Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca

Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola

Nicole 17/10/2022

É um livro com uma linguagem simples e de fácil compressão para entender a história de Malala, mas sem se aprofundar muito na história. Contém ilustrações fofas e lindas.
Clakson 17/10/2022minha estante
A capa é lindinha mesmo

Liny Arguilera 21/07/2021

Malala, uma super heroina
Malala é uma super heroina, incrível, e que lutou e luta pelo direito a educação de meninas e meninos, é uma mulher incrível, sábia, e que tem uma história com o desejo de aprender.

Maria Clara 19/08/2021

Tive certeza de que esse seria um livro favorito logo após ler o primeiro capítulo!
Sempre tive curiosidade para conhecer um pouco melhor a história de Malala, mas sempre enrolei para com comprar o livro, até que esse mês tive que assumir outras funções no meu trabalho (sou professora), e para fazer isso precisei ler esse livro (com o intuito de ajudar os alunos com as resenhas e fichas literárias sobre essa obra), e posso dizer amei fazer isso!
Fiquei completamente admirada por Malala, e acredito que esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas.

Duda 01/11/2021

Malala
Malala é uma guerreira uma garota que luta pela educação das meninas de seu país. É uma verdadeira guerreira, é uma heroína da vida real.

Marialeticia_costa 30/11/2021

malala
li pra escola. é legal, por mais que em alguns momentos fique um pouco entediante. é tranquilo e "divertido".

helo.am14 27/12/2021

Li para a escola, não é ruim, me traz memórias divertidas do tempo na sala de aula, porém o livro em si é bom e informativo.
Na história, uma jornalista vai em busca da verdade sobre o que aconteceu com o Paquistão quando os Talibãs tomaram o poder, e como Malala reagiu com tudo isso.

Carlos Kelsen 13/01/2022

A importância da leitura?
Livro de linguagem simples e acessível para adultos e crianças.

Sem dúvida uma interessante forma de apresentar para o mundo a origem e a história de Malala, a menina que sofreu um atentado e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pelo fato de querer ir para a escola.

Parabéns a autora pela coragem de visitar a cidade onde Malala nasceu e pela forma como retratou os fatos.

Tiny. 24/01/2022

" Nem sempre estudar é bom por causa das matérias que a gente te é obrigado a ter na escola mas eu amo ver meus amigos." disse minha sobrinha de 10 anos, "as crianças são curiosas elas vão perguntar igual a Luna tia" disse meu sobrinho de 7 .
Esse livro me aproximou desses dois e de uma forma bem tranquila meus dois amores se tornaram amigos pq antes não se gostavam. Eu amei esse livro super fácil de ler com imagens lindas e sempre muito bem descritivas do cenário e todo o resto.

Biah 07/05/2022

A professora quem pediu para ler esse livro, pois iria cair uma avaliação sobre.

Eu achei que o livro deveria ter mais acontecimentos sobre Malala, a autora focou muito no que estava acontecendo, tipo a guerra e o porquê do conflito. Depois de ler eu não compreendi direito a história da Malala, não sei como ela ganhou o prêmio Nobel da Paz, não sei o que ela fez para merecer, nem o que tá aconteceu com ela hoje em dia, muita coisa em branco.

Quase que eu não consigo responder as perguntas que a professora passou, só consegui porque fiquei curiosa sobre ela e fui pesquisar algumas coisas que não achei no livro.

Malala deveria ter mais representação na sua própria biografia.

Cris Marques 16/05/2022

Já tinha visto o rosto da Malala em noticiário e na internet, mas nunca parei pra ler e saber nada sobre ela. Este livro escrito para o público infantil é muito bom, não somente por ser direto, mas pois mostra o quanto a educação é importante e quanto mal ainda existe no nosso planeta. Gostaria de ter lido um livro assim na minha infância, e fiquei feliz por essa menina existir.

Ester 26/07/2022

Eu li esse livro pra escola. Ele é bem bonitinho e curtinho. A história da Malala é realmente muito legal e triste. Não tenho muito o que falar sobre o livro mas gostei

Leituras e Reflexões 30/08/2022

Realizei uma leitura coletiva com meus alunos do 6? ano. Foi quase todos amaram conhecer Malala e sua história. Aqueles que não amaram foi porque, simplesmente, acharam que se tratava de um romance, uma historinha, um ?conto de fadas?. E não é!
O estilo pende um pouco/ ou bastante (rsrs? depende da percepção do leitor) para o gênero jornalístico. Mas isso sem perder a característica de um bom romance. A história é curtinha, mas bem contada! Recheada de ilustrações lindas ??
Adriana Carranca está de parabéns!

Indico a leitura, principalmente para aqueles que ainda não têm o hábito da leitura.

fariaxt 02/09/2022

Fofo!
Isso aqui é tão lindinho. Malala é incrível, né? Cheia de força e de coragem pra lutar e enfrentar tanto.

Julia Romão 25/09/2022

Colocando o skoob em ordem: Leitura de abril! Leitura fácil e rápida para conhecer a Malala, sua cultura, sua família e o lugar onde cresceu. Leitura própria para crianças/adolescentes, jovens e todos que querem conhecer rapidamente sua história.