Believe Me

Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

liaramoss 16/11/2021

Uma SURRA em imagine me
Tahereh finalmente conseguiu escrever um ótimo final. A gente devia ignorar Imagine Me e considerar Believe Me o sexto livro da saga.

Começamos o conto passando muita raiva, eles estão no meio de uma situação crítica justo no dia do casamento warnette e o Warner esta surtando horrores com isso. Em boa parte desse começo achei ele bastante egoista, entendo a insegurança e o medo dele, mas ele nem se quer quer ouvir o que os outros tem a dizer. Sam e Nouria deram umas cortadas certeiras pra cima dele, adorei. Foi aquele pequeno estresse inicial, como em todos os outros livros.

Depois tudo vai crescendo e sendo descrito de uma forma tão boa que não consegui largar. Tahereh você escreve como ninguém, eu te amo muito, o jeito que você consegue desenvolver a historia é mágico. E a Juliette? Continua sendo a maioral, ninguém acima dela.

Agora ele, o maior de todos: KENJI KISHIMOTO. O charmoso, cheiroso, que homem gostoso, sinceramente o melhor personagem. Ele traz o sarcasmo e os diálogos mais leves, ele traz tudo que a gente precisa. A química dele com o Aaron, eles se bicando, tudo pra mim. Eu amo ele pra sempre. Kenzeera lindos demais também, mas a Naz podia ter aparecido um pouco mais.

Enfim, Tahereh conseguiu fechar lindamente Estilhaça-me, embora eu espere que ela traga mais spin offs. O casamento não foi descrito (ate pq narrar uma cena de casamento deve ser chato demais, ainda bem que ela não fez), mas ela conseguiu escrever um ótimo final. Eu amei muito, muito mesmo. Ja estou com saudade dessa minha saga favorita.

site: https://www.instagram.com/bookstantrope/
larasofiss 16/11/2021minha estante
descreveu perfeitamente o Kenji, melhor personagem pprt

gabs 18/11/2021minha estante
o kenji ???
um personagem necessário que vc n sabia q era necessário até ele aparecer do nd no meio do livro (no iníciozinho nem pensei q ele fosse lá essas coisas, até pq a intenção da tahereh era justamente essa, mas DEPOIS, MEU AMIGOOO, enfim, o lacre).
e informação extra e totalmente desnecessária: botei o nome do meu kindle de kenji de tanto q amo ele

larasofiss 18/11/2021minha estante
@gabs eu sou assi KKKKKKK

liaramoss 18/11/2021minha estante
gabs ele eh o maior que temos, SEMPRE PERFEITO

Bia ðªð« 18/11/2021minha estante
Vc leu por onde???

giihh 19/11/2021minha estante
kenji o maior ? só queria um epílogo mostrando eles na casa nova com o pet ???

larasofiss 19/11/2021minha estante
@bia moça se quiser, eu tenho o pdf do livro traduzido

Bia ðªð« 19/11/2021minha estante
@larakkj ja conseguiu,mais obrigada mesmo assim

Duda 19/11/2021minha estante
Kenji o maior sempre ???

liaramoss 19/11/2021minha estante

gente o drive com epub, pdf e mobi, acho que dá pra copiar o link só pelo pc

gabs 19/11/2021minha estante
vou fzr isso, mt obrigadaaa??????

viviilouu 30/11/2021minha estante
Nossa é vc escreveu tudo o que eu to pensando

Any 03/12/2021minha estante
kenji o maior, venderia minha alma por um conto kenzeera

Bea 03/12/2021minha estante
KENJI>>>>?

Juba 27/02/2022minha estante
Já tem tradução?

Nôra 27/02/2022minha estante
Kenji é o maior que temos. Eu amo tanto ?? AAAAAAAAAAAAAAA

larasofiss 27/02/2022minha estante
@Assassina de flores, tem tradução sim

savysoares_ 03/01/2023minha estante
O conto é algo real?? Ou tipo um multiverso...

mrs.archeron 09/01/2023minha estante
levei spoiler na cara

Júlia.Siqueira 21/11/2021

"Sun and rain make a rainbow"
Tahereh entregou tudo com esse final feliz. Acompanhar todo o desenvolvimento do Aaron e seus sentimentos foi incrível.

Aqueceu meu coração rever todos os personagens, mas poderia ter apresentado um pouco mais de alguns. Por fim, adorei ver como uma verdadeira amizade de Kenji e Warner é um capítulo a chegar.

"Go ahead and get into position under that flower thing. Castle will show you exactly where to stand- ' I turn sharply to face him " You're not coming with me?" [...] "Of course I'm coming with you."
aclara 22/11/2021minha estante
Tem em português?

