Era de Sombras e Lembranças (eBook)

Era de Sombras e Lembranças (eBook) Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Archeron 12/03/2022

Eu amei
Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro por ser muito fã da autora e eu simplesmente amei este livro, de verdade!!
Eu amei muito a escrita (é perfeita) e eu me identifiquei muito com a Zoey!

Isabella2017 15/08/2021

Bom, porém esperava mais
Eu gostei do livro, os capítulos são curtos e a escrita é boa oq faz a leitura ser bem fluída. Pela sinopse, devo confessar que criei um pouco de expectativas e estava esperando mais reviravoltas e um plot twist bem???
Mas me decepcionei um pouco, o livro na verdade foi bem monótono. Quando pensava que ia acontecer *a aquela* reviravolta e a ficar mais empolgante ele voltava a ficar igual, sem nada de muito interessante acontecer. E também senti bastante falta de diálogos. Não consegui me apegar aos personagens, mas espero que isso mude no próximo livro.

Sobre o plot do vilão: não me surpreendeu porque passei a desconfiar dele lá pela metade do livro, aí quando foi confirmado que era ele eu só fiquei: Ah rá! Eu sabia, sabia que era ele!!!
Gostei do final, me deixou bem curiosa para ler o próximo livro, que inclusive acredito que será muito melhor que esse. E também espero que tenha mais ação.

Enfim, o livro pode não ter funcionado muito para mim mas acho a leitura válida e recomendaria para alguém que está procurando por uma fantasia levinha.

Aline Araujo 16/02/2022

ah, Luna ??
Lunara de Montecorp acabou de ser coroada rainha, seus cabelos rosados são herança do sangue da guerra. Junto com seu fiel cavaleiro Caleb, ela está a um passo da Era da Paz, a um passo de trazer prosperidade ao seu povo.

Até que acorda de um sonho no cursinho pré vestibular. Se foi apenas um sonho, por que ela sente tanta saudade do reino, da coroa, do povo? Se foi um sonho, porque ela ainda está usando o colar que significou o fim da guerra?

Antes que consiga entender o que houve e voltar à Montecorp, ela vai viver algum tempo como uma jovem normal prestando vestibular, saindo com as amigas, se apaixonando por um cara qualquer (ou nem tão qualquer assim).

A volta da rainha implica em muita coisa, principalmente em entender o tempo que passou, como o povo reagiu, o que mudou e o que resta a fazer. Alguns aliados podem surgir sob um manto frio e sarcástico, outros com um belo e caloroso sorriso.
__________
A autora nos leva através de uma jornada mágica com uma escrita poética.

É uma história encantadora, daquelas que nos fazem mergulhar em outra dimensão.

Eu adorei e recomendo muito! É fantasia ? é nacional ?

Amanda 24/10/2021

Fantasia nacional que quase impressionou
To apaixonada na escrita da Natalia. Suas descrições fez com que eu sentisse o cheiro e o gosto das coisas. A historia é boa, mas mesmo que a autora soubesse escrever bem, não foi bem construído. Muitos personagens foram deixados de lado e esperei que houvesse algum final ou explicação para eles.

O livro fala de uma garota que está entre duas realidades: onde ela é uma rainha e outra que é uma estudante para o vestibular. Sentir faltar da razão e porquê de sua troca de mundos.
A personagem principal, Lunara, não me cativou. Achei ela chata e o tipo de personagem que é pra ser o "bomzão" mas não ta com nada. O casal eu até que gostei, mas não foi nada demais. A Lunara se apaixona 3 vezes, e eu fiquei até meio preocupada por ela, e me deixou meio confusa.

O clímax do livro foi uma batalha, que, sinceramente, esperei algo INCRÍVEL mas não foi nada que der pra se entender. Esperei um bom final.

A Natalia fez um bom plot, e novamente elogio suas descrições de ambientes, diálogos e pensamentos, mas esperei um bom potencial para o livro.

bibi 28/01/2022

Esse livro me deixou caduca
Então, no começo o livro te prende muito, no meio vc começa a cansar pq a escrita e bem puxada e maçante (uma coisa que eu particularmente gosto, mas não soube apreciar esse fato pela falta de paciência para ler)

Do meio ao fim vira uma agonia, o livro te pega de jeito é tem um plot que te deixa doida da cabeça, caduca, pq o livro te faz a crer em uma coisa, aí era outra e você fica WHATTT??? mas eu gostei.

Os pontos fortes do livro: Plot twist bom e casal, casal principal fofo e personagens incrível (estou falando de você Zoey)

nayara.cruz.129 17/09/2021

O livro é tão gostoso, eu tô apaixonada pela escrita da autora
Mal posso esperar a continuação desse neném

Fani | @leiturasdafani 19/08/2021

No início, demorou um pouco para a leitura me prender e entender o rumo da história, mas acho que isso é normal em um livro de fantasia.
Da metade para o final, não consegui parar de ler e estou louca para ver aonde a próxima parte vai nos levar.

Luly 02/06/2022

A ideia do livro é mt legal, estava ansiosa demais p ler desde q tinha lido a sinopse. Nunca tinha conhecido nenhuma história q fosse nesse estilo então me deixou muito empolgada. A Nat, a escritora, escreve de uma forma muito gostosa, o q me fez querer ler bem devagar p n perder nada. Eu gostei bastante do livro, me apaixonei em especial pelo Dax e pela Zoey, e estou muito ansiosa pelos próximos!
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Luly 01/09/2022minha estante
Acho q n tem n, li tem um tempinho mas n lembro de nenhuma cena mt hot n

LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Parece que tem. Mas obrigada por avisar

NaathMello 04/08/2021

Uma boa fantasia, com uma construção de mundo muito gostosa de se ler. As descrições dos lugares trouxeram muita magia para o livro.

Único ponto negativo ao meu ver foi a intensidade da personagem principal, Lunara. De um parágrafo para o outro ela ia de extrema felicidade para tristeza, diversas vezes.

Mas no geral me surpreendi bastante e estou com muita vontade de ler a continuação. O final deixou com aquele gostinho de quero mais...

susu (ss.literarios) 25/08/2021

Uma história com potencial para o futuro
O livro começa de uma forma intrigante, é interessante a maneira como as passagens entre os pensamentos e sentimentos da Lunara (personagem principal) fluem de forma natural, mesmo sendo duas "realidades" extremamente diferentes uma da outra. A premissa é ótima, a trama começa com o pé direito, me fez criar teorias, ficar ansiosa para o desenrolar da história, principalmente na primeira metade, quando as reflexões da Lunara são pontos fortes que dão certo charme a leitura.
No entanto, após certo acontecimento importante para o enredo, tudo vai esfriando, o desenvolvimento fica lento e algumas passagens, que deveriam ser chocantes e intrigantes, simplesmente deixaram de me cativar, enquanto outras pareceram confusas, sem química, arrastadas ou irrelevantes.
O livro finaliza no ponto mais alto, o que de certa forma me deixou curiosa para o próximo volume, já que a história possui muito potencial. Sendo assim, espero que a autora consiga reverter essas características mais ""fracas"" da trama e desenvolver outras com mais detalhes e cuidado, para não perder a magia de uma fantasia.
Aguardo por uma continuação, porque preciso saber mais sobre o Blaze e todo o mistério que o envolve!

Beatriz Mendonça 26/08/2021

Era de Sombras e Lembranças
Preciso começar falando que gostei muito do universo. Achei que é bem construído e detalhado.

Outro ponto que me agradou foi a escrita. Ela é boa, fluída e com detalhamento na medida certa.

Achei que os relacionamentos entre personagens são bem construídos no geral. Os laços entre eles são bem explicados e possuem uma evolução gradual.

Acabei tirando uma estrela, porque não consegui simpatizar muito com ninguém ali e também não torci por ninguém.
Quando me acostumei com um casal, as coisas mudaram.

Aliás, as reviravoltas são muito boas e inesperadas, só que a maior parte do livro é constituída das reflexões da Lunara. Tem muita reflexão e pouca ação da parte dela, por isso achei uma boa parte da história morna.

Talvez o meu momento atual tenha interferido na minha percepção, então com certeza eu releria.

Concluindo, no geral foi uma leitura muito agradável. Acredito que todo mundo deveria dar uma chance para essa história, porque precisamos urgentemente valorizar autoras nacionais e parar de importar fantasias.

Letícia Caetano 21/09/2021

Valorizem os escritores independentes!

Esse livro encanta do início ao fim! Lunara é apaixonante e sua determinação pode servir de inspiração para nossas lutas diárias. Cada momento tem um obstáculo que às vezes nem achamos ser capazes de enfrentar, porém somos, mesmo sem acreditar. É isso que a autora demonstra na jornada de Lunara.

A escrita é simple e flexível, o formato do livro também torna a leitura mais agradável. É bem um estilo fanfic, descontraído e envolvente. Talvez falte um pouco de detalhe para conectar uma situação a outra, todavia a história é incrível e deixar aquela grande incógnita no fim, dando grande abertura para o livro seguinte.

CarolineWithAnE 29/12/2022

Criativo e poético
Definitivamente não é nada do que eu esperava esse livro.
A escrita de Natália é extremamente criativa e poética, é envolvente, com certeza uma de suas maiores qualidades como escritora é sua excelência em descrição (faz sentido total ela gostar e referenciar os livros de Tolkien em sua obra), ela consegue descrever um vestido, um castelo e uma floresta como descreveria algo que realmente estivesse ali em sua frente; uma riqueza absurda de detalhes, de uma forma lírica.
Com certeza a descrição foi meu ponto favorito da história.
As questões políticas ficaram meio superficiais, acredito que serão mais aprofundadas no próximo livro.
Gostei bastante.