Gente ansiosa

Gente ansiosa Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

polianabraga 19/02/2024

Assalto de banco?
Achei o livro legal, no começo confesso que achei muito chato e difícil de continuar a leitura porque simplesmente não me cativou. Mas eu normalmente continuo lendo até o final e a partir da metade começou a ficar bom, com várias reflexões e conexões dos personagens.
Não é um tipo de leitura que eu amo, então por isso a minha nota mas é um livro pra você refletir sobre a vida, sobre amor, relacionamentos, trabalho, rotina? Nós estamos sempre nos culpando e exigindo demais de nós mesmos, e nesse livro você vai ler a história de cada refém e entender que devemos levar a vida de forma mais calma e feliz.

Júlia 02/01/2022

INCRÍVEL!!!
Uma história que inicialmente conta apenas sobre um assalto a banco,se torna uma trama cheia de reflexões sobre como a nossa vida é valiosa!!

Laura 07/10/2021

Esse não é um livro comum, definitivamente. A proposta pode não agradar a todos, mas garanto que o desenvolvimento e a história valem muito o hype.

Cada personagem tem a capacidade de tocar o leitor com a história e evolução ao longo dos capítulos, passam uma sensação de proximidade e compreensão.

A narração do autor foi, sem sombra de dúvidas, o diferencial da história. Ele leva o leitor a divagar sobre diversos assuntos.

vitoria 05/05/2022

Achei os personagens desse livro extremamente reais. Confesso que a minha personagem favorita foi a Zara por ela ser incrivelmente insuportável e eu me identificar. Essa é uma história sobre uma ponte, um assalto ao banco, reféns, mas principalmente sobre idiotas e como eu amei cada um desses idiotas ao longo da leitura aaaaa
garotadosol 08/05/2022minha estante
simmmm vei!!

Bel 10/02/2023

Esse drama de reféns incrivelmente idiota kkkk
Alerta:possui gatilhos,pesquise antes de ler e cuide de sua saúde mental :)
Gente ansiosa é um livro inigualável e imprevisível,o livro consegue mesclar perfeitamente momentos cômicos com situações emocionantes além de nos levar a refletir.O linguajar e o modo como o autor narra(quase como se estivesse conversando conosco) nos faz criar uma conexão com a trama,os personagens são,sim,defeituosos e como qualquer ser humano cometeram erros:não são totalmente maus e nem totalmente bons e isso os torna extremamente carismáticos,todos eles tem problématicas em suas vidas e quando estas são faladas são de um modo tão simples que entendemos perfeitamente seus medos e inseguranças.
È um livro viciante,apaixonante,não consigo sequer apontar um defeito na trama(tá,talvez devesse ter mais umas 400 páginas...),não é apenas um drama de reféns,ou apenas uma comédia com coelhos ,ou apenas um drama de casais ...é a junção de todos esses fatores e muitos outros que se eu revelasse seria spoiler kkkk
O livro fala sobre o ser humano,esse ser complicado que quanto mais cresce mais tenta a todo custo encontrar seu lugar no mundo,que tem medo do amanhã,que se sente só,que quer amar e que tem medo de ser ferido ou ferir os sentimentos de alguém,que se sente ansioso e as vezes carrega o peso da culpa e faria qualquer coisa por aqueles que ama.
Além disso o livro está recheado de revelações pra lá de supreendentes,o autor brinca a todo custo com o leitor,fugindo de qualquer clichê e te supreendendo nos minimos detalhes articulados nessa obra prima de livro.
Em outras palavras,esse foi um dos melhores livros que eu li na vida,pq conseguiu me fazer chorar,rir,me sentir compreendida e aprender a compreender os outros,um livro sobre alguns idiotas e um drama de reféns que possui mais reflexão do que aparenta,adorei.
“Não temos um plano, apenas fazemos o nosso melhor para sobreviver ao dia, porque haverá outro batendo na porta amanhã.”
millena77 11/02/2023minha estante
esse livro eh um dos melhores da vidaaa

