Chainsaw Man - Vol.4

Chainsaw Man - Vol.4

Resenhas - Chainsaw Man #04

Mr.Sandman 31/01/2024

O futuro é demais porque o presente é horrível
Que ritmo impressionante o Fujimoto imprime em sua obra. Além dos designs de personagens cada vez mais cativantes, a história caminha de uma forma tão fluída que é quase impossível parar de ler.

Pegando o gancho do volume anterior, o volume 4 continua a bagunça recorrente do ataque a divisão especial e apresenta novos personagens cativantes e desenvolve ainda mais o mistério e os personagens já apresentados.

A Makima aqui é uma personagem que gera momentos insanos. É como se a história se movimentasse em torno dela em inúmeros momentos. Naquela figura que ao mesmo tempo é bela e assustadora. Fujimoto sabe mto bem estabelecer esse sentimento de fascínio que sentimos por ela e que os outros personagens também sentem. É bastante inteligente a presença dela na trama.

Outro ponto positivo desse volume é o desenvolvimento do Aki. O trauma da perda de sua parceira, quase como um alma gêmea trágica, é bastante relevante. É um dos personagens mais sensíveis da obra, por mais que não transpareça tanto. Existe uma rigidez que ele se impõe para engolir o que o trabalho exige. O seu choro é uma chuva, é uma torrencial de dor guardada. Uma mistura de culpa, de ódio, de pura tristeza. Por isso seu contato com o Demônio do futuro é icônico. Um demônio dançante, misterioso, mas que carrega um certo fascínio por si próprio. Pelo que representa. E acho muito simbólico isso, em todo o chainsaw man. O futuro é demais...justamente porque o presente é horrível, ou justamente porque o presente não é o suficiente. O futuro é demais porque nele que está a concretização da minha vingança. O futuro é demais porque o desejo que a Makima me concedeu irá se concretizar nesse futuro. O futuro é demais porque terei o que desejo hoje. Então grite você também: O futuro é demais!

Mais um volume muito bem resolvido, que articula muito bem os ganchos do volume anterior e desenvolve bem os elementos da obra. Além disso, consegue expandir tudo que já apresentou. Apresenta o mestre Kishibe e além disso, no último capítulo, apresenta novos personagens cativantes juntamente a um novo gancho para o próximo volume... afinal, o futuro em que eu lerei esse próximo volume vai ser demais!

gabsss 12/01/2023

O futuro não foi pika!!! (entendedores entenderão)
Mesmo quando há um pouco de transição/calmaria na série, Chainsaw Man mantém as coisas interessantes! O arco do mini-treinamento com Denji, Power e Kishibe foi bem divertido, aprender um pouco mais sobre Aki e ver uma premonição sinistra sobre seu futuro me fez investir ainda mais nele como personagem. A sobrevivência de Makima era esperada, mas achei que eles explicariam melhor do que "ah, nunca fui atingido".
Fora isso, este foi outro volume altamente agradável de Chainsaw Man . O próximo volume parece ser só ação enquanto a batalha começa a esquentar! Com a forma como esta série lidou com suas cenas de ação até agora, estou esperando uma luta gloriosa em nossas mãos!

Tico Menezes 19/11/2022

Pausa para respirar e mover as peças do tabuleiro
Após o sangrento e desolador volume anterior, o leitor tem uma breve calmaria neste quarto encadernado. Não que esse momento dure muito, claro, estamos falando de Chainsaw Man.

Aqui conhecemos Kishibe, o Quebrador de Brinquedos, e, pra variar, é mais um personagem espetacular! Seu treinamento com Power e Denji é engraçado, pesado e promissor. Muito bem escritos, os diálogos são um convite à reflexões mais profundas - como é comum nesse mangá.

Temos um aprofundamento na figura misteriosa de Makima que aqui, finalmente, começa a ser mais direta no trato de seus oponentes. Há uma sequência pesadíssima dela lidando com os sequestradores de Denji e, mano, que diabo é o poder dessa mulher? E que metáfora forte para as operações ilegais feitas dentro de uma lei que protege as instituições, hein? Sensacional, como sempre.

E Aki conquista nossos corações mais uma vez, agora com uma melancolia curtida e sentida pelos leitores. Não julgo suas atitudes aqui, mas sinto pelo destino trágico que o espera.

Chainsaw Man é bom até quando desacelera, simplesmente porque controla seu ritmo com a mesma força e esperteza que Power controla seu sangue.

Li 16/11/2022

Esse volume tá muuuuuito melhor que os anteriores, talvez seja por que o foco deixou de ser a gadisse do denji e a história passou a ter outros rumos.

Sah 31/08/2022

chainsaw
da pra ir vendo a evolução do denji c a power, e a relação deles é mt boa, e engraçada
quero ver oq esse treino q esse bebo aí vai dar

SGreen 18/07/2022

A história continua muito boa, só não aconteceu muita coisa tão impactante nesse volume, já vou começar o próximo pra vez no que vai dar.

kyugi 04/12/2021

Tá legal, mas até agora é só isso
Chainsaw man é muito famoso entre a galera otakinha aí, mas até agora achei só legal mesmo. Nada demais. E esse volume em específico foi o mais fraco desses 4 primeiros. Tem uns momentos cômicos bem engraçados, mas to achando toda a trama até agora bem????? Penso que ou tudo isso vai desenrolar de uma forma muito boa e me surpreender, ou vai ficar por isso mesmo e ser só mais um shounen razoável dentre tantos outros. Vamos vendo.

darkblueonfire 17/10/2022

Eu amo tanto o Aki
Amo o Aki com todas as minhas forças e vou protegê-lo a todo custo, espero grandes coisas dele no futuro mas por experiência com outras obras vou tentar não me apegar (exatamente como a Power)
Gostei bastante de como a história evoluiu até agora, tem sido divertido lê-la porém ainda sinto alguma falta do Denji na história, é só o volume quatro então sei que ele vai ter um desenvolvimento melhor logo.

Vic 29/09/2022

A cada volume só melhora
Muito bom....Gostei mesmo. Kishibe cara doidão, que não se leva a sério a princípio, mas coloca medo em geral. O quebrador de brinquedos entededores entederão.

isa 16/12/2022

No começo da leitura eu não tava entendendo direito nada do que tava acontecendo, no final parecia o começo. Muita loucura, muito sangue, muitas mortes

Chiara 07/01/2023

Bem triste, não vou mentir, porém MUITÍSSIMO BOMMM. Estou ansiosissima para ler o próximo mangá e ver como vai ficar a situação

emykidman 21/01/2023

o kishibe é um velho gostoso.
gente, o kishibe é muito daora cara, amei demais ele.
eu GRITEI quando ele chamou a makima de mentirosa, certeza que ele vê que a makima não é oque parece.
e o aki, denji e power? eu sou tão cadelinha da amizade deles, eles são uma família, só de pensar que no futuro isso pode acabar faz com que eu perca toda vontade de ler. ?

Glaucia 30/08/2022

Volume 4
Os acontecimentos acontecem de maneira frenética e é impossível não devorar as páginas.
Finalmente vemos a Makima em ação, o poder dela é bem doido, não é atoa que ela esta em outro patamar.
Pelo visto o autor não piedade dos personagens

estantedogabs 05/06/2023

A dimensão que a trama está tomando só aumenta a cada volume. Os personagens seguem sendo bem desenvolvidos e o estilo me prende cada vez mais. O bom humor sem exageros segue sendo um ponto muito alto pra mim.