Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

bibi 28/01/2022

Esse livro me deixou caduca
Então, no começo o livro te prende muito, no meio vc começa a cansar pq a escrita e bem puxada e maçante (uma coisa que eu particularmente gosto, mas não soube apreciar esse fato pela falta de paciência para ler)

Do meio ao fim vira uma agonia, o livro te pega de jeito é tem um plot que te deixa doida da cabeça, caduca, pq o livro te faz a crer em uma coisa, aí era outra e você fica WHATTT??? mas eu gostei.

Os pontos fortes do livro: Plot twist bom e casal, casal principal fofo e personagens incrível (estou falando de você Zoey)

High_Fae 24/06/2022

A escrita da autora é surreal, e a premissa da história é super original e inovadora, e a construção do universo é bem interessante.Também não dá para evitar se identificar com a protagonista em várias situações, trazendo aquela sensação de familiaridade a história. Porém, em alguns momentos, eu senti que a leitura não fluiu tão facilmente. Talvez pelo fato de ter bastante descrição do mundo e dos pensamentos da protagonista, ficou um pouco lento. No geral, gostei da história e recomendo leitura.

Kaká 02/05/2023

Perfeito
Sem palavras, esse livro é perfeito, uma fantasia ideal para mim.

Romance na medida, ação na medida, a protagonista não tem o "poder de protagonista", o plost é tão surpreendente que eu nem consegui assimilar quando veio, fiquei de boca aberta.

No começo o Dax me era MEGA suspeito, mas o menino é um amor. Fiquei meio indignada já que ele é filho do ex da Luna, mas mesmo assim, adorei o casal.

Terminou muito bom, preciso da continuação. Gente, pelo amor de Deus, estamos falando de uma fantasia NACIONAL, é muito raro achar algo tão bom assim.

Enfim, na hora que chegou na parte boa, acabou, vou ficar roendo unha até a continuação estar ma minha mão. Adorei, perfeito, entrou na lista dos preferidos.

Cadela literária 26/12/2021

Bom!
Eu estava doida pra ler esse livro pois já conhecia a escritora pelo insta, então vamos as considerações...
É um livro bastante descritivo, o que eu particularmente não sou muito fã.
O plot também não me surpreendeu muito mas acho que isso também é uma coisa minha.
O mundo é muito bem construído, os personagens são humanizados cometendo erros e aprendendo com eles, mas eu ainda não senti uma conexão com nenhum infelizmente.
É um livro curtinho e nacional que vale a pena, admiro muito o empenho da escritora em cada detalhe.

Dobosz 01/01/2022

Preciso dizer que a escrita da Natália é fantástica! Meus amigos que livro, que história! Me senti uma adolescente lendo esse livro e devorando ele, passando as noites acordada só para terminar essa história maravilhosa (como fiz com crepúsculona épocada escola)! Mal posso esperar pela continuação! Minha autora brasileira preferida!

Luly 02/06/2022

A ideia do livro é mt legal, estava ansiosa demais p ler desde q tinha lido a sinopse. Nunca tinha conhecido nenhuma história q fosse nesse estilo então me deixou muito empolgada. A Nat, a escritora, escreve de uma forma muito gostosa, o q me fez querer ler bem devagar p n perder nada. Eu gostei bastante do livro, me apaixonei em especial pelo Dax e pela Zoey, e estou muito ansiosa pelos próximos!
LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Luly 01/09/2022minha estante
Acho q n tem n, li tem um tempinho mas n lembro de nenhuma cena mt hot n

LuaTeresa 01/09/2022minha estante
Parece que tem. Mas obrigada por avisar

Duda 25/01/2022

Rainha Etérea
Realmente tentei me envolver mais com a protagonista, mas do meio pro final eu senti que a história discorreu muito rápido com muitos acontecimentos mal desenvolvidos que também influenciaram no desenvolvimento da Luna.

Sinceramente eu acredito que ela tem tudo pra ser uma personagem mais independente, interessante e determinada, mas nesse livro eu senti ela muito dependente dos homens que entram na vida dela. Por que ela simplesmente não pode ficar sozinha? Achei a relação dela com o Caleb em um primeiro momento pura imaturidade (mas eu ja sabia que tinha um motivo e isso se comprova no final do livro), a relação com o Blaze interessante e bem construída, mas a relação com o Dax é completamente forçada e sem química. Confesso que senti que esse personagem foi enfiado no leitor do nada sem muita explicação e a gente que lide com isso.

Acredito -e de coração espero- que em um segundo livro a autora desenvolva mais a protagonista como uma personagem feminina forte e poderosa.

A narrativa é boa, apesar de achar que de vez em quando ela se estende demais, e a ideia na qual a história foi construída é única. De uma forma geral me diverti lendo, mas esperava mais.

Letícia Caetano 21/09/2021

Valorizem os escritores independentes!

Esse livro encanta do início ao fim! Lunara é apaixonante e sua determinação pode servir de inspiração para nossas lutas diárias. Cada momento tem um obstáculo que às vezes nem achamos ser capazes de enfrentar, porém somos, mesmo sem acreditar. É isso que a autora demonstra na jornada de Lunara.

A escrita é simple e flexível, o formato do livro também torna a leitura mais agradável. É bem um estilo fanfic, descontraído e envolvente. Talvez falte um pouco de detalhe para conectar uma situação a outra, todavia a história é incrível e deixar aquela grande incógnita no fim, dando grande abertura para o livro seguinte.

Marirocha20 27/02/2023

Uma fantasia muito envolvente!
Eu amei os diálogos, o estilo da escrita da Natalia, tão poética e mágica... O final me deixou de queixo caído, me fazendo querer correr pra ler a contiuação.

nayara.cruz.129 17/09/2021

O livro é tão gostoso, eu tô apaixonada pela escrita da autora
Mal posso esperar a continuação desse neném

Petala.Medeiros 18/03/2023

Livro encantador
Esse livro é tudo e mais um pouco, a forma como foi escrito é apaixonante e especial. Os encaixes foram perfeitos, espero o segundo livro com expectativa alta.

CarolineWithAnE 29/12/2022

Criativo e poético
Definitivamente não é nada do que eu esperava esse livro.
A escrita de Natália é extremamente criativa e poética, é envolvente, com certeza uma de suas maiores qualidades como escritora é sua excelência em descrição (faz sentido total ela gostar e referenciar os livros de Tolkien em sua obra), ela consegue descrever um vestido, um castelo e uma floresta como descreveria algo que realmente estivesse ali em sua frente; uma riqueza absurda de detalhes, de uma forma lírica.
Com certeza a descrição foi meu ponto favorito da história.
As questões políticas ficaram meio superficiais, acredito que serão mais aprofundadas no próximo livro.
Gostei bastante.

susu (ss.literarios) 25/08/2021

Uma história com potencial para o futuro
O livro começa de uma forma intrigante, é interessante a maneira como as passagens entre os pensamentos e sentimentos da Lunara (personagem principal) fluem de forma natural, mesmo sendo duas "realidades" extremamente diferentes uma da outra. A premissa é ótima, a trama começa com o pé direito, me fez criar teorias, ficar ansiosa para o desenrolar da história, principalmente na primeira metade, quando as reflexões da Lunara são pontos fortes que dão certo charme a leitura.
No entanto, após certo acontecimento importante para o enredo, tudo vai esfriando, o desenvolvimento fica lento e algumas passagens, que deveriam ser chocantes e intrigantes, simplesmente deixaram de me cativar, enquanto outras pareceram confusas, sem química, arrastadas ou irrelevantes.
O livro finaliza no ponto mais alto, o que de certa forma me deixou curiosa para o próximo volume, já que a história possui muito potencial. Sendo assim, espero que a autora consiga reverter essas características mais ""fracas"" da trama e desenvolver outras com mais detalhes e cuidado, para não perder a magia de uma fantasia.
Aguardo por uma continuação, porque preciso saber mais sobre o Blaze e todo o mistério que o envolve!

NaathMello 04/08/2021

Uma boa fantasia, com uma construção de mundo muito gostosa de se ler. As descrições dos lugares trouxeram muita magia para o livro.

Único ponto negativo ao meu ver foi a intensidade da personagem principal, Lunara. De um parágrafo para o outro ela ia de extrema felicidade para tristeza, diversas vezes.

Mas no geral me surpreendi bastante e estou com muita vontade de ler a continuação. O final deixou com aquele gostinho de quero mais...