Júlia.Siqueira 23/11/2021minha estante
acho q pelo telegram vc pode encontrar

AneSales 09/12/2021minha estante
Todo mundo fala que tem no telegrama, mas ninguém fala em qual grupo A

Júlia.Siqueira 14/12/2021minha estante
eu tbm n sei em qual grupo tem

Lorrayne104 15/12/2021minha estante
Gente, no grupo BIBLIOTECA VIRTUAL BR tem tanto a versão em inglês, quanto a tradução para o português

marina.siqueira 18/11/2021

Tahereh entregou o que os fãs queriam: cenas de Warner e Juliette finalmente felizes. É um livro curto, um pouco triste na primeira metade e muito fofo na segunda, que faz com que não se tenha vontade de largar a leitura. A escrita da autora continua impecável.
Adorei rever todos os personagens, mas queria ter visto um pouco mais de alguns secundários e menos de outros.
A narrativa pelo pov do Warner foi incrível. Foi uma experiência totalmente diferente ver como ele se sentia e como interagia em uma nova realidade.
Queria que o final tivesse avançado mais na cena, ficou parecendo que acabou do nada, mas tudo bem. Valeu a experiência.

Inae 11/08/2022

"Aceita-me" ?
Dando adeus a esse mundo de "Estilhaça-me". Gostei muito dos livros mas esperava mais desse final.
Foi ótimo ver um livro inteiro pelo ponto de vista do Warner e entendo que autora quis mostrar um lado dele mais vulnerável mas achei ele muito dependente da Juliette. Não imaginava o Warner assim.
Queria ter visto mais desenvolvimento entre Kenji e Neezera, mais a relação do Warner com o Adam e o James e principalmente o casamento.
O que salvou foi a amizade do Warner e Kenji, amo os dois. Achei as cenas do Warner e da Juliette muito intensas também, gostei bastante.
Enfim acabei, gostei muito e vou sentir saudades. ??
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ana lú 19/11/2021

"I always wanted a door I might close ? for even a moment ? against the violence of the world. I didn't understand then that a home is not always a place. Sometimes it's a person."

Eu estava com saudades, mas não sabia que era tanta até começar a ler Believe me. Amei ver meus queridinhos de novo!!
Tahereh entregou tudo que os fãs queriam e me deixou de coração quentinho. Sem falar que ela, novamente, não decepciona na escrita imersiva e completamente fluida. Você não vai querer largar o livro!
Foi incrível ler esse conto pelo pov do Aaron.
A primeira metade do livro me deixou na fossa da solidão, mas em uns 40% as coisas ficam felizes e você acompanhar a felicidade do Warner e ver ele reconhecendo que não tem apenas a Juliette, mas todos ali, é muito legal! Isso sem falar que Tahereh entregou tudo com Aaron e Kenji besties! As cenas deles me deixaram de coração quentinho...

"My body is not unlike the moon, crated so thoroughly by brutality it's hard to imagine it untouched by violence."

"And I feel as if I've stepped into a world where I didn't think I'd ever belong. I could never have anticipated that somehow, somewhere along this tumultuous path ?
I'd acquired friends."

Amei tudo! Foi muito gostosinho de ler, acho apenas que a última cena poderia ter se estendido um pouco e gostaria de ter visto mais do James e da Nazeera.
Agora, Tahereh Mafi, preciso de um outro conto, com kenzeera, warnette e [spoiler] quero Warner e Kenji vizinhos, warnette pais de pet e o mundo se tornando o que eles tanto planejaram com eles quatro alegres e saltitantes!

"How's this for a surprise?" Kenji says, leaning against the folding chair. "This beautiful piece of shit right here?" This one's mine."
That wipes off the smile my face.
"That's right, buddy." Kenji is grinning now. "We're going to be neighbors."

[fim do spoiler]

"Kenji."
"Yes?"
"Thank you," I say, still staring at Ella. "For everything."
"Anytime," he says, his voice more subdued than before. "Thie is the beggining of a new chapter for all of us, man. For the whole world. This wedding is making history right now. You know that, right? Nothing is ever going to be the same."
"Believe me," I whisper. "I do."

