Era de Sombras e Lembranças (eBook)

Era de Sombras e Lembranças (eBook) Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Isa 12/01/2022

Mal começou o ano e já tem decepção
Estou extremadamente decepcionada.
Comecei a seguir a autora assim que ela divulgou que ia lançar este livro. Fiquei super animada, a sipnose parecia muito interessante e nunca tinha visto um livro parecido. Quando comecei a ler o livro estava super ansiosa, mas me decepcionei ao me ver lendo um dos piores livros que já li.
1- A escrita é bem lenta e confusa, tanto que várias vezes me perdi em qual mundo a personagem estava.
2- A personagem principal é insuportável e em muitas situações se mostrou imatura, mais parecendo uma criança de 10 anos do que uma adulta de 21 anos.
3- Os personagens tem 0 desenvolvimento e o relacionamento entre eles simplesmente não me prendeu, era tudo muito rápido. (Não é spoiler, está no prólogo) Por exemplo quando Luna aceita o pedido de casamento de Caleb depois de terem o primeiro beijo no dia anterior???
4- Nada acontece até metade do livro.
Sinceramente só terminei o livro, porque não gosto de jogar dinheiro fora.
Não recomendo lerem.
É isso, beijos meus amigos leitores.

caioneses 13/01/2022

bom
"antes de mergulhar fundo, eu precisava me libertar de tudo aquilo que me prendia."

gostei muito da ambientação e de como tudo é super bem pensado e construído. apesar de todo o crescimento da protagonista ter sido muito bom, eu não consegui me conectar taaanto com ela e talvez isso tenha contribuído pra minha experiência com o livro.

Maduh 13/01/2022

Memória ou sonho?
Ainda estou em choque com o final desse livro.

Eu amei demais ele, o desenvolvimento e os personagens, que na minha opinião são todos muitos bem desenvolvidos e cativantes.

E não teve como não shippar a Luna com quase todo mundo do livro, a química entre os personagens era palpável.

Foi um choque pra mim o final do livro, principalmente quando descobri quem estava realmente por trás da traição, eu desconfiei de todos menos dele(a).

Alê | @adagaliteraria 21/01/2022

A escrita é fluída e eu gostei do mundo apresentado, mas a história e os personagens não me cativaram tanto.

Gostei da criatividade da autora no livro.

Fe 22/01/2022

não deu certo
Acabei o livro agora e não cheguei em uma conclusão concreta do que real achei mas queria escrever essa resenha pra organizar melhor meus pensamentos

A história em si é super intrigante, mas acho que a escrita nao funcionou pra mim. Boa parte do livro tem descrições demais e eu tinha vontade só de pular tudo kkkkkk

Também me irritei várias horas com a protagonista e achei as relações românticas meio rasas e muito rápidas

O plot no final me deixou curiosa pra ler o próximo volume, mas no geral foi um livro arrastado que eu queria terminar logo só pra ver o que ia acontecer no final.

Duda 25/01/2022

Rainha Etérea
Realmente tentei me envolver mais com a protagonista, mas do meio pro final eu senti que a história discorreu muito rápido com muitos acontecimentos mal desenvolvidos que também influenciaram no desenvolvimento da Luna.

Sinceramente eu acredito que ela tem tudo pra ser uma personagem mais independente, interessante e determinada, mas nesse livro eu senti ela muito dependente dos homens que entram na vida dela. Por que ela simplesmente não pode ficar sozinha? Achei a relação dela com o Caleb em um primeiro momento pura imaturidade (mas eu ja sabia que tinha um motivo e isso se comprova no final do livro), a relação com o Blaze interessante e bem construída, mas a relação com o Dax é completamente forçada e sem química. Confesso que senti que esse personagem foi enfiado no leitor do nada sem muita explicação e a gente que lide com isso.

Acredito -e de coração espero- que em um segundo livro a autora desenvolva mais a protagonista como uma personagem feminina forte e poderosa.