Flávia 17/02/2024

Brilhante!
Já tinha visto algumas resenhas desse livro mas não imaginava o quanto me emocionaria lendo ele.
No início a forma de escrita do autor me deixou um pouco confusa mas com o passar dos capítulos, fui me familiarizando e me apaixonando pela escrita e ainda mais pelos personagens. Eles são bem descritos, tem uma profundidade e provam de forma muito contundente que todas as pessoas são incríveis e só estão em busca de algo que as faça querer continuar vivendo. São personagens que eu gostaria que existissem de verdade e que eu pudesse conhece-los. Também são personagens que me fizeram pensar em quantas pessoa próximas a mim eu não admiro da mesma forma apenas por não saber o que as faz amar viver e quais são suas histórias.
Gostei muito do plot de um assalto a banco mal sucedido! Me deixou bastante intrigada e querendo saber como ia se desenrolar. Os plot twists também são ótimos e a forma como os capítulos terminam e vão se alternando trazem uma fluidez muito boa, na minha opinião.
Achei uma história triste no geral, e senti uma tristeza ao finalizar a leitura por, de alguma forma, abandonar esses personagens. É um livro que mostra, de forma muito real o quanto sofremos enquanto tentamos apenas existir e ao mesmo tempo não deixa de ser uma história que cumpre seu objetivo de entreter e ser um afago para, acima de tudo, gente ansiosa.
Samara.Concolatto 17/02/2024minha estante
Eu coloquei essa leitura "debaixo do tapete" por um tempo, já que não me perdeu... mas depois disso vou dar mais uma chance KKKKK

Samara.Concolatto 17/02/2024minha estante
Prendeu*

Jackie! 09/12/2021

Comendo Um Elefante
Como o autor gosta de dizer, esse livro é sobre muitas coisas. Mas ao meu ver, é principalmente sobre o impacto de uma pessoa na vida de outras pessoas. De como qualquer grande ou pequeno incidente é capaz de alterar o rumo da história de alguém.
Esse livro é daqueles que você "come aos poucos", podendo assim apreciar melhor cada pedaço! É o tipo de livro que vai te fazer rir e no instante seguinte te fazer chorar. Que serve para refletir a vida, mas distrai como um filme da sessão da tarde.
A escrita é cativante, te intriga e faz com que você duvide da própria sanidade. Daqueles que você cria teoria e no capítulo segundo vê ela caindo por água baixo, pois nada daquilo faz mais sentido.
No mais só digo isso, acho que eu seria incapaz de descrever tudo que senti lendo esse livro. E o melhor é entrar nessa sabendo o mínimo possível.
PS: O título faz sentido para quem já leu o livro.

Ana Cristina 17/08/2023

Estocolmo
Sem palavras para esse livro, é simplesmente incrível, não sei porque demorei tanto para começar, vai te fazer rir, chorar e principalmente pensar nas suas escolhas, como cada ação influencia na sua vida e na vida dos outros.
Os personagens são muito bem construídos, nos mostra o lado de cada um, amei todos!!
Não imaginei o plot, mas achei interessante, mostra que todos somos propensos a errar, nos coloca no lugar do próximo e nos faz questionar o que consideramos "certo e errado".
Simplesmente leiam esse livro!!

"Dizem que a personalidade de uma pessoa é a soma de suas experiências. Mas não é verdade, pelo menos não inteiramente, porque, se nosso passado fosse tudo o que nos define, nunca seríamos capazes de nos suportar. Precisamos nos permitir reconhecer que somos mais do que os erros que cometemos ontem. Que somos também todas as nossas próximas escolhas, todos os nossos amanhãs.
Não é desculpa. Mas talvez você também tenha algum dia tido uma ideia realmente péssima. Talvez você merecesse uma segunda chance. Talvez ninguém esteja sozinho nisso.
Nós salvamos quem podemos salvar."

foreverlark 01/01/2023

Terminei de ler esse livro na véspera de ano novo...entendedores entenderão.
Não li a sinopse antes de começar a ler o que me fez ter uma grande surpresa ao começar o livro, mas que surpresa boa. Gente ansiosa conta a história de várias pessoas que se interligam em uma história só, na minha opinião a narrativa é impecável, me prendeu do início até o fim.
Uma grande lição de empatia e várias outras coisas que a gente precisa ouvir.
Minha última leitura de 2022 e não podia ter sido melhor!

nii__vs 07/07/2022

me identifiquei, AMEI
Me senti muito bipolar lendo esse livro, em uma página eu estava rindo, já na outra emocionada, as entrevista então, eu não me aguentava. Se tornou um dos meu livros preferidos e juro, todas as pessoas deveriam ler, me prendeu dês da dedicatória.

