Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

CarolineWithAnE 29/12/2022

Criativo e poético
Definitivamente não é nada do que eu esperava esse livro.
A escrita de Natália é extremamente criativa e poética, é envolvente, com certeza uma de suas maiores qualidades como escritora é sua excelência em descrição (faz sentido total ela gostar e referenciar os livros de Tolkien em sua obra), ela consegue descrever um vestido, um castelo e uma floresta como descreveria algo que realmente estivesse ali em sua frente; uma riqueza absurda de detalhes, de uma forma lírica.
Com certeza a descrição foi meu ponto favorito da história.
As questões políticas ficaram meio superficiais, acredito que serão mais aprofundadas no próximo livro.
Gostei bastante.

clara vanessa 20/10/2021

Deslumbrante
A escrita da Natália é tudo pra mim. Esse é um livro leve e contínuo em que vc consegue viajar nas palavras e se perder na graciosidade delas facilmente ???

Eu nem sei por onde começar. Desde do começo duvidei das coisas, e fiquei muito feliz quando descobri que estava certa em duas coisas. Em dois plots do livro, mas confesso que duvidei até da minha paranóia kkkkk

Uma leitura que me deixou com saudades. Saudades de um reino distante em que nunca visitei. Hiraeth.

Hiraeth vem do Galês, significa nostalgia, ou ?extrema saudade de um lar ao qual você não pode retornar, ou que nunca foi um lar?

Leitura favoritada ??

Petala.Medeiros 18/03/2023

Livro encantador
Esse livro é tudo e mais um pouco, a forma como foi escrito é apaixonante e especial. Os encaixes foram perfeitos, espero o segundo livro com expectativa alta.

Marirocha20 27/02/2023

Uma fantasia muito envolvente!
Eu amei os diálogos, o estilo da escrita da Natalia, tão poética e mágica... O final me deixou de queixo caído, me fazendo querer correr pra ler a contiuação.

Luly 02/06/2022

A ideia do livro é mt legal, estava ansiosa demais p ler desde q tinha lido a sinopse. Nunca tinha conhecido nenhuma história q fosse nesse estilo então me deixou muito empolgada. A Nat, a escritora, escreve de uma forma muito gostosa, o q me fez querer ler bem devagar p n perder nada. Eu gostei bastante do livro, me apaixonei em especial pelo Dax e pela Zoey, e estou muito ansiosa pelos próximos!
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Luly 01/09/2022minha estante
Acho q n tem n, li tem um tempinho mas n lembro de nenhuma cena mt hot n

LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Parece que tem. Mas obrigada por avisar

Lore 14/11/2021

Escrita limpa e criativa!
Um livro para viajar entre mundos e eras como se fosse uma folha no vento!

A escrita é clara, limpa e objetiva sem deixar de ser poética e maravilhosa!

Estou imensamente ansiosa para o próximo livro e quero de mais a versão física!

Rafa 26/02/2022

Realidade ou fantasia?
Era de Sombras e Lembranças é um livro mágico, belo e poético, como um conto de fadas.

Se você está procurando uma aventura sobre o tempo e dimensões paralelas, mas que seja leve e saudável, vai adorar esta história. A narrativa é muito confortável, embalando você em um abraço caloroso enquanto você lê.

Assim como Luna, você mal sente o tempo passar.

Houve alguns deslizes de gramatica e coesão textual que me incomodaram. A descrição dos olhos de Dax, por exemplo, em dado momento são âmbares como os de Caleb, em outro Lunara diz que são negros e em outro são castanhos. Acredito que tenha faltado uma revisão mais detalhada e critica por parte da autora para que tornasse a leitura mais dinâmica e clara.

Contudo, não tira a beleza da história que está apenas no começo. Torço para que a sequência venha e esclareça as várias nuances misteriosas que esse imenso prólogo trouxe.

