Lady Killers Profile: Belle Gunness

Resenhas - Lady Killers Profile: Belle Gunness

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

grovana 03/03/2022

um ótimo trabalho
o autor desse livro realmente se empenhou na sua pesquisa e conseguiu construir um texto envolvente e interessante. no entanto, se fosse uma obra de ficção, eu ficaria agoniada, pois o caso não foi devidamente solucionado. eu li o livro sem conhecer o caso, então tive algumas expectativas quebradas, além do grande mistério ser mais voltado pra morte da Belle que de fato aos crimes e motivações dela. é um ótimo livro para os fãs de true crime e pra quem gosta de teorizar sobre casos misteriosos como este

oariellucas 25/01/2023

Como eu não estava na minha zona de conforto achei algumas partes longas e demasiadamente arrastadas.

Sophia.polzl 14/08/2023

Killer farm
Por mais que a leitura seja mórbida ela também traz consigo uma boa visão de época regionalizada dos Estados unidos, além de trazer informações de forma clara e tratar de temas como imigração do país e dar uma leve pincelada sobre algumas das dificuldades da época.

Ariela 29/11/2023

Bem, para começar o livro é ABSURDO demais, enquanto eu lia não saia da minha mente o quão o autor teve trabalho para escrever isso, é insano e é realmente um pesquisa extensa e EXTREMAMENTE bem detalhada sobre o caso, literalmente foi um trabalho completo, com todas as referências datas e notas de rodapé nomeando cada jornal onde as frases e fatos foram retirados. o livro ser extremamente completo é o motivo dele ter ganhado uma estrela a mais do que o que eu estava pensando avaliar ele (embora se fosse levar por esse ponto, a nota seria 5). entretanto por essa mesma carga de detalhamento se torna um tanto quanto cansativo e maçante durante a leitura.

a "crueldade" de gunness é comparável a alguns serial killers homens, e é por isso que se torna tão chocante para as pessoas, por mais que a história tenha tido outras mulheres assassinas em série, inclusive antes de gunness, como pontuado pelo autor nenhuma delas reduziu tanto suas vítimas a níveis "subumanos" ( = nenhuma mulher tinha sido tão cruel quanto assassinos em série homens).

Mandy 01/03/2023

Um caso super intrigante!!
Aqueles que levam Lady Killers e gostaram, super indico esse!
O livro te prende do início ao final.

Jorge.Raitz 16/12/2023

Livro muito bom, o ser humano geralmente é algo a ficarmos com medo, pois é capaz de cada coisa inimaginável!

Yasmin1674 01/01/2022

Não conhecia o caso e decidi comprar, eu gostei muito porém passei muita raiva com ele no julgamento do Lamphere e como não foi concluído eu criei muitas hipóteses sobre o final, mas eu acho que poderia ter sido melhor contado mas mesmo assim é bem bom.

tutu~ 18/01/2023

Lady killers- ?
É um livro muito bom, mas com uso de uma linguagem mais "formal", que mesmo assim tem uma escrita boa. Me prendeu muito na metade, por ter uma chuva de acontecimentos. Recomendo para quem já tem o hábito de leitura e gosta de casos reais de "época"

Carol Becker 29/12/2022

Livro bastante empolgante e envolvente para quem gosta desse gênero literário que é o true crime.
Eu como estudante de psicologia, achei que poderia ter um pouco sobre a personalidade da Belle Gunness, e quem sabe até, um possível diagnóstico ?

Mas no geral, a leitura me agradou bastante, valeu a pena, com certeza!
Sem contar a beleza do livro físico, DarkSide né? Não tem como esperar menos do que 100% de capricho.

Sol 01/07/2022

True crime sobre Belle Gunness e o mistério do desfecho de sua história, após a descoberta da fazenda matadouro. Interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6