Gente ansiosa

Gente ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Andressa 25/04/2024

O livro é excelente! A história cheia se reviravoltas! Gostei demais! Os personagens são intrigantes. O caso da corretora de imóveis tinha prestado atenção na leitura. Kkkk
O assaltante de banco é um amor de pessoa.

Ps: as vezes a leitura é um pouco arrastada. Mas, ainda assim, super indico a leitura. Maravilhoso demais!

Vicky Viana 25/04/2024

Nunca ansiei tanto pelo fim de uma bomba como essa !!!
Não irei rebuscar mt minha opinião,apenas achei extremamente chato,maçante,plots q não agregaram em mt coisa,chegou uma hora q ficou previsível que o marido de todo mundo tava morto ou q tinha questões com relacionamentos.
Achei legal o tema,e realmente traz questões pra se pensar, os personagens são intrigantes com histórias que dão vontade de saber,mas achei muito muito chato,os diálogos são péssimos, a história é tão ???? Da sim pra sentir a ansiedade, o caos,mas ainda acho que poderia ser mt melhor trabalhado, e que a problemática das pessoas não fossem tão dependente de outras pessoas.
Me entreteve em alguns momentos,foi legal ver os personagens se conhecendo verdadeiramente,porém pra mim esse livro não rolou...

Marina 25/04/2024

Esse é um dos livros mais inesperados que já li. Foge a todas as expectativas que possam ser criadas:

O título parece o de um ensaio sobre um mal moderno, mas a sinopse revela humor; depois da sinopse e do primeiro capítulo, achamos que é realmente um livro de humor, mas logo encontramos reflexões que remetem ao título e que são extremamente profundas; longe de deixar a narrativa pesada, essas reflexões nos ajudam a entender melhor as personagens (e a refletir sobre nós mesmos, por que não?), o que nos faz achar mais graça ainda do absurdo de certas situações.

E por aí vai.

É como uma dramédia muito bem dosada, por mais difícil que possa ser falar sobre assuntos como suicídio, uma investigação policial e os piores reféns do mundo em um livro só.

Aponta muito bem algumas reflexões sobre a contemporaneidade, mas traz um ponto de esperança que torna difícil não se emocionar no final (e no meio, e no começo...).

Também amei a forma de contar o caso, o entrelaçamento entre passado e presente, os capítulos apenas com relatos das testemunhas, as observações do narrador que davam spoilers da trama, as reviravoltas e os desfechos de dar quentinho no coração.

É um livro bem peculiar. No melhor dos sentidos.

Estelle e Ro

AgathaFreitas 24/04/2024

Pior do mundooooo
Não sei se é o pior do mundo, mas que é um dos e até agora o pior do ano pra mim é!

Gente, por que esse hype todo? Eu jurava que ia ser fod4 e, nossa, que bosta!

Tenho nem palavras?

Letwicia 24/04/2024

Um assalto idiota e reféns idiotas
Uma leitura cativante, carregada de empatia. Um assalto idiota com reféns idiotas.
Confesso que durante os interrogatórios, a arrogância dos personagens me fez questionar se continuaria a leitura (tenho meu limite de lidar com arrogância).

Mas, quando é revelado as motivações por trás de suas ações, tudo se transforma. A forma que esse livro tocou no meu intimo, não tem como eu descrever, do tanto que chorei nos capitulos finais,
talvez por que não estou no meu melhor momento. Mas a historia é linda, empatia e ansiedade na sua melhor (e pior) forma.

malu 24/04/2024

Comecei achando que eu ia amar esse livro mas o burburinho as vezes confunde a gente, a proposição da historia e boa mas é impressionante o quanto é mal desenvolvida, os depoimentos das testemunhas que nao vao pra lugar nenhum, os personagens que tem quase zero de desenvolvimento além da história que eles mesmos contam enquanto estão sendo mantidos reféns, a relação jim x jack que também não recebe aprofundamento nenhum, enfim, achei um livro MUITO raso, tao raso que eu nao consegui sentir nada pelo livro, nao me senti feliz nao me senti triste nao senti nada alem de tedio

Giovana161 24/04/2024

Maravilhoso
Esse livro é Incrivel, para mim foi maravilhoso pq eu sempre vivi numa bolha aonde todos meus amigos são parecidos comigo até que recentemente eu comecei a trabalhar e notei o quanto as pessoas são diferentes, o quanto você passa ao lado de várias pessoas e cada um tem suas mágoas e angústias e por fora elas parecem perfeitamente normais, esse livro me fez refletir como realmente não sabemos nada do próximo ao nosso lado. "Gente Ansiosa" é um livro necessário que todos deviam ler!

vicksz 24/04/2024

Se quiser fazer Deus rir, conte-lhe seus planos.
Não consigo descrever o quanto esse livro foi verdadeiramente uma leitura importante pra mim. Achei toda a história e as reflexões muito humanas, coisas ditas de forma tão simples, mas que se encaixam na vida de literalmente qualquer pessoa.
Aqui conhecemos pessoas muito diferentes, mas com uma mesma questão: ansiedade. E acredito que seja exatamente isso que torne o livro tão bom para todo tipo de pessoa que consigo imaginar. Cada um de nós tem sua própria ansiedade de seu próprio jeito, mesmo que alguns sequer consigam nomeá-la assim.
Se apegar aos personagens foi um processo. Eles começam desagradáveis e pouco a pouco tomam a nossa empatia quando os conhecemos melhor. E não é assim com a maioria das pessoas? Às vezes pré julgamos o outro por uma atitude sem nem saber de onde isso vem, sem conhecer a história, a raiz dessa pessoa. Empatia sempre é a chave.
Amei muito a leitura, favoritado!

Madu 23/04/2024

Incrivel!
Me faz rir e chorar em vários momentos! Mas mesmo assim me deixou reflexiva: o que me diferencia do homem que pulou? E o que me diferencia da menina que >não< pulou.

Emy LouLou 23/04/2024

Gostei muito, bem reflexivel e vc se identifica muito com os personagens, todos eles são muito humanos. Gostei das conexões que o autor estabeleceu entre os personagens. Inclusive fui ver a série e achei uma merda kkkkkkkkk, o ator do Jack é muito feio.

Carol 23/04/2024

O livro demora muito para acontecer, mas o plot dele é bem legal. Só não me senti muito envolvida pela leitura.

Cebins 23/04/2024

Livro n promete nada e entrega bem
Gostei muito da proposta do livro. Achei cativante e envolvente. No final achei um pouco enrolado mas não perde o carisma que ganhei lendo ele.

Tayla 23/04/2024

Me entregou tudo
Acho que vou sempre favoritar livros que conseguem me fazer rir na mesma proporção que me fazem chorar, livros que fazem eu sentir que os personagens são uma parte de mim, que me chocam tanto que eu volto uma página pra ler novamente e vê se era isso mesmo que acabei de ler. Esse livro me trouxe todas essas sensações, e que maravilhoso é sentir isso, queria apagar da minha memória e passar por isso outra vez, mas agora só me resta encontrar algum tão bom quanto.

marina 22/04/2024

Bom, mas pode ser confuso
É um livro com muitos acontecimentos e é possível se perder neles conforme a leitura avança. Mesmo assim, o final faz todo o sentido. É preciso ter paciência, ler com calma para absorver o máximo de cada personagem. Uns são mais cativantes que outros, mas formam um grupo bastante interessante.

amandawrnr 22/04/2024

?Porque também sobrevivemos a este dia.Haverá outro amanhã.?
Me apaixonei completamente por esse livro e pela capacidade que o autor nos instiga a refletir sobre enfrentar as circunstâncias que a vida nos impõe.

?Dizem que a personalidade de uma pessoa é a soma de suas experiências. Mas não é verdade, pelo menos não inteiramente, porque, se nosso passado fosse tudo que nos define, nunca seríamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem. Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhãs. ?