Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca

Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola

Alessandra1012 20/04/2024

Um dos livros a me incentivar, a educação e querer estudar um pouco mais. Todos temos que ter acesso e direto a educação, seja ela de profissionais a ensino básico. É de fato uma realidade tanto pelos países como o dela e tanto aqui TBM no Brasil.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Malala, a menina que queria ir para a escola é uma leitura muito válida mesmo, serve como um aviso de que a educação é algo tão importante que devemos lutar por ela.
Malala, a menina que queria ir para a escola (2015) trata-se de um livro de cunho mais jornalístico e narrativo escrito pela jornalista Adriana Carranca e apesar de nunca ter lido o livro "oficial" da Malala, já li Longe de Casa, que conta a história de várias mulheres refugiadas e conheço a história da "menina que só queria ir para a escola".

Acho profundo e importante todo o ativismo de Malala, portanto ao ter a oportunidade de ler Malala, a menina que queria ir para a escola a abracei. O livro é um relato da autora Adriana Carranca sobre a experiência de visitar a Vale Swat, onde a paquistanesa morava, de visitar sua casa, sua escola e entrevistar pessoas que tiveram contato direto com Malala e, inclusive, estavam no dia e na hora do atentado que a jovem sofreu pelos talibãs.

Malala, a menina que queria ir para a escola é um livro bem sóbrio, tem um linguagem jornalística do tipo de só contar fatos e não se deter muito em emoções e descrições, mas também, outra característica interessante é que este volume é voltado para um público infanto-juvenil, pois traz todo um resumo dos conflitos e das ideologias da região do Paquistão, quem são os talibãs e o que defendiam, entre outros detalhes em pouco mais de 90 páginas.

O volume é bem sucinto, mas não deixa em nada a desejar no que concerne a história de Malala, as questões políticas e a importância de ter uma educação para não se deixar subjugar e encontrar a própria voz e direitos.

Achei a leitura de Malala, a menina que queria ir para a escola muito válida e fiquei com um gostinho de quero mais, por isso quero em breve pretendo ler o livro oficial onde a Malala conta sua biografia.

site: www.delivroemlivro.com.br

Lendobelle 15/07/2023

Um livro de entrevista jornalistica com pessoas que conheceram Malala ou conhecem o vale onde morava.
A história de Malala e de suas amigas sobre o atentado devia ser contado a todas as pessoas.

Marina vitória 27/04/2023

O livro da malala,é super legal tem ela que queria e para escola amo é super bom,e é tenho certeza

Andrei25 11/02/2023

Por que você deve ler o livro: Malala?
O livro em si é muito bom pra quem gosta de ler e conhecer a cultura de vários lugares do mundo. Ele fala sobre uma pessoa incrível que é a Malala e das dificuldades de ir para a escola que algumas meninas passavam quando estavam sob o regime dos Talibãs.

Nicole 17/10/2022

É um livro com uma linguagem simples e de fácil compressão para entender a história de Malala, mas sem se aprofundar muito na história. Contém ilustrações fofas e lindas.
Clakson 17/10/2022minha estante
A capa é lindinha mesmo

Melry.Carla 02/10/2022

Malala
Malala a menina que queria ir para a escola, o título desse livro já me basta para saber o quanto ele pode ser rico.

Fico pensando nessas meninas/mulheres que lutam por seus direitos, nós lutamos todos os dias por tantas coisas injustas que passamos só por sermos mulheres. Mas, confesso que essas meninas junto com Malala foram de fato heroínas por sua bravura e ousadia. Lutar em um país como o delas é de fato ser corajoso.

Um livro bom para crianças e adultos. ???

Julia Romão 25/09/2022

Colocando o skoob em ordem: Leitura de abril! Leitura fácil e rápida para conhecer a Malala, sua cultura, sua família e o lugar onde cresceu. Leitura própria para crianças/adolescentes, jovens e todos que querem conhecer rapidamente sua história.

fariaxt 02/09/2022

Fofo!
Isso aqui é tão lindinho. Malala é incrível, né? Cheia de força e de coragem pra lutar e enfrentar tanto.

Leituras e Reflexões 30/08/2022

Realizei uma leitura coletiva com meus alunos do 6? ano. Foi quase todos amaram conhecer Malala e sua história. Aqueles que não amaram foi porque, simplesmente, acharam que se tratava de um romance, uma historinha, um ?conto de fadas?. E não é!
O estilo pende um pouco/ ou bastante (rsrs? depende da percepção do leitor) para o gênero jornalístico. Mas isso sem perder a característica de um bom romance. A história é curtinha, mas bem contada! Recheada de ilustrações lindas ??
Adriana Carranca está de parabéns!

Indico a leitura, principalmente para aqueles que ainda não têm o hábito da leitura.

Ester 26/07/2022

Eu li esse livro pra escola. Ele é bem bonitinho e curtinho. A história da Malala é realmente muito legal e triste. Não tenho muito o que falar sobre o livro mas gostei

Cris Marques 16/05/2022

Já tinha visto o rosto da Malala em noticiário e na internet, mas nunca parei pra ler e saber nada sobre ela. Este livro escrito para o público infantil é muito bom, não somente por ser direto, mas pois mostra o quanto a educação é importante e quanto mal ainda existe no nosso planeta. Gostaria de ter lido um livro assim na minha infância, e fiquei feliz por essa menina existir.

Biah 07/05/2022

A professora quem pediu para ler esse livro, pois iria cair uma avaliação sobre.

Eu achei que o livro deveria ter mais acontecimentos sobre Malala, a autora focou muito no que estava acontecendo, tipo a guerra e o porquê do conflito. Depois de ler eu não compreendi direito a história da Malala, não sei como ela ganhou o prêmio Nobel da Paz, não sei o que ela fez para merecer, nem o que tá aconteceu com ela hoje em dia, muita coisa em branco.

Quase que eu não consigo responder as perguntas que a professora passou, só consegui porque fiquei curiosa sobre ela e fui pesquisar algumas coisas que não achei no livro.

Malala deveria ter mais representação na sua própria biografia.

Tiny. 24/01/2022

" Nem sempre estudar é bom por causa das matérias que a gente te é obrigado a ter na escola mas eu amo ver meus amigos." disse minha sobrinha de 10 anos, "as crianças são curiosas elas vão perguntar igual a Luna tia" disse meu sobrinho de 7 .
Esse livro me aproximou desses dois e de uma forma bem tranquila meus dois amores se tornaram amigos pq antes não se gostavam. Eu amei esse livro super fácil de ler com imagens lindas e sempre muito bem descritivas do cenário e todo o resto.

Carlos Kelsen 13/01/2022

A importância da leitura?
Livro de linguagem simples e acessível para adultos e crianças.

Sem dúvida uma interessante forma de apresentar para o mundo a origem e a história de Malala, a menina que sofreu um atentado e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pelo fato de querer ir para a escola.

Parabéns a autora pela coragem de visitar a cidade onde Malala nasceu e pela forma como retratou os fatos.