Gente Ansiosa (eBook)

Gente Ansiosa (eBook) Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

Kaarols 25/05/2024

Conta a história de várias pessoas ao mesmo tempo, que passaram por alguns momentos difíceis na vida. E que de algum modo se conectam no final. Achei bem legal como finaliza o livro.

Fer 25/05/2024

Favoritado pra vida!
Eu tô TÃO feliz que li esse livro! Parece que foi o momento perfeito para essa leitura, o que fez com que um livro que já é obviamente bom ficasse ainda melhor.
Comecei a lê-lo sem saber nadinha da história, e que surpresa boa! Mas... como explicar sobre o que ele fala?
Como diz o próprio narrador, esse livro é sobre "idiotas". Pessoas normais, como você e eu, que de repente se encontram em uma situação de refém. Mesclando narrações sobre esse momento com entrevistas de cada vítima e também lembranças do passado de cada personagem, nós acabamos recebendo as informações aos poucos, e as personagens vão se construindo lentamente aos nossos olhos. Para mim, essa foi a riqueza: vamos aprendendo sobre a profundidade de cada um deles, entendendo seus modos de pensar e agir, até que tudo faz sentido.
A história é interessante, cheia de plot twists, cenas engraçadas e emocionantes, com um toque de mensagens críticas sobre a sociedade e trechos que estimulam nossa autorreflexão.
Perfeito, leiam! Especialmente para quem ama personagens bem construídos e livros de vibe investigativa, quando queremos ler que nem doidos pra saber o que realmente aconteceu.

Abner Henry 24/05/2024

Envolvente
Não imaginava que essa história iria me prender tanto quanto me prendeu

Mesmo com o título do livro, não pensei que trataria sobre algo tão delicado.

Me peguei lendo esse livro sem qualquer conhecimento sobre a história, sem ler sinopse ou parecido;
Me emergi nesse livro por completo

Me fez pensar em diversos momento sobre como não sabemos absolutamente nada sobre alguém, mesmo o mínimo que achamos que sabemos, muita das vezes é tão mínimo que é irrelevante em comparado a imensidão da situação que ela se encontra.

Algumas passagens levarei comigo, foi comovente e confortante ler essa história;
Acompanhar toda a resolução do ponto do livro em si, que não era sobre quem era o assaltante ou como ele saiu, ou qualquer coisa relacionado ao crime em si

Isso é totalmente esquecível quando se tem diversos conflitos e histórias acontecendo

Tantas situações individuais acontecendo, pessoas que estão tão frágil por dentro, que não sabem como lidar com isso
Juntam todas elas em uma situação com refens e traz grandes lições.

Estelle, que personagem incrível;
De longe a que mais me marcou, história linda e que maravilhoso foi ler tudo que tinha sobre ela.

Irei pensar nesse livro por um tempo, dificilmente esquecerei cada sentimento que senti lendo essas páginas.

Acho que li no momento certo.

Mariana 24/05/2024

06/10
?Mas normal não estávamos preparados para ser adultos. Alguém deveria ter impedido isso.? Tem partes muito marcantes, mas é bem entediante.

ariaraujos 24/05/2024

Acalento no coração
Esse livro me surpreendeu de uma forma tão boa, não esperava muito dele pelo hype no tiktok.. mas que história bem escrita e cativante!! me apaixonei e espero reler no futuro.

Endara 24/05/2024

Gente Ansiosa
Que reflexão da vida adulta e de como não estamos preparados pra ela...achei muito bem escrito,as ligações dos personagens bem feita e tudo bem construído.
Alguns pontos que me incomodaram foi os interrogatórios, achei meio caricato demais e o autor tentou nos fazer ter ranço por todos pra depois entendermos as atitudes,o que achei desnecessário pois a história em si já seria suficiente,mas adorei a leitura e me fez refletir bastante!

este 24/05/2024

Incrível!!
Livro que te faz pensar muito na vida, traz boas reflexões em torno de uma história. O que eu mais gostei foi que os personagens são pessoas reais, com problemas reais e que a gente pode se ver neles!!
Muito booommm eu amei

thaly 23/05/2024

Eu estava com a expectativa muito alta por ser queridinho do booktok e esse livro conseguir passar de tudo que eu estava esperando.