A narrativa é boa, apesar de achar que de vez em quando ela se estende demais, e a ideia na qual a história foi construída é única. De uma forma geral me diverti lendo, mas esperava mais.

bibi 28/01/2022

Esse livro me deixou caduca
Então, no começo o livro te prende muito, no meio vc começa a cansar pq a escrita e bem puxada e maçante (uma coisa que eu particularmente gosto, mas não soube apreciar esse fato pela falta de paciência para ler)

Do meio ao fim vira uma agonia, o livro te pega de jeito é tem um plot que te deixa doida da cabeça, caduca, pq o livro te faz a crer em uma coisa, aí era outra e você fica WHATTT??? mas eu gostei.

Os pontos fortes do livro: Plot twist bom e casal, casal principal fofo e personagens incrível (estou falando de você Zoey)

Tessa 28/01/2022

Meio termo
Era de sombras e lembranças é uma fantasia br.
Eu admito que ainda estou meio confusa sobre a história todo mesmo depois do fim e preciso organizar meus pensamentos.
Eu gostei da escrita porém em alguns pontos ela ficava muito redundante e aquilo me entediava demais além de descrições de coisas que não agregavam a história.
Os personagens não me cativaram tanto e muito menos as relações românticas, achei meio rasas.
Ainda estou entendendo sobre quem estava por trás da traição porque confesso que não ficou nenhum pouco óbvio para mim e eu amei isso.
Tirando os pontos que mencionais negativamente, digo que é um livro bom para ler.

lilly.ly 04/02/2022

Gostei que me lembrou senhor dos aneis, inclusive, tem algumas citações. Achei legal a plot, criativa. A escrita é boa. Aguardarei pelo próximo, estou ansiosa.

Aline Araujo 16/02/2022

ah, Luna ??
Lunara de Montecorp acabou de ser coroada rainha, seus cabelos rosados são herança do sangue da guerra. Junto com seu fiel cavaleiro Caleb, ela está a um passo da Era da Paz, a um passo de trazer prosperidade ao seu povo.

Até que acorda de um sonho no cursinho pré vestibular. Se foi apenas um sonho, por que ela sente tanta saudade do reino, da coroa, do povo? Se foi um sonho, porque ela ainda está usando o colar que significou o fim da guerra?

Antes que consiga entender o que houve e voltar à Montecorp, ela vai viver algum tempo como uma jovem normal prestando vestibular, saindo com as amigas, se apaixonando por um cara qualquer (ou nem tão qualquer assim).

A volta da rainha implica em muita coisa, principalmente em entender o tempo que passou, como o povo reagiu, o que mudou e o que resta a fazer. Alguns aliados podem surgir sob um manto frio e sarcástico, outros com um belo e caloroso sorriso.
__________
A autora nos leva através de uma jornada mágica com uma escrita poética.

É uma história encantadora, daquelas que nos fazem mergulhar em outra dimensão.

Eu adorei e recomendo muito! É fantasia ? é nacional ?

Ketlin Machado 26/02/2022

Vale a pena
Li algumas resenhas negativas que me fizeram desanimar, mas segui lendo e acabei me envolvendo na história.
Gostei bastante e estou ansiosa pela continuação.

Rafa 26/02/2022

Realidade ou fantasia?
Era de Sombras e Lembranças é um livro mágico, belo e poético, como um conto de fadas.

Se você está procurando uma aventura sobre o tempo e dimensões paralelas, mas que seja leve e saudável, vai adorar esta história. A narrativa é muito confortável, embalando você em um abraço caloroso enquanto você lê.

Assim como Luna, você mal sente o tempo passar.

Houve alguns deslizes de gramatica e coesão textual que me incomodaram. A descrição dos olhos de Dax, por exemplo, em dado momento são âmbares como os de Caleb, em outro Lunara diz que são negros e em outro são castanhos. Acredito que tenha faltado uma revisão mais detalhada e critica por parte da autora para que tornasse a leitura mais dinâmica e clara.

Contudo, não tira a beleza da história que está apenas no começo. Torço para que a sequência venha e esclareça as várias nuances misteriosas que esse imenso prólogo trouxe.

Archeron 12/03/2022

Eu amei
Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro por ser muito fã da autora e eu simplesmente amei este livro, de verdade!!
Eu amei muito a escrita (é perfeita) e eu me identifiquei muito com a Zoey!

Geo Campos 17/03/2022

O livro tem um sabor de aventura, um enredo bem gostoso. Senti um pouco o início do desenvolvimento da trama mas vale super a pena.
Quero muito a parte II