava plenamente nele, apenas porque ele era formado em engenharia, e Roberto não, julgando-se inferior por não ter feito faculdade, o que era uma ilusão, já que ninguém é melhor que ninguém . Quando é traído, se vê desempregado e endividado, tendo que depender do trabalho da esposa até que conseguisse se levantar. O problema é que Roberto é uma pessoa extremamente orgulhosa, e tem pensamentos machistas que vêm de sua criação. Ou seja, para ele, ter que depender do trabalho de sua esposa, a qual ele nunca quis que trabalhasse, pois na sua opinião, lugar de mulher é em casa com os filhos, é algo torturante. Desde então, ele passa a ser uma pessoa resmungona, para baixo, que só sabe se fazer de vítima e ainda, mesmo nas situações, insiste que a mulher largue o emprego. Tornando-se desagradável e pouco carinhoso com ela. Além disso, um imenso ciúme que sempre existiu, passa a possuí-lo cada vez mais. Ele começa a imaginar coisas, até a ver coisas que não aconteceram, envolvendo sua esposa. Pouco a pouco, seus pensamentos o fazem uma pessoa fraca e facilmente domável a entidades ruins.
Ao mesmo tempo, acompanhamos a história de Renato, chefe de Gabriela, esposa de Roberto. Em casa, ele possui uma mulher ciumenta e mimada, que vive sem nenhuma atividade, somente em casa e em shoppings, e adora se fazer de vítima para qualquer problema. O tipo de pessoa que se finge de doente para conseguir o que quer e não passa um bom exemplo para os filhos, devido a essas suas "fraquezas". Renato só continua com ela, por causa dos filhos, exigindo de si mesmo, cada vez mais paciência, por amor às crianças.
Sim, a história começa complicada e pesada. Há muitos problemas e os personagens são muito reais. Um segredo? Eu leio as histórias do Lucius considerando-as como reais... Não sei, acho que ajuda a compreender melhor, e podem até ser mesmo, para mim são... Os personagens são bem construídos, cada um com seus defeitos e imperfeições, e a parte do espiritismo, é claro, é perfeita.

Eu poderia listar todas as coisas boas que aprendi com a leitura, mas acabaria impedindo que outros pudessem obter tamanho crescimento... É o tipo de livro que faz você se sentir outra pessoa, muito mais madura e esclarecida. Realmente vale muito à pena. O que posso adiantar é que compreendi que cada um precisa do seu próprio tempo, dar atenção a si mesmo e deste modo vai parar de cobrar do outro, tanta atenção. Sabe esses casais que cobram extremas coisas um do outro? É porque não cuidam de si, não reservam tempo para atender algumas de suas necessidades, e acabam querendo que o outro cuide disso para eles. Outra coisa, é que se você ama alguém, tem que aceitar a pessoa como ela é, com seus sucessos e fracassos, você tem que estar lá. O amor não é um símbolo de vaidade e de aparência, ter compromisso com alguém não deve ser para se mostrar aos outros, como se o outro fosse um brinquedo novo, mas sim, deve ser uma aliança de respeito e amor, que deve ser vivida a cada dia, pouco a pouco, e como diz a sinopse, o amor deve ser também, exercício de autodomínio. Exercício de crescimento e amadurecimento. Um treino para a paciência e ao amor ao próximo. Como diz Sócrates em O Banquete, o amor vai evoluindo, crescendo. E no final, é contemplação da sabedoria, um meio de se aprimorar e "chegar aos Deuses". Portanto, pode ser o amor, meio de provação para amadurecermos e evoluirmos. E ainda há mais muitas lições e aprendizado, que cabe a nós, ler com atenção, para captarmos.
Em alguns momentos, pode se tornar cansativo. Eu demorei um pouco para terminar, pois havia lido Amor de Redenção anteriormente, e apesar de amar, foi muito drama. Ao ler Ninguém é de Ninguém, minha cabeça se esforçou ainda mais. No início, muitas coisas "tristes e revoltantes" acontecem. Você lê e lê, esperando a melhora, mas ela demora. Quando tudo finalmente se esclarece, é um alívio. Você aprende tanto nos momentos ruins, quanto nos bons, é só ficar atento e abrir o olho. Eu fiz uma leitura bem observadora nos conceitos do espiritismo, percebendo os erros de cada um, as situações, e é claro... Por mais que haja situações chatas, à princípio, você percebe que no final, nada é por acaso, e que não há nenhuma vítima, nem nenhum mal feitor sem recuperação... Tudo se encaixa, tudo no seu tempo perfeito.
Não é uma história que traz diversão, mas sim aprendizado e reflexão. Você sente algo especial dentro de si, quando as coisas se resolvem no livro, principalmente no que se refere à fé e ao amor. Sente aquilo que não há palavras capazes de explicar. É a sensação de ver alguém que você acompanhou, que viu cada tropeço, cada erro, se reerguer e aprender, e isso não tem preço. Neste sentido, a leitura se torna muito prazerosa. Afinal, como não sentir prazer ao realizar novas descobertas?
Sendo assim, dou 5 cinco estrelas, mas avaliando deste ponto: se você quer rir, se divertir, este livro não é o certo, mas se quiser aprender e evoluir, ele é perfeito. É só ler pensando em sua vida e em suas atitudes. Garanto que haverá muitos resultados.

Veja mais: http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/2013/03/resenha-ninguem-e-de-ninguem.html
Paloma 19/02/2013minha estante
Sabias palavras, eu também li esse livro e achei a mesma coisa

Vivian Pitança 19/02/2013minha estante
Obrigada.

Vans 19/02/2013

Ninguém é de Ninguém - Zíbia Gasparetto
Nunca fui chegada a livros de auto-ajuda, mas minhas irmãs adoram e por convivência acabei lendo algumas obras dessa escritora. Confesso que nenhuma delas me tocou tanto quando Ninguém é de Ninguém. É um livro realmente surpreendente e depois não li nada do mesmo gênero que tenha consigo superar essa obra. Muito bom !

Mari 05/02/2013

Uma história envolvente que nos mostra o quão o ciúme pode destruir nossas relações e que não possuímos ninguém além de nós mesmos.

Marlende 17/01/2013

Ninguém é de ninguém
Um dos que mais gostei, afinal essa é a mais pura Verdade, pois ninguém é de ninguém, além de passar a mensagem, é um romance interessante, numa trama envolvente de sentimentos de posse, e mal resolvidos.Eu gostei...

Neila 29/11/2012

A historia se passa em São Paulo, envolve romance, doenças psíquicas, assassinato, espiritismo, macumba, ciúmes. Gabriela é casada com Roberto e Renato com Gioconda, os casais têm dois filhos cada. Roberto é muito ciumento e não gosta que a esposa trabalhe fora, tem seu próprio negocio, mas e roupado por seu sócio, é ai que tudo começa a desmoronar.
Os quatros viveram em outras vidas passadas fizeram parte um do outro mas de forma diferente.

Linda 20/11/2012

Não se pode achar que somos donos dos que amamos..
Fala sobre um ciúmes que transforma a vida de amor,para uma vida de tragédia..
Que não podemos colocar quem amamos em uma capa na qual nem se pode respirar direito,cada pessoa e única e carrega com elas o valor de um amor,de um amigo ,de um trabalho ..Quem ama não prende,não sufoca ..

claaramalho 11/11/2012

Livros espíritas sempre têm todo o meu carinho. Adoro a Zibia e o modo como ela escreve. Li esse livro umas 3 vezes, porque REALMENTE vale a pena!

Mari 31/10/2012

Me identifiquei bastante!!!
É incrivel como um livro simples,se torna especial com colocações precisas.
Este relata muito sobre uma triste realidade."o ciumes e a obsseção".
Tristemente familias são desfeitas por pura ignorancia e vaidade do ser humano.
Ele mostra também o caminho certo para o equilibrio emocional de uma vida conjulgal.

Denise Akemi 23/10/2012

Ciúmes
É uma doença que nos consome sem percebermos.

Violeta 22/10/2012

a ilusão de ser dono
para mim,esse é um dos melhores livros de zibia gasparetto. Ele trata que todos temos que ser livres,mesmo quando temos companheiros e companheiras.

Bete Lima 01/10/2012

A mensagem desse livro me fez ver que o ciúme doentil pode nos levar à um fim terrivel. O ciúme traz consigo a cegueira, o ódio, rancor e muitos outros sentimentos que devemos evitar ao máximo, para sermos felizes!!