Mah 18/08/2022

É perfeito! Amo demais essa saga, os personagens moram no meu coração.
Esse conto é narrado pelo Aaron e enfatiza mais uma vez o que todos sabemos: Warnette é o melhor casal literário!!! O relacionamento deles é maravilhoso, amo esse companheirismo e apoio entre eles, meus protegidos. O livro também mostra mais sobre como o mundo está após o fim do Restabelecimento, as mudanças que estão acontecendo e como isso impacta os personagens. Vemos os medos do Aaron e suas inseguranças, achei fofo demais a Ella sempre defendendo ele, impecáveis.
Ana 29/08/2022minha estante
é perfeito mesmo

Juliana 23/09/2022minha estante
Perfeição mesmo! Um final lindo mesmo, não sabia se queria estar no lugar da Ella ou do Aaron

iamdudis 28/11/2021

Eu gosto muito desses personagens. Adorei que o livro é pelo ponto de vista do Aaron!

Fiquei feliz que o Adam está bem e feliz. O Kenji não muda nada! Segue sendo meu favorito junto com a Juliette.... Ah Juliette (Ella) é a luz nesse universo, gosto demais dela.

Terminei o último livro dessa série decepcionada, mas essa novelinha sobre o casamento e sobre santuário me deu uma saudade da série.

gisely 27/01/2022

BELIEVE ME
Believe me foi para mim um dos melhores desfechos de séries que já li. E eu devorei o livro.

Por mim eu daria 5 estrelas, porque eu favoritei ele e amei... mas eu reconheço que faltaram respostas à muitas perguntas.

Fiquei super frustrada com a falta do pov do Aaron em Imagina-me ? por ser muito necessário. Agora pareceu mais uma recompensa, depois daquilo. Um livro inteirinho só dele.

?Contém spoilers!?

Kenji e Warner sempre foram cão e gato. E dessa vez não é diferente, mas, a gnt consegue notar o quanto a amizade evoluiu. Um não vive sem o outro ? só não admitem. Eles são perfeitos e eu já estou com muita saudade.

O relacionamento Kenzerra. Como não deu tempo de, de fato, construir esse casal ? espero eu, que não tenha realmente sido possível, eles continuam em desenvolvimento. Um casal com muita química, sempre vou ser cadelinha.

Sobre os sentimentos do Aaron e sua decadência ? falei tudo na resenha de Imagina-me. Seria sem nexo se, do nada, ele virasse um amor de pessoa... Por isso, para mim, o livro em si acabou com o Warner ainda em evolução. Ainda trabalhando com seu crescimento pessoal, sabe.

Falando em evolução. Não tivemos as respostas sobre o Restabelecimento, foi algo só por cima. O que tivemos mesmo foram provas de uma reconstrução, sabe. E foi só essa falta de respostas que fez com que eu tirasse meia estrela.

A Tahereh acrescentou um brindezinho, um hotzão. Eu teria dado tudo para ter lido esse hot na saga inteira... mas, tudo certo. Pq, confie em mim, a ideologia da saga sempre foi maravilhosa e a falta de hot não influencia em nada na trama.

Quando acabei Imagina-me, me sentia totalmente preparada para me despedir deles. Mas assim que acabei esse livro ? esse último livro ? o sentimento não foi o mesmo. Sinceramente, Estilhaça-me sempre vai ser uma das melhores séries que já li. Sempre vai ter um cantinho guardado no meu coração.

Acho que nesse livro, a autora conseguiu concluir com a essência que a saga sempre teve. Ela pode ter se desviado, um pouco, dessa essência no decorrer dos livros. Porém, nesse último volume, ele finalizou de uma forma única. De uma forma fantástica.

Honestamente, esse livro é totalmente necessário para saga. Acabou Imagina-me, corre direto para essa leitura. Você não vai se arrepender!

Finalizo com o melhor quote:

?Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo????.

????,?
Aycha 27/01/2022minha estante
Mds essa saga tá aparecendo tanto pra mim esses dias q tô ficando louca pra ler

gisely 27/01/2022minha estante
KKSKAKAKA é um sinal amg,
VC TEM Q LER LOGO?

Aycha 27/01/2022minha estante
KAKKAKAKAKAA vouu amg, prometoooo?

sunny.girl 29/01/2022minha estante
Eu vou chorar qnd acabar essa saga!!

gisely 29/01/2022minha estante
@jay jay, enttt amg... vai mesmo, e vai sentir muita sdd??

