Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca

Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola

Carlos Kelsen 13/01/2022

A importância da leitura?
Livro de linguagem simples e acessível para adultos e crianças.

Sem dúvida uma interessante forma de apresentar para o mundo a origem e a história de Malala, a menina que sofreu um atentado e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pelo fato de querer ir para a escola.

Parabéns a autora pela coragem de visitar a cidade onde Malala nasceu e pela forma como retratou os fatos.

helo.am14 27/12/2021

Li para a escola, não é ruim, me traz memórias divertidas do tempo na sala de aula, porém o livro em si é bom e informativo.
Na história, uma jornalista vai em busca da verdade sobre o que aconteceu com o Paquistão quando os Talibãs tomaram o poder, e como Malala reagiu com tudo isso.

Marialeticia_costa 30/11/2021

malala
li pra escola. é legal, por mais que em alguns momentos fique um pouco entediante. é tranquilo e "divertido".

Duda 01/11/2021

Malala
Malala é uma guerreira uma garota que luta pela educação das meninas de seu país. É uma verdadeira guerreira, é uma heroína da vida real.

Maria Clara 19/08/2021

Tive certeza de que esse seria um livro favorito logo após ler o primeiro capítulo!
Sempre tive curiosidade para conhecer um pouco melhor a história de Malala, mas sempre enrolei para com comprar o livro, até que esse mês tive que assumir outras funções no meu trabalho (sou professora), e para fazer isso precisei ler esse livro (com o intuito de ajudar os alunos com as resenhas e fichas literárias sobre essa obra), e posso dizer amei fazer isso!
Fiquei completamente admirada por Malala, e acredito que esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas.