Lady Killers Profile: Belle Gunness

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giulia 11/09/2022

Documentário
Notei que é um livro no formato de documentário? achei que seria a visão da Lady killer algo mais intimista. Ainda sim, vale a pena !! ???

Jenny*-* 15/09/2023

Bem escrito e com muitos detalhes (até demais)
O livro é bem escrito, foi tudo bem pesquisado e o escritor não deixou passar absolutamente nada, até mesmo alguns acontecimentos que não tinham muito a ver com a assassina em série ele colocou no livro. Algumas partes foram até que interessantes, não posso negar, mas na maioria das páginas só tem detalhes cansativos sobre cada pessoa que morava perto da assassina e que "ajudaram" no caso.

No fim, me pareceu mais um livro de teorias da conspiração do que um livro de biografia (afinal um livro de biografia deveria ter como destaque a pessoa apresentada inicialmente, mas esse livro cita tantas pessoas e fala tanto sobre elas que Belle Gunnes acaba que fica parecendo mais uma lenda mitológica contada pelos outros do que uma pessoa de verdade)

Nota final: Depois de muitas considerações por parte do júri (que sou eu), o livro foi culpado como sendo: "extremamente cansativo de se ler" porém "com boas análises, me fez sentir como uma detetive na história", recebendo portanto uma sólida nota 6 de 10.

MelQuezado 02/02/2022

Eu achei o livro muito bom. Os detalhes me prenderam muito, diferente do HEIDNIK, achei que não hora do julgamento passou mais rápido e não foi cansativo ( só no julgamento). E outra, a mulher é sinistra hein?! É preciso ter estômago pra aguentar os detalhes. Mais uma obra prima. Sou viciada nesses profiles da Darkside Books.

lunaelivros 12/04/2024

Que edição maravilhosa, cheia de fotos, ilustrações incríveis. Adorei conhecer a história da Belle. Ficou um mistério no final e, é uma que a gente nunca vai saber a verdade.

MahCordeiro*.* 06/05/2023

Incrivelmente cruel...
Minha primeira leitura sobre assassinos em série não podia ser outra se não essa mulher que mantém até hoje a dúvida sobre seu ato final... Impactante o nível da maldade e a capacidade de sub humanizar suas vítimas....

Ana Lyra 31/12/2021

Sangue frio
Este volume de Lady killer segue uma lógica diferente do primeiro: ao invés de contar várias histórias de mulheres assassinas, este conta de forma extendida e aparentemente completa, a história de Belle Guness. Foi uma "viúva negra" ( matava os maridos para ficar com os espólios) com destaque pela sua frieza e crueldade. Demorou bastante a ser descoberta.

RaquelSales17 04/09/2023

Assassina serial
O livro trata especificamente da infame Sra. Belle Gunnes, diferente do primeiro Lady Killers que tinha várias histórias.
Gosto muito mais do outro formato, mas o livro é interessante.

Darktay 14/10/2023

Belle gunness a açougueira de homens...
Uma das mulheres mais cruéis que já lê sobre , me assusta tau crueldade vim de um ser humano .
O livro começa sem inrola isso e algo incrível pois de cara já temos nosso primeiro assassinato . A leitura é bem fácil, faz vc se apega ao livro e querer saber o que ela vai fazer a seguir .infelizmente não temos a narração dela e como se o investigado conta-se a história por cima sem a visão dela isso me decepcionou um pouco.
E visível os problemas mentais dela pelos assinatos cruéis por ganância ou inveja da própria filha...
O que mais me assustou no livro não foi a crueldade dela ou sua frieza mais sim a dificuldade das autoridades de descobrir algo tão fácil, sei que os tempos eram outros mais mesmo assim não deveria ser tão difícil descobrir tau coisa pois inúmeros homens desapareciam e deixavam seus pertences em sua casa, algo meios suspeito, não? E o mais imprecionante seus maridos fazerem seguro de vida e logo depois morerem . Essa mulher e assustadora em todas as formas possíveis...

Paulinha 09/07/2023

Belle Gunness
Esse foi a segundo livro que li de crime real, gostei da maneira que o autor vai relatando os fatos. A forma que a Bella foi matando friamente os homens que atraia para sua fazenda matadouro.
Ela não poupava nem os filhos adotivos, pois nunca pode gerar uma criança.
Foi um livro muito bom para conhecer mais um caso de assassinato. O real acontecimento ninguém sabe de fato, se ela simulou a própria morte, se foi assassinada ou se cometeu suicídio. Será que Ray Lamphere estava envolvido no incêndio ou era inocente?
Eu tirei minhas conclusões e acho que ele é inocente de ter matado e incendiado a casa de Bella.

Kirla 17/05/2023

Um livro muito bem escrito, com embasamento histórico bem pesquisado e ainda assim divertido. Vai narrando a vida e os assassinatos de Belle Gunnes, contextualizando todo o período com notícias do que estava acontecendo na época.

florziinhama 03/06/2022

Razoável
O livro é lindo (fisicamente) mas a história é bem trágica. Da raiva pensar que isso ocorreu de verdade e que uma pessoa inocente foi julgada (inocente naquelas, porque é tanta informação que você não sabe se é inocente ou não). Comprei o livro porque ele é lindo e vai destacar na minha estante mas não é um favorito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6