Gente ansiosa

Gente ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Bruno 06/05/2024

Reflexivo
Primeiro livro que começo achando horrível e com o tempo vai ficando incrível. Achei muito bom, principalmente da metade pro final, o fim é o ápice. Quase eu desistia no começo, mas que bom que persisti.

Italo.Loiola 05/05/2024

Até entendi o intuito do livro e achei interessante ter uma situação fundo mas apenas para abordar as histórias e perspectivas de outros personagens, porém o livro é super monótono, bem chato, piegas e me deixou com muita preguiça de terminar essa leitura. Foi um sofrimento terminar esse livro.

escritaseleituras 05/05/2024

Gente ansiosa
Acredito que um dos melhores livros que tive contato e que retrata a ansiedade, crise de ansiedade e crises de pânico com clareza e sensibilidade.

A história se desenrola em tantas camadas que, conforme lemos, percebemos que deixamos algo passar, julgamos as situações e, muitas vezes, encaixamos as peças do quebra-cabeça nos lugares errados. E isso não é nada frustrante. São, na verdade, surpresas agradáveis e interessantes.

Acompanhamos dois policiais tentando descobrir quem é um assaltante de banco.

Descobrimos aos poucos junto com eles, enquanto vamos conhecendo a história dos policiais, suas famílias, as histórias dos reféns e do assaltante de banco.

Tudo está conectado e desconectado ao mesmo tempo.

Vamos reconhecendo nos personagens sentimentos que enfrentamos, ansiedades, medos, histórias.

É um livro tão? humano. São tantos sentimentos, tantas ansiedades compartilhadas. Conseguimos tirar ótimos aprendizados da leitura. Percebemos o quanto nossas ansiedades não são só nossas.

A leitura traz reflexões e ao mesmo tempo é engraçada.

É intensa tamanho reconhecimento que encontramos nas histórias, mas também é leve e permite que tenhamos expectativa de que, assim como os personagens, nós também possamos aprender com nossos erros, medos, conquistas e pessoas à nossa volta.

Mah Chagas 05/05/2024

Me surpreendeu
Nossa comecei a leitura meio q surtando, se fosse em outro momento teria desistido, mas sem dúvidas teria perdido uma das melhores leituras do ano, sem duvidas, Fredrik conseguiu me deixar com raiva, frustrada, triste, apaixonada ,feliz, emocionada, arrancou risadas e lágrimas, com toda certeza uma leitura revigorante, com tamanha profundidade, nos fazendo pensar muito bem em como lidamos com nosso mundinho particular, em como esquecemos que existem histórias melhores e piores q as nossas, e que independente de qual for, não queremos q o outro desista, estão como podemos desistir?

Susan.Kelle 05/05/2024

Desafio 2/abril - @clube.da.may

Nem sei o que dizer deste livro. Começou mal, realmente mal. As quatro estrelas vem de eu quase ter abandonado ele, os testemunhos das vítimas me irritaram muito, a ponto de eu quase abandonar a leitura. Mas quando finalmente, e isso demorou uma eternidade, vamos conhecendo os reféns, aliás, os piores reféns de todos os tempos, a leitura vai fluindo melhor. Achei os personagens geniais, achei o humor do livro maravilhoso, mas gostei sobretudo do drama desse povo todo, e de Estelle, ela ganhou meu coração. E por fim só mais um defeitinho, pra justificar as 4 estrelas, eu realmente detesto fins que se alongam e meu Deus que final mais longo.

eduarda.2 04/05/2024

Confesso que não esperava nada desse livro, e ele estava empobrecendo em minha estante. Recebi este livro de presente de minha antiga professora de história, ela amava esse escritor e isso me deixou de certa forma bastante curiosa. Quando o recebi, tentei o ler mas não compreendia o que aquele livro estava tentando relatar, odeio livros que me deixam confusa, então acabei o esquecendo por cerca de dois anos. E a leitura me surpreendeu bastante, é um livro incrível e muito bem elaborado! A escrita é boa e as histórias são impressionantes (até chocantes em algumas partes), porém eu não me senti presa na leitura em momento algum, o que dificultou a finalização desse livro. Mas me sinto feliz, e sinto que aprendi muitas coisas após ler esse livro. Muito obrigada, minha professora favorita de história! Você é uma profissional ótima e pessoa incrível.

JanaA.Barros 04/05/2024

Gostei
Demorou um pouco para eu me envolver na leitura, mas persisti e gostei bastante. A temática de gente ansiosa é bem atual e retrata bem os problemas e tensões diárias e como estamos sempre buscando algo para nos agarrarmos/algo pelo que lutar para sobrevivermos em um mundo que pode nos adoecer.