Esse livro conta várias histórias/pontos de vista, mas que no final tudo se junta. Ao mesmo tempo que é engraçado, trás muitas reflexões de forma leve, mas que se você para p pensar, é como um tapa na cara.

Tudo se inicia com um assalto ao banco, e com pessoas idiotas (que te faz rir, porque é cada coisa que falam), e essa história aborda muitos assuntos, ao passo que você conhece os personagens, você percebe que cada um tem suas dificuldades não só no presente, mas no passado e no futuro também. Existem conflitos internos, familiares, conjugais e no trabalho, tudo tratado de forma leve e engraçada.

Exemplos:
"Nunca sabemos de fato o que fazemos um ao outro, um com o outro, um pelo outro."
"as vezes dói muito ser gente. Não se entender, não gostar do corpo em que se está preso."
"- [...] Você é como um livro de autoajuda, só que ao contrário."
" - Não fazem mais listas telefônicas, não é mesmo? Então o que vocês fariam? Bateriam em mim com um iPhone?"
Elaine 07/07/2022minha estante
Com certeza vou ler! ??????

nii__vs 07/07/2022minha estante
ele é incrível, jurooo

Elaine 07/07/2022minha estante
Recomendo muito um outro livro do mesmo autor, Um homem chamado Ove, é maravilhoso.

nii__vs 08/07/2022minha estante
já vai entrar pra lista, obrigada pela recomendação Elaine!!

Gaby 14/12/2021

LEIAM!!!
O diferencial do livro é a maneira como o autor consegue entrelaçar as histórias de cada um de um jeito muito sútil e emocionante. Vc vai lendo e se deliciando com a narrativa por ser mto leve e simples, além de sentir empatia pelos personagens. Além disso, o autor te inclui no livro diversas vezes e mostra como os personagens, que muitas vezes são vistos superficialmente como ruins, se parecem com vc e com todo o resto das pessoas. É uma história que vai acontecendo e vc nem percebe quando acaba.

Carolina.Natividad 28/05/2022

Um livro que me surpreendeu do início ao fim
Nossa, como eu amei essa leitura!
Me prendeu desder o início, a forma como o autor escreve é muito deliciosa. É uma leitura que consegue ser muito pesada em alguns pontos, em outros muito engraçada. As personagens são muito curiosas, e ao mesmo tempo é interessante como elas conseguiram criar laços, estando no lugar certo, na hora certa.
Somos todos idiotas em muitos momentos, apenas buscando errar menos do que já o fizemos antes, tentando ser a melhor pessoa que conseguimos ser, para alimentar nosso amor e o amor daqueles que nos amam.
Eu gosto da forma como o autor escolheu contar essa história, e gosto do lugar que ela ganhou na minha vida, eu passei muito tempo lendo esse livro, e ele foi uma leitura maravilhosa nesse ano.

Gabriel 29/11/2021

"Haverá outro amanhã"
Sabe quando algo mexe com você e te faz chorar muito durante muito tempo? Então, esse livro foi exatamente isso.

Começo dizendo que o início do livro é difícil. A narrativa não é muito fluída, mas conforme a história se desenvolve fica muito melhor.

Todas as reviravoltas são incríveis, os personagens são muito descontraídos e reais e pqp, o final é INCRÍVEL!!!

Esse livro mexeu comigo de uma forma que eu jamais imaginei. A forma como o autor traz o tema da ansiedade (e suas mais variadas formas) é sensacional.

Depois dos 60% o livro foi perfeito para mim e a narrativa se encaixou perfeitamente com o enredo. Só não dei 5* porque o início é um pouco penoso, mas felizmente eu segui em frente e não desisti do livro. Um favorito da vida, sem dúvida alguma.

BananaBook 29/09/2021

Divertido e emocionante
Eu fui com muitas expectativas e todas elas foram supridas. Os plots são incríveis, as cenas são um mistos de coisas engraçadas, reflexivas, delicadas e emocionantes. Estou apaixonado pela Zara e por essa história maluca e incrível criada pelo Fredrik.