é um livro que trata de ansiedades do nosso dia a dia de uma maneira leve e engraçada, mas nos fazendo refletir sobre o que acabamos de ler.

em vários momentos eu me identifiquei com as angústias dos personagens e consegui relacionar com alguns pontos que sempre discuto com meus pais e amigos.

além disso, achei muito legal que a vida dos personagens estão interligadas de alguma forma.

vale lembrar que esse livro fala sobre suicídio e depressão, mas não é nada muito pesado.

gostei muito e sempre que possível vou recomendar.

samaramarinho 23/05/2024

Me identifiquei demais!
Eu consegui me identificar com todos os personagens, nem que tenha sido só um pouquinho.
amei demais o livro, do início ao fim.

Caroline860 23/05/2024

Livro incrível, com um plost que me pegou no final. Me fez repensar muitas coisas da minha própria vida, li que até sonhei com a história kkkkk não tenho nem palavras. Só leiam.

João 23/05/2024

Achei a história com vários momentos cômicos, de como a história dos personagens se entrelaçaram, porém o vai e vem de passado e presente me deixou perdido as vezes

Tai 23/05/2024

Uma reflexão maravilhosa
Mais uma vez uma indicação do Paulo Ratz não falhou.
Demorei a engajar na leitura, teve momentos que fiquei ?acaaaaba pelo amor de Deus? e por isso tirei 1 estrela kkkk.
No mais, é uma reflexão sobre como a vida se desenrola, sobre como nossas atitudes refletem na vida de alguém, sobre como algo que não é nada na nossa vida pode ser tudo na vida do outro.
Sobre como uma palavra, uma ação diferente pode salvar a vida de alguém.
É sobre amor, sobre amizade, sobre humanidade.
Vale a pena o tempo, é sem dúvidas uma leitura para a vida?

Renata1004 22/05/2024

Recomendo
Algumas vezes o livro informa ser ?um livro sobre idiotas?, ao longo da leitura vamos concordando e discordando com isso, a trama vai se desenrolando e nos deixa curiosos sobre o que aconteceu ou como aconteceu, mas é daqueles que você vai lendo e já vai desvendando.
Traz diversas mensagens e temas, como empatia, como as atitudes dos outros nos afetam, ansiedade (claro)?
Gostei muito.

Sophia1909 22/05/2024

Eu não sei se era a edição do Kindle, mas foi muito difícil de ler essa formatação, ficava perdida várias horas na leitura porque parecia que o texto não encaixava.
Acho que esse livro tem um premissa bem legal, um desenvolvimento arrastado e personagens bem construídos. Completamente desnecessário tantas páginas pra mensagem do livro.

Alc 22/05/2024

Não foi culpa sua
"Dizem que a personalidade de uma pessoa é a soma de suas experiências Mas não é verdade, pelo menos não inteiramente, porque, se nosso passado fosse tudo o que nos define, nunca seriamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem: Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhas"

Eu ainda estou em choque sobre o quanto de coisa necessária é presente nesse livro. Cada vírgula é perfeitamente colocada, tudo tem um motivo e sua complexidade.
O desenvolvimento dos personagens é excelente, a conexão entre eles maior ainda. Eu gosto de pensar que esse livro além de ser sobre pessoas, é sobre dinheiro, e além de ser sobre dinheiro, é sobre família. A cada página que eu virava, era uma frase nova pra levar pra vida, cada espaço vazio contava mil histórias.
Agradeço muito por esse livro ter caído no meu colo,e me vejo completamente perdida em sua complexidade, apenas leiam, ele vai te explicar sobre a vida, e aprender mais sobre pais, filhos, crianças e adultos.
Todos nós cometemos erros, e eles não são o fim, são apenas o começo.