Gau 18/04/2022

eu amei
Um final digno para a Juliette (Ella) e o Aaron.
Era tudo o que eles precisavam dps de sofrer aquele tanto
Achei mt fofoooo

Rebekah4 07/02/2022

Amei muito esse conto e não estou acreditando que eu acabei essa saga, não sei oque fazer a partir de agora Kkkkkkk Vou sentir muita falta
Amorinhafeérica 07/02/2022minha estante
Aiii estou no terceiro livro e já estou me sentindo assim! Eu estou loucaa por essa sagaaa

manuela222 07/02/2022minha estante
amo tanto, nao posso falar sobre essa saga q ja choro

raissa barreto 07/02/2022minha estante
vc acha q vale a pena ler os contos?

kas maroni 01/12/2021

Ela ainda parece um sonho para mim.
Amei ler os pensamentos do Warner. Amei poder ler mais sobre o relacionamento dele e a da Ju. Eles não conseguindo tirar a mão um do outro foi o meu surto.
Esse conto foi ótima pra matar a saudade que tava sentindo deles e todos os personagens desse universo.

Achava que ia ter um pouco mais do desenvolvimento do mundo, depois que tomaram o poder. Senti um pouco de falta disso, mas não foi nada que me fizesse ficar decepcionada com o livro.

?? Ella é forte onde sempre fui fraco. Perdi a fé nas pessoas - no mundo - há muito tempo. Mas não importa quanto derramamento de sangue e escuridão ela experimente, Ella nunca parece perder a esperança na humanidade. Ela está sempre se esforçando para construir um futuro melhor...??

Keyla 18/11/2021

Aaron ??
Primeiramente, esse livro foi um presente de tahereh pra gente. Finalmente, warnette feliz! Livro curtinho e leitura rápida!

Agora queria dizer que eu amo meu neném aaron warner! Ele vai ter um lugarzinho no meu coração para todo o sempre! Amo os pov dele. Sentir todas as angústias, inseguranças, medos, todo o amor dele por juliette é tudo pra mim. Amei a pincelada de hot, finalmente tahereh nos deu um pouquinho a mais, mas não vou mentir que queria mais KKKK

Juju mais uma vez se mostrando maravilhosa e dona de tudo.

E por último, mas não menos importante: KENJI KISHIMOTO sendo a melhor pessoa dessa série. Me divirto horrores com ele e a amizade warner + kenji deixa meu coração quentinho.

Queria mais, espero que tahereh nos presenteei com mais deles futuramente.

Luiza 22/11/2021

Aiai Tahereh...
Esse livro é maravilhoso...eu acho que esse sim foi um final digno para essa série, fiquei boba de ver como todo mundo amadureceu e se desenvolveu.

A relação da Juliette e do Warner é de outro mundo, o jeito que eles se tratam, com respeito, amor, sinceridade e principalmente proteção, é muito fofo.

Eu fiquei entre rir e chorar com esse livro...chorando com esse casal foda e rindo com o Kenji (MARAVILHOSOO!!) eu acho que essas intrigas entre o Kinji e o Warner na verdade é amor acumulado que nenhum dos dois quer assumir kkkkkkk (mas a amizade deles, é incrível)

Tahereh com certeza trouxe para gente um livro onde no final tudo se encaixa e onde finalmente todo mundo tá feliz. Ela sabe criar aquele casal que dá um quentinho no coração!! ( e ela faz isso muito bem viu, tô esperando minha terapia até hj kkkk)

Esse foi um dos meus livros preferidos da série com toda certeza e eu nunca vou deixar de exaltar o quanto ele é bom e quanto ele mexeu comigo!! ?
Jenifer36 22/11/2021minha estante
Você leu em inglês?

Luiza 22/11/2021minha estante
@Jeef não, eu li em português mesmo (tenho inteligência para ler em inglês não kkkkk)

foxclary 10/12/2021

Razoável
O Warner do primeiro livro surra o Warner do último livro em questão de personalidade, e isso é um fato. Esperava mais. O Warner foi rebaixado a praticamente nada, o romance dele e da Juliette perdeu um pouco a graça, e a história em si é desinteressante. Estilhaça-me deveria ter parado no 3 livro.
Lucas Zafanelli 10/12/2021minha estante
Eu tô morrendo de preguiça de ler aaa

sarah 10/12/2021minha estante
vc leu em português amg? não acho em lugar nenhum

foxclary 10/12/2021minha estante
eu li em inglês msm, mas no twitter ou telegram deve ter em português

Soph 22/12/2021

Believe me
Gente que conto maravilhoso
Eu não sabia que precisava ler até ler kkkk
Nossa o começo foi meio triste
Mas depois do cap 8
Ai ficou maravilhoso
Warner tem amigos aaaaaaa
Eles tem uma casa, e agora um cachorro
E estão casados
Tem coisa melhor?

RECOMENDO
Helena1004 22/12/2021minha estante
amgg você conseguiu ler em português?

Simm consegui

Soph 22/12/2021minha estante
Quer q eu te passe o epub, mobi ou pdf?

Me manda uma mensagem

Siane 22/12/2021minha estante