Gente Ansiosa (eBook)

Gente Ansiosa (eBook) Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Arycia 31/05/2024

Um livro para refletir
Sobre jornadas que se cruzam, sobre pontes, macacos, rãs e idiotas?no final as pessoas são estão tentando sobreviver dando o seu melhor.

Camila663 31/05/2024

Esse livro literalmente n foi pra mim, n consegui focar na história me deixou numa ressaca literaria terrivel mais acabei.

Cris Marques 31/05/2024

É uma história sobre idiotas, e pensando, todos somos em algum ponto na vida, não temos opção.
Mas tbm uma história sobre a realidade, e ligações, amizades, convivência.
Gostei bastante!

gabielalala 31/05/2024

Como é trágico fazer o melhor que a gente pode
Gente ansiosa é sobre isso que o título fala: pessoas que existem da melhor forma que podem, cada um com sua realidade, seus medos e inseguranças. Acho que esse é o livro mais gentil que já li na minha vida, todos os personagens tem forma e coração de um jeito que você não tem como entender, mesmo que não concorde, o que querem dizer. Mais do que desvendar o que aconteceu no mistério, a gente é convidado a desvendar os participantes que se uniram por causa dessa acontecimento incomum.
Eu sai dessa leitura encontrando uma paz muito grande, porque no fim do dia ninguém tem certeza de nada, a gente só tenta e depois tenta de novo.

anacarolina.sf 30/05/2024

Incrível
No meio de tantos e risos e lágrimas, achei conforto em muitas situações. um livro muito bom, você ri muito, você se emociona, e te faz repensar em muitas situações. gostei muito. recomendaria pra todos.
Lais Torres 30/05/2024minha estante
Faz tempo que tô querendo ler esse.

Anna 30/05/2024

Divertido, leve e muito interessante ao mesmo que tempo que toca em assuntos profundos. Um ótimo livro, cumpriu plenamente o papel e foi uma surpresa mto boa!!

Sammy 𧡠30/05/2024

Totalmente apaixonada
Estou absurdamente apaixonada por esse livro. Achei de uma sensibilidade impressionante, o livro apresenta diálogos que de uma forma leve e despretensiosa te emocionam, em alguns momentos eu senti que li com o coração, me conectando profundamente com as questões apontadas. O autor possui uma escrita magistral, a maneira com que construiu os personagens, atrelando características, sentimentos, dúvidas e angústias tão recorrentes, que trazem uma familiaridade e faz com pareçam pessoas reais. O autor te convida a refletir em diversos momentos com vários trechos que perduram na sua mente e te marcam. Definitivamente amei o livro.

Satanás 30/05/2024

Raramente leio e-books, mas esse vale muito a pena. A narrativa corre tão rápido, na mesma velocidade dos meus pensamentos de gente ansiosa.
O livro possui diversas reflexões sobre assuntos distintos, possibilitando extrair excelentes trechos que merecem ser guardados com carinho e relidos periodicamente.

Emily1021 29/05/2024

Simplesmente me apaixonei por esse livro. a escrita do autor é impecável, a forma que os personagens são construídos de forma que parecem pessoas muito reais. um livro com passagens maravilhosas que marcam e com uma trama que prende, não so pela história do roubo e o desenrolar da situação dos reféns, mas por tudo o que cada personagem envolvido está passando fora a parte. amei muito e ja quero ler outras obras desse escritor.
nay.gba 29/05/2024minha estante
Tem a série já Netflix é um bom complemento da leitura

Vanessa 29/05/2024

Li o livro inteiro chorando.
Não é novidade que eu iria chorar com esse livro mas eu releria em outro momento da minha vida com toda certeza. Esse autor trata temas tão pertinentes de forma tão espetacular e com um humor que deixa tudo mais leve.
Como se come um elefante... Um pouquinho de cada vez

Laíse 29/05/2024

Uma história sobre idiotas?
Este livro foi uma surpresa total. A sinopse não revelava muito, o que fez a leitura parecer uma montanha-russa de emoções, como raiva, vergonha alheia e surpresa. Foi uma grata indicação.
A história alterna entre o presente e o passado dos personagens, mostrando como eventos anteriores moldaram suas vidas. O autor conectou todos os personagens de forma brilhante, com um plot twist inesperado. Apesar da quantidade de personagens, todos são bem desenvolvidos e importantes. Comecei sentindo raiva e vergonha alheia, mas acabei criando um vínculo com eles. Gente Ansiosa é sobre como os humanos podem ser idiotas, mas também solidários em momentos de necessidade.
P.s: eu finalizei o livro apaixonada pela Estelle!??

sarah 28/05/2024

Gente ansiosa
Comecei a ler só porque estava disponível no kindle unlimited. Não acho que seja um livro direcionado a minha faixa etária. Não tem nada demais no livro, nada explícito nem nada do tipo, mas retrata bastante sobre a vida adulta então acho que vou reler ele daqui alguns anos.
Esse livro é uma história sobre várias coisas. É uma história sobre um assalto a banco, sobre reféns, sobre casais, sobre pais e sobre filhos, sobre uma ponte, sobre o amor.
Passei o livro inteiro tentando entender o que eu estava lendo. E mesmo agora no final, acho que ainda to confusa. Porque talvez nesse livro você só entenda o que precisa entender. E talvez seja um livro que precise ser lido e relido várias vezes ao longo da vida para que talvez um dia você consiga entender ele por inteiro.
Uma das melhores obras literárias que já li. Comecei achando que iria odiar, porque não tem absolutamente nada a ver com o tipo de livro que costumo ler, mas a forma como essa escrita me arrancou risadas e choros (as vezes ao mesmo tempo) me encantou.
Apenas leiam.?

?Se nosso passado fosse tudo o que nos define, nunca seríamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem. Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhãs.?
?Mas quando chegar em casa essa noite, quando este dia terminar e a noite nos levar, permita-se respirar profundamente. Porque sobrevivemos a mais este dia.
Haverá outro amanhã.?

Vidal 28/05/2024

"Haverá outro amanhã"
"Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem. Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhãs."

Que livro gostoso, a união entre a comédia e o drama, o desenrolar de cada personagem, a trama sendo desenvolvida, as relações, tudo se encaixa perfeitamente. Talvez eu volte algum dia para desenvolver melhor o que eu tenho para falar sobre esse livro, até lá deixo a minha recomendação.

Thamyres58 28/05/2024

Ótimo ?
Nunca imaginei que gostaria tanto de um livro que não me atraiu nem pelo nome nem pela capa, mas por uma simples indicação e por ler página após página com tanta ansiedade.

Acabei rápido, li um pouco todo dia porque não queria que acabasse logo.

A história tem tantas vivências dentro de si tão bem contadas e desenvolvidas que se entrelassam em uma narrativa única, amei demais essa escrita e definitivamente não esperava tanto quanto esse livro me fez sentir.

Música que pensei assim que acabava o livro: Birds - Imagine Dragons.