Ex/Mulher

Ex/Mulher Tess Stimson

Resenhas - Ex Mulher

Juh 26/01/2022

Que loucura! ?
Tô muito feliz com o quanto esse livro me surpreendeu! Não lembro porque eu quis lê-lo, mas que bom que li!

O livro começa com o assassinato de um homem em que sua ex mulher e atual estão na cena e são as principais suspeitas. O crime aconteceu na manhã do dia da festa de bodas de ouro de sua ex-sogra, logo depois dessa primeira cena o livro volta sete semanas antes da festa pra contar como tudo aconteceu.

Eu AMEI a forma como o livro é contado, como a autora abusa do "não confie em um livro contado em primeira pessoa". O leitor simplesmente não sabe em quem acreditar já que, sendo capítulos intercalados das duas mulheres, você sempre tem as duas versões, as interpretações e deduções das duas e não tem como saber em quem acreditar! Além disso tem também os depoimentos de pessoas ligadas à elas para polícia que ajuda o leitor a conhecê-las melhor pelos olhos de outros personagens que não sua rival, mas que não muda em nada a pulga atrás da orelha que esse livro deixa, literalmente, até a última página. O único consenso a que se pode chegar é que o homem é um [*****].

Adorei que coisas tão pequenas foram tomando proporções cada vez maiores, muitas vezes por falta de comunicação, por mentiras e pela rivalidade que as duas mulheres criaram por um homem que não valia nem metade.

Fiquei completamente presa à narrativa dinâmica desse livro, não descobri nada (mas não sou parâmetro pra isso rsrs) e me surpreendi até o final.

bruno.silva.566 03/10/2021

Sensacional.
Uma história envolvente, uma leitura fluida a cada momento do livro ficava com raiva de cada personagem, porém tinha justificativas. E o final ameiiiiiiiiiii. Muito bommmm

Gerson 04/10/2021

Não Gostei
Iniciei essa leitura com muitas expectativas, tinha vistos vários comentários positivos, porem não gostei. O livro tem uma boa diagramação, boa fonte, a leitura é bem fluida porem mas não gostei das atitudes de vários personagens, a forma que eles foram desenvolvidos e a dependência e as intrigas/competição que foram criadas por esses personagens. Foi um livro que quis abandonar várias vezes. Não Gostei.

kissylasky 03/07/2022

Eu não esperava por isso
Estranho esse livro.
No começo as personagens vão sendo apresentadas, detalhadas e costuradas umas às outras, a fim de que se entenda a cabeça de cada uma delas e também as suas rivalidades.
De repente, personagens que foram montadas em nossa cabeça como alguém "elegante" soltam palavras totalmente "do povão" e a gente fica meio em choque, percebendo que não entendemos tanto assim aquela pessoa.
Andrew tem mil motivos para morrer, até a gente que está lendo quer fazer esse favor à humanidade, mas a dúvida persiste até praticamente as 3 últimas páginas do livro.
Confesso que o final foi bom e eu amaria dar 5 estrelas para este livro, mas alguns diálogos e a morosidade da coisa toda me fizeram demorar demais para ler porque ficava bem chato algumas vezes.
Vale a pena, mas com ressalvas.

Jéssica Rodovalho 07/10/2021

Um ótimo suspense.

Minha experiência teria sido bem melhor se não tivesse lido o SPOILER do usuário "littlebird022". A criatura soltou um spoiler aqui sem AVISO de spoiler. Abri o skoob e vi bem na página inicial. Comentei reclamando junto com outras pessoas e a cidadã ocultou os comentários mas felizmente fez a boa ação de colocar o aviso para o bem de futuros leitores.

Ódio.

Fuul pistola

Lets 11/06/2022

Fiquei presa na história do começo ao fim
Ameii esse livro, apesar de ficar com raiva dos personagens e por ter uns acontecimentos meio pesados, eu não consegui parar de ler e o final me surpreendeu

akasaori 26/02/2023

Uma trama de suspense bem envolvente ainda mais porque a gente sabe desde o começo quem morre e quem estava na cena do crime, mas ainda assim tem MUUUITA coisa pra rolar. Não sei se gosto do desfecho porque prefiro quando livros de suspense tem mais pistas de tudo que tá rolando, e também porque tem uns capítulos que nao agregaram em nada. Talvez a intenção fosse dar pistas falsas? Sim, mas não é minha praia não

Juh (Encanto Literário) 11/10/2021

Adorei
A escritora Tess Stimson nos insere logo de cara numa história que começa com um assassinato logo de cara. Um triângulo amoroso com muitas reviravoltas e bastante confusão.
O livro intercala a visão de cada uma, personagens super bem construído, história fluída, intercala com depoimentos na polícia. Tudo isso faz vc conhecer melhor o objeto de desejo das duas: Andrew...
A narrativa é maravilhosa, bem construída, Um dos melhores trilhers psicológicos do ano!!! Parabéns editora Trama por trazer esse livro????????
Ex-Mulher trás uma empolgante leitura, que nos leva a conhecer o lado mais íntimo, egoísta e selvagem do ser humano!

Ana Folmer 03/07/2022

Psicológicamente inesperado
Que livro, sinceramente, não esperava, muito bom. Amei esse livro, ele tem uma narrativa que prende muito a atenção, ele começa com a morte e vai contando o que aconteceu nas semanas anteriores, junto com os depoimentos para a polícia.
Eu senti um misto de sentimentos durante a leitura, me irritei muito, fiquei muito confusa em algumas partes e sinceramente, não esperava pelo final, foi realmente inesperado.
Recomendo a leitura desse livro.

duda 24/01/2023

surtei
li em uma sentada. surtei. fiquei curiosa. fiquei estressada. fiz teorias. errei as teorias. final bão. bem escrito.
AAAAAAAAAA

Camila.Guerreiro 07/01/2022

O livro começou bem morno, demorei bastante para ganhar gosto pela leitura, mas o final foi legal.
É bem interessante quando as histórias tem várias versões entre Louise e Caz, e você fica sem saber em quem acreditar.
Não é um livro empolgante, mas recomendo.

Alice.Oliveira 09/01/2022

Morri de raiva, mas, Amei.
Andrew está morto e as principais suspeitas do crime são a sua atual e sua ex-esposa. Durante o livro vamos vendo como era a relação deles antes do assassinato e também acompanhamos os depoimentos para a polícia.
É uma história de dependência emocional, abusos e muito mais. Que me fez querer entrar no livro e ser a assassina.