Cadela literária 26/12/2021

Bom!
Eu estava doida pra ler esse livro pois já conhecia a escritora pelo insta, então vamos as considerações...
É um livro bastante descritivo, o que eu particularmente não sou muito fã.
O plot também não me surpreendeu muito mas acho que isso também é uma coisa minha.
O mundo é muito bem construído, os personagens são humanizados cometendo erros e aprendendo com eles, mas eu ainda não senti uma conexão com nenhum infelizmente.
É um livro curtinho e nacional que vale a pena, admiro muito o empenho da escritora em cada detalhe.

Dobosz 01/01/2022

Preciso dizer que a escrita da Natália é fantástica! Meus amigos que livro, que história! Me senti uma adolescente lendo esse livro e devorando ele, passando as noites acordada só para terminar essa história maravilhosa (como fiz com crepúsculona épocada escola)! Mal posso esperar pela continuação! Minha autora brasileira preferida!

Gabriela.Alvim 25/03/2023

Gostosinho
Foi uma leitura que fluiu muito rápido, demorei para terminar por questão de tempo, porque era só pega-lo que já ia uns 15%.
Não tenho muito a destacar, mas foi uma leitura boa e que me divertiu. Talvez leia a continuação daqui um tempo.

Amanda 09/08/2023

Era de Sombras e Lembranças.
Sigo apaixonada pela história. Lunara conquistou meu coração e estou muito ansiosa para ler a continuação.
É uma fantasia muita bonita e bem escrita. A narrativa é simples mas é possível se entregar a história de coração.
Várias reviravoltas, traições, novos amores e antigos amores. Vale muito a pena ?

Duda 25/01/2022

Rainha Etérea
Realmente tentei me envolver mais com a protagonista, mas do meio pro final eu senti que a história discorreu muito rápido com muitos acontecimentos mal desenvolvidos que também influenciaram no desenvolvimento da Luna.

Sinceramente eu acredito que ela tem tudo pra ser uma personagem mais independente, interessante e determinada, mas nesse livro eu senti ela muito dependente dos homens que entram na vida dela. Por que ela simplesmente não pode ficar sozinha? Achei a relação dela com o Caleb em um primeiro momento pura imaturidade (mas eu ja sabia que tinha um motivo e isso se comprova no final do livro), a relação com o Blaze interessante e bem construída, mas a relação com o Dax é completamente forçada e sem química. Confesso que senti que esse personagem foi enfiado no leitor do nada sem muita explicação e a gente que lide com isso.

Acredito -e de coração espero- que em um segundo livro a autora desenvolva mais a protagonista como uma personagem feminina forte e poderosa.

A narrativa é boa, apesar de achar que de vez em quando ela se estende demais, e a ideia na qual a história foi construída é única. De uma forma geral me diverti lendo, mas esperava mais.

Liv Lima 15/10/2021

Era de Lembranças e sentimentos bons
Como descrever a perfeição desse livro, certamente as palavras que eu vou usar não serão o suficiente.

Começando pela escrita envolvente e poética da Natália, que é uma das escritoras brasileiras que eu mais admiro, ter a honra de ler um livro dela me deixa extremamente emocionada.

O livro é incrível. A cada página que eu lia eu conseguia ver um pedaço de mim ali na Luna e isso me cativou ainda mais a continuar lendo o livro.

Tira a jornada que ela está passando desde o começo do livro, me fez pensar que muitas pessoas o são assim também e um dia eu fui assim. Não saber a qual lugar a gente pertence, com tantas descobertas e pessoas surgindo na nossa vida as vezes nos faz pensar se estamos no caminho certo ou se pertencemos aquele lugar que estamos.

O romance é tão envolvente que parecia que era eu ali vivenciando cada beijo e cada toque entre os personagens.

E nem preciso dizer que quero o segundo livro na minha mesa né?? Que final foi aquele, eu tinha a teoria sobre a vida que a Luna teve antes de voltar para Montercop e ver que ela estava parcialmente certa, me deixou feliz e ainda mais animada para a continuação.