Pam 04/05/2024

Um livro para refletir
Em uma cidade sueca, na véspera do ano novo, enquanto muitas famílias celebravam a alegria e normalidade de suas vidas, outros viviam sob o peso esmagador da tristeza e da desorientação.

Entre esses habitantes está um assaltante que, numa tentativa aparentemente inteligente, decide roubar um banco. Contudo, para sua surpresa, o banco não guarda dinheiro físico, apenas transações digitais. Desprovido de qualquer ganho, o assaltante, em sua fuga, se refugia em um apartamento onde uma visita para venda estava em curso. Nesse momento, a história toma um rumo inesperado quando o assaltante, ingênuo em sua abordagem, se depara com reféns peculiares e hilários.

À medida que os personagens são apresentados, mergulhamos em suas vidas, explorando tanto o presente quanto o passado, e descobrimos conexões surpreendentes entre eles. Essa intricada teia de relações ressalta uma verdade universal: vivemos em um mundo pequeno, onde as histórias se entrelaçam de maneiras inesperadas.

O que inicialmente parecia ser uma trama sobre um roubo e reféns compartilhando pizzas, revela-se uma jornada de reflexão profunda, pontuada com momentos de humor inesperado. Este livro é uma revelação, uma obra que desafia as expectativas e nos cativa com sua originalidade.

Erika598 04/05/2024

O livro aborda temas como ansiedade, luto e conflitos familiares, mas também fala sobre amor, amizade e cumplicidade.
Resumindo, ?Gente Ansiosa? é uma narrativa envolvente que combina emoção e humor, explorando as complexidades humanas de forma cativante.
? Ninguém é exatamente o que parece, e todos estão desesperados por algum tipo de resgate. ?

Lua 03/05/2024

Gente, que livro maravilhoso!!!
Uma obra de arte, uma história surpreendente que me prendeu o tempo todo e me conectou.
Foi como se no final do livro o autor estivesse dando tapinhas nas minhas costas falando "tá tudo bem, vai ficar tudo bem, amanhã é outro dia, não somos felizes o tempo todo"

Mirella Figueredo 02/05/2024

Leitura na velocidade de uma tartaruga
Confesso que pensei em desistir do livro na metade. Achei uma leitura muito travada, a história não fluía, lia lia lia e ainda estava lendo uma página.
A história é bem construída, interessante, e te deixa curioso, ao mesmo tempo que te incita ao erro de deduzir os acontecimentos/personagens.
Drama bem desenvolvido.

Teresa.Maddalena 02/05/2024

Que leitura gostosinha! Não há um grande desenvolvimento psicologia dos personagens, mas é um livro que desperta várias reflexões, nos emociona, nos faz rir?

cami 02/05/2024

Talvez ninguém esteja sozinho?
Pra começo de conversa esse é um livro sobre idiotas, e sobre como idiotas podem roubar um banco e fazer seis das pessoas mais hilárias, diferentes e engraçadas, de refém.

Aqui, estamos em uma cidadezinha sueca, é véspera da véspera de Ano Novo e a cidade parou por conta de um assalto um tanto quanto peculiar, que envolve pontes, gravidez, solidão, coelhos, pizzas e sangue falso.

Jim e Jack acabam sendo os dois detetives destinados a cuidar do caso, mas, o que ninguém esperava, era que ambos nunca tiveram experiência com esse tipo de situação, apesar de serem policiais há anos, e que também são um pai e um filho que lutam contra suas diferenças todos os dias.

Esse livro definitivamente não era o que eu esperava, e isso foi fantástico.

Mais uma vez Fredrik Beckman conseguiu transmitir o que é a humanidade para sua escrita, e por esse motivo eu o considero um dos meus autores favoritos da vida, a forma como ele enxerga o mundo é definitivamente única.

O começo desse livro é extremamente promissor e conforme a história vai caminhando pela vida dos personagens, e entre presente e passado, as coisas só vão ficando ainda melhor.

Por mais que seja uma narrativa reflexiva a escrita é fluída e conta com tantos elementos de humor que transforma a história em algo leve, ao mesmo tempo que te deixa curioso para desvendar os pequenos mistérios que formam um grande quebra cabeça no final.

É um livro cheio de surpresas, que fala sobre empatia, capitalismo, esperança e problemas, e é pra você que se sente sozinho e quer se dar o direito de descobrir que não está, nem nunca esteve.

?Você se salvou. Ele simplesmente estava lá.?

4,5 ??
+16

Marina 01/05/2024

Apenas leiam!! O autor tem uma escrita maravilhosa e descreve de forma espetacular cada história particular. Super recomendo.

Gabriella254 01/05/2024

Gente Ansiosa
Eu adoreiiiii esse livro, sério
chorei muito, ainda mais com a Estelle
me apeguei aos personagens como se eu conhecesse eles
esse livro tem muitas frases marcantes e que faz você